quarta-feira, 16 de março de 2016

DIP - 2016 a sua igreja precisa participar

No ano passado, após uma oração, Deus colocou em meu coração que eu deveria fazer algo para ajudar os irmãos que sofrem perseguição pelo fato de confessarem a Cristo como seu salvador. E mesmo não sendo pastor, nem ocupando cargo em igrejas, fui e escrevi para a organização cristã internacional Portas Abertas desejoso de participar do DIP, e assim Deus fez.

Neste ano, me ligaram perguntando se eu gostaria de mais uma vez ajudar no DIP, e quem sou eu, um "servo inútil" para me negar para este trabalho?

Neste ano, o DIP, será realizado no dia 22 de maio. Mas você poderia então perguntar? "Mas é só em maio, não está muito cedo para divulgar?" Na verdade não. O DIP acontece em diversas igrejas pelo mundo. Este culto deve ser realizado em sintonia com os demais locais do evento.

Cadastrando a sua igreja para o evento

Para participar a nível de igreja congregacional, você deve se cadastrar no portal da Igreja Perseguida. Neste caso, o pastor, líder, ficará responsável em cadastrar-se no portal http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br.

Clique na opção CADASTRO


Agora clique na opção NÃO SOU CADASTRADO. Feito isto, preencha corretamente todos os dados e perceba que há o cadastro com dados pessoais e outro para a igreja.



De olho no email

Após o cadastro, a organização do Portas Abertas entrará em contato e lhe enviará posteriormente uma senha e o seu código de parceiro. Este processo pode demorar algumas semanas, por isso a divulgação é feita agora para que você faça o seu cadastro o mais rápido possível. Acesse novamente o portal com as informações recebidas por email e clique em ÁREA DO ORGANIZADOR. Digite o seu código de parceiro e sua senha e clique em ENTRAR.

Imagem da Área do Organizador
Nesta tela você terá acesso a diversos materiais para download, como cartazes, crachás, banner para facebook e instagram, além de materiais para crianças, vídeos explicativos e orientações de todos os procedimentos que podemos e não podemos fazer no DIP.


Material que recebemos em casa/ igreja

Além de você poder baixar diversos materiais do portal do DIP, também recebemos em casa alguns materiais;
  • Fichas de cadastro/ prospecção¹;
  • 01 Guia do organizador;
  • 02 Cartazes médios (A4);
  • 01 Cartaz grande (A3);
  • 01 Boleto²;
  • 01 Envelope resposta³;
  • 01 Crachá.
1 - Fichas de cadastro/ prospecção: São aproximadamente 50 fichas. Esta devem ser preenchidas no dia do DIP em sua igreja. É interessante que, algum irmão fique na entrada entregando estas fichas aos membros que irão participar deste abençoado culto. Não esqueça de avisar aos irmãos no culto anterior, que levem caneta para o preenchimento do cadastro.

Estas fichas, possibilitarão aos irmãos receberem mais informações sobre a perseguição aos Cristãos através de um exemplar da revista da Portas Abertas dentre outras coisas.

Modelo da ficha de cadastro membros

Na Área do Organizador, você poderá fazer o download da ficha de cadastro/ prospecção (Ficha de prospecção - imprimir em casa), caso a sua igreja possua mais membros. Ao fazer a impressão, destaque cada ficha para facilitar o cadastro.

2 - Boleto: Não, o evento não é pago e nem se permite cobrar pelo mesmo. O que você pode, é solicitar uma oferta para ser enviada a organização Portas Abertas. O montante levantado é então pago através do boleto enviado. E esta oferta NÃO é obrigatória.

Percebam o seguinte. As fichas enviadas no kit do organizador, já possuem o selo pago pela Portas Abertas. Caso o cadastro não possa ser feito durante o culto, o irmão poderá depositar em qualquer agência dos correios ou entregar ao organizador do evento na igreja que este deverá se encarregar deste envio. Entretanto, pedem encarecidamente que as fichas sejam enviadas até o dia 17 de Junho de 2016.

As demais fichas que forem impressas que não possuem selo já pago, devem impreterivelmente, ser enviados pelo envelope fornecido até a data indicada.

3 - Envelope resposta: Um envelope de tamanho A4, também é recebido. Este envelope deve ser usado para o envio das fichas de cadastro/ prospecção. Para facilitar o trabalho, junte todas as fichas de cadastro/ prospecção

Será através destas fichas que teremos o resultado estatístico do DIP 2016.

Outras formas de ajudar

Você pode ajudar também em oração - que é a mais importante de todas. Coloque o evento em suas orações diárias. Ore ainda pelos irmãos que estão sofrendo perseguição em diversas partes do mundo. Veja que as orações não são para que os seus algozes sejam mortos. Não. Ore para que os irmãos perseguidos possam ter forças de suportar toda e qualquer tentativa de os fazerem negar o nome de Jesus Cristo. E que, desta forma, os seus antes algozes possam também ser tocados pelo Espírito Santo de Deus.

Perseguição religiosa em 2016

Veja os locais das perseguições aos Cristãos em 2016
Faça o download: https://www.portasabertas.org.br/images/WWL2016/4222916/Mapa2016-A2.pdf

 

Cadastre a sua igreja

O DIP fornece também orientações para a construção da pregação a ser usada no dia do evento, material de apoio e muito mais. Portanto, não há nenhuma desculpa para que a sua igreja não participe.


Resumo

Portas Abertas: https://www.portasabertas.org.br/
DIP 2016: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br
Data: 22 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!