sábado, 2 de abril de 2016

Avivamento Verdadeiro - Pr. Edison Queiroz

No último dia 30, fui novamente à reunião da ORMECE e desta vez tivemos dois fatos curiosos: o café da manhã foi a tarde; a presença do pastor Edison Queiroz falando sobre avivamento verdadeiro - título do seu novo livro.

Foto: Pr. Edison Queiroz - by Lucas Filho

Sobre o evento

É muito gratificante fazer aquilo que se gosta (fotografar) e ainda por cima em um ambiente que se ama (igreja), então, já devem ter uma ideia de como estava no momento.

No meu blog de fotografia - 40Photos, me detive a escrever menos sobre a espiritualidade do evento, mas aqui, em meu blog sobre Deus isso é matéria obrigatória.

Uma frase dita e verdadeira vinda do Pr. Edison foi:
"Avivamento é diferente de 'animamento'."
Isso é uma grande realidade. É como o próprio comentou que, não adianta a pessoa cair na igreja se ao levantar ainda é a mesma pessoa - parafraseando-o.

Foto: Pr. Edison Queiroz - by Lucas Filho
Sem sapatos e brincamos com isto. Esqueceu os sapatos em outro local,
mas a Palavra de Deus está no coração, não nas roupas.


A palavra avivamento é muito entoada por muitos pastores e líderes de congregações, mas infelizmente, até mesmo da parte de alguns destes, este avivamento se resume a números de novos membros. Então, minha igreja teve 50 aceitações em um culto, então minha igreja está passando por um avivamento, caso contrário, está sendo rejeitada. Pura ilusão. Pois o avivamento não se resume na decisão de aceitar ou não a Cristo. O avivamento vem sempre como uma bomba sobre a igreja, onde, a "explosão" de espiritualidade atinge ao seu entorno. E esta explosão vem acompanhada do surgimento de evangelismo, ações sociais, escolas bíblicas lotadas, e tudo o que Deus pode nos ofertar. Então pergunto: Com base nisso, sua igreja está avivada?

Foto: Pr. Edison Queiroz com Pr. Paixão (ORMECE) - by Lucas Filho



 

Gálatas 2.20

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

O avivamento não é necessariamente um ato congregacional. Não. O avivamento pode - e deve, partir de uma atitude individual. O avivamento é a busca do primeiro amor de forma incessante, árdua e incondicional. É a busca de relacionar-se com Deus de forma tão grandiosa como fez Abraão.

Foto: Pr. Edison Queiroz e Herbert Nogueira - by Lucas Filho


Na história de Abraão, vemos o relacionamento entre ele e Deus aumentarem significativamente chegando ao ponto de Deus "passear" na frente de Abraão que viu seu vulto por uma fresta.

O avivamento verdadeiro não pode ser obtido apenas em uma oração - embora Deus possa permitir, por isso, no livro do Pr. Edison Queiroz a proposta para se chegar ao avivamento verdadeiro, é conquistado por jejum e oração. Um livro dedicado a congregação, a união de irmãos na busca deste avivamento. Mas que, embora como relatei acima, nada nos impede de de forma individual buscar isto.

Foto: ORMECE 01 - by Lucas Filho

Foto: ORMECE 02 - by Lucas Filho



A partir da próxima semana, irei iniciar os meus 40 dias de jejum e oração. Não, não vou passar 40 dias sem comer e sem beber nada, não é assim, mas dedicar-me por algumas horas a leitura do livro que mostra a cada dia uma leitura e um comportamento a ser seguido.

Se deseja obter mais informações sobre o projeto 40 dias, acesse: http://jejum40dias.com.br/
 

Mais fotos em nosso álbum

Clique na imagem abaixo para acessar o álbum.

https://goo.gl/photos/An5L84iLjM5GQtDY6

4 comentários:

  1. Olá,sou da igreja Presbiteriana do Brasil, tenho participado dos 40 dias de jejum e oração todos os anos, e neste período muitas coisas acontecem...vamos começar hoje o do avivamento verdadeiro e eu estou ansiosa, não deveria mas estou rsrs.
    Espero que neste período nossos corações sejam quebrantados,que a chama rea cedam novamente, para que possamos ver realmente muitas pessoas aliançadas com Deus, vivendo um compromisso não por obrigação mas por amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz minha irmã.Que estes momentos sejam repletos do amor de Deus em sua vida e na vida de todos que participarão.

      A paz.

      Excluir
  2. A campanha já passou,mas,Deus concedeu -me a oportunidade de estar em comunhão com ele através desta jornada de 40.Pr Edson homem de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo", obrigado por comentar.Desculpe a grande demora em lhe responder, estava meio de fora do blog.

      Que a graça de Deus venha sobre a sua vida e lhe fortaleça mais e mais a cada dia.

      A paz.

      Excluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!