quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Perguntas para fazer um cristão virar ateu…SERÁ?

Foto: FreePik
Em minhas "vagações" pela internet, encontrei um blog interessante com uma postagem entitulada: "Perguntas para fazer um cristão virar ateu…" Resolvi então - como sempre faço, responder tentando não usar versículos bíblicos, já que, para os ateus, todo e qualquer versículo bíblico é uma mentira.

Pois bem, como ocorre na maioria das vezes, estou aguardando que o meu comentário seja publicado, mas enquanto isto não ocorre, resolvi copiar e colar as perguntas com as minhas respostas. E quem quiser concordar ou discordar, ao final tem o link para o blog com as perguntas e comentários já feitos.

As respostas abaixo das perguntas


1- Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?
:: Não há como dizer que o texto hoje encontrado na Bíblia é o mesmo em 100% desde a sua passagem oral para a escrita. Os textos antigos escritos em papiro não possuiam espaços entre as palavras e pontuações pelo simples fato de que o papel era raro e fazim de tudo para economizar o papel. Desta forma, algumas variações podem ser encontradas. Basta você ler uma Bíblia escrita em 1960 e outra de 2012, encontrará versículos cuja a tradução é diferente - o termo: Edição revisada e atualizada lembra algo para você?
Entretanto, podemos perceber que a essência da Bíblia não muda. Ou seja, fala sobre Deus e Jesus, da guerra do bem contra o mal e isto não mudou em seus mais de 2.000 anos de escrita.

2- Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?
:: Pelo simples fato de que não vemos - em sua grande e esmagadora maioria cristãos VERDADEIROS fazendo apologia a coisas ruins.
Um exemplo pode ser usado com a vida de sua filha. Você gostaria que a sua filha chegasse aos 14 anos grávida e lhe dissesse que nem ao menos sabe quem é o pai? E para completar que ela é usuária de drogas e que faz órgias com os meninos e meninAS da escola? Pois bem, a igreja que congrego fala para os nossos jovens sobre os problemas que a juventude enfrenta. Mas se você acredita que o melhor para a sua filha é
engravidae em uma "suruba", bom, aí o é com você.

3- Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.
:: O diabo aos vir à terra, trouxe consigo 1/3 dos anjos - o que chamamos de "anjos caídos". Quando se fala que o "diabo" fez tal coisa, nos referimos a qualquer um desses anjos caídos, pois não se sabe o nome da cada um deles, como por exemplo, o seu nome pois usa de pseudo - como Diabo que usamos : )
O Diabo propriamente dito (Lúcifer/ Satanás) não está entre nós, mas a sua influência é sentida em muitos momentos já que ele é o rei deste mundo.

4- Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?
:: Pergunta repetida em seu contexto, veja resposta 2.

5- Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?
:: Somos a sua imagem e semelhança. Se pensamos então Ele também pensa. Veja que Deus pensa e assim sendo Ele criou tudo. Agora se vamos olhar pela ciência o mundo surgiu de um matéria inanimada "não pensante" que virou uma célula simples.
A pergunta então é: Como uma matéria não pensante pode ter criado seres vivos cuja a sua capacidade de pensar é superior a ela?

6- Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “de onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo ou pode?
:: Mas o universo não veio do nada e o nada criou uma pequena matéria menos do que uma bola de golfe e esta bola explodiu e então todas as coisas - através de milhões e milhões de anos de evolução chegaram ao que era hoje? Pelo menos é assim um resumo da evolução rs...

7- Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
:: FINALMENTE!!!!! Uma pergunta para se pensar. Confesso que pesquisei na internet em vários sites sobre isto. Pensei em copiar e colar o texto, talvez o link, mas depois de ler muito encontrei a resposta: Deus não se arrepende!
No caso de Nínive Ele disse que iria destruir a cidade. Pois bem onde fica Nínive? Foi destruída com o tempo. A última coisa que restou dela foi intensamente bombardeada durante a Guerra do Golfo o que destruiu grande parte do seu sítio arqueológico. Então, Deus adia, mas não mida de ideia.
Há e o destruir os homens/ humanidade? Bem se você ler apocalipse vai ver tudo sobre a destruição da humanidade.
Ps: Mas ainda há tempo de você se converter : )


8- Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?
:: Você ama? Pensa? São estes por acaso coisas materiais que você pode pegar? Por acaso o amor e o pensamento não estão ligados ao nosso corpo?... hum... é eu sei, ola aí tu pensando.

9- Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?
:: Quando você fala para a sua filha: Não pegue tal coisa. Não dá vontade de deixar alí bem perto para que você veja se ele vai pegar ou não? Algo lembra o paraíso, Adão e Eva?Deus espera o melhor de nós. Mas nos deixa livres para escolher o caminho a seguir. Veja que Deus simplesmente não irá lhe impor o seu amor: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Apocalipse  3:20.

Somos livres para fazer o que é certo e o que é errado. Se alguém mata outra pessoa não é por isso que eu também vou fazer isto. Você escolheu ser/ estar ateu, é algo seu. Deus pode ter tentado lhe mostrar diversas
vezes que Ele existe, mas a decisão é sua. Entretanto, como Ele escolhe os que serão salvos até mesmo você pode ser um destes pois agora ainda não é a hora de sua morte então tudo é possível. Quantas vezes perdoaria a sua filha por algo de errado que ela fez?

10- Se Deus realmente é onisciente ele conseguiria criar uma pedra que nem ele mesmo seria capaz de carregar?
:: Meu querido se Ele fez até você essa coisa linda que faz com que a fé e o conhecimento dos cristãos aumentem imagine uma pedra.
Ps: Nem que esta seja para jogar na tua cabeça kkkkkkkk²...

Gostei tanto de suas perguntas que tomei a liberdade de publicar em meu blog: http://revistaevangelico.blogspot.com

Fonte: http://psycholoco.wordpress.com/2009/02/27/perguntas-para-fazer-um-cristao-virar-ateu/

12 comentários:

  1. corrigindo a pergunta 10.. no lugar de onisciente é onipotente... tem umas muito boas, gostei

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo",

    Obrigado por sua participação. As perguntas não foram minhas, então não acho interessante mudar para não dizer que estou levando vantagens ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  3. as respostas ainda não me convenceu da existencia de deus muito pelo contrario só me fez pensar que crente é muito babaca !! o cara atacou o tempo todo a filha do outro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagine uma coisa, qual seria a esperança de uma criança com leucemia, esperar a ciência do mundo criar uma cura e tal criança morrer??, como a ciência pode explicar os milagres, será que a pessoa evolui em segundos e se cura rapidamente... DEUS is perfect, é perfeito, a bíblia diz que o povo se perde por falta de conhecimento, pq será que existe milhões de religiões??? Deus lhe chama e ele lhe dá escolhas, pense qual a melhor para vc!

      Excluir
    2. e por que deus escolhe uns pra curar e outros não?? por um tem mais fé que o outro?? e por que ele faz milagre ou ajuda um crente a comprar um carro enquanto existe pessoas orando e precisando apenas de um alimento?? me desculpe o que vc chama de milagre eu chamo de probabilidade..um exemplo: deus cura uma pessoa, enquanto centenas , senão milhares morrem da mesma doença...não existe milagre apenas vcs crentes que colocam ele na frente de tudo pois não querem simplesmente procurar respostas reais para tal fato!

      Excluir
    3. Olá Victor Oliveira,

      Então esta "santa probabilidade" deveria ser canonizada. Mas como não acredito na mediação de santos, vamos lá.

      Certa vez, uma senhora precisava de um tratamento e o único hospital que oferecia o mesmo não tinha vaga no momento, só depois de alguns meses. Esta senhora, junto com os irmãos da igreja evangélica oraram por um algumas semanas e nada do "milagre". Pelo contrário, estava ficando cada vez mais grave.

      Um dia o pastor da igreja teve que ir a outra cidade e chovia bastante. Na estrada, viu um carro enguiçado mas passou e não parou. Entretanto, algo tocou o seu coração e resolveu voltar e ajudar o motorista. Ele então ofereceu uma carona até a cidade para pegar um mecânico.

      Durante a viagem, o motorista viu uma Bíblia no para-brisa do carro e perguntou: Você é pastor? Sim - respondeu o pastor. E o senhor? Sou médico. O pastor então lembrou do caso da irmã que precisava de tratamento perguntou se o médico sabia de outro lugar que oferecesse o tratamento para aquela doença. O médico respondeu que, somente naquele hospital era possível fazer o tratamento. Curioso, perguntou ao pastor: Você conhece alguém que está precisando deste tratamento? Sim - respondeu o pastor, uma irmã da igreja. O médico sorriu, pegou a sua carteira e entregou o seu cartão.

      Nada demais até então, mas quando o pastor parou para ler o cartão, o médico era o diretor do hospital que oferecia o tratamento.

      Ao se despedirem, o médico disse que, assim que ela chegasse ao hospital, poderia procurá-lo que ele conseguiria uma vaga para o tratamento.

      Victor, qual a probabilidade disto acontecer casualmente? Vale ressaltar que a cidade a qual eles se dirigiam, não era a cidade que estava o hospital. Seria então o que? 10^1.000.000.000.000 disto ocorrer?

      Não sei porque Deus age de uma forma com algumas pessoas e de outra forma com outras. Nossa mente finita não pode compreender um Deus infinito. Mas sei que ele age.

      Não é porque você não acredita em Deus que Ele não exista. Pode não existir para você. Mas quando vamos evangelizar e vemos pessoas que deixam de se drogar na nossa frente para ficar ouvindo a leitura da Bíblia, isto nos mostra que existe sim algo bem maior que rege - ao seu bel prazer, as coisas por aqui.

      Espero que possa ler este comentário e irmos falando sobre, para você probabilidade e para mim DEUS!

      Excluir
  4. Olá Marcos Alberto,

    Obrigado por comentar.

    Fiquei com dúvida sobre uma coisa, de que "filha do outro" você se refere?

    O texto não é para você acreditar em Deus mas para mostrar que estas perguntas não fazem - como se define, fazer um crente virar ateu.

    Mas me diga, quando você começou a não acreditar em Deus?

    ResponderExcluir
  5. Essas perguntas não fazem pessoas que são firmes em sua fé, mas aqueles que sempre se perguntam isso e questionam e querem respostas racionais acabam virando ateus mesmo.

    Eu virei ateu por causa de várias coisas que me removeram a fé e estou bem com isso.
    A própria bíblia tem contradições.
    Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa”, no entanto, Gênesis 6:6 afirma: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.”

    Se não me engano sobre o diluvio também.

    Antes mesmo do "cristianismo" ter no seu livro sagrado sobre ele,já havia uma outra civilização que contava a mesma historia.

    Sem contar os trechos da bíblia que autoriza a escravidão e a submissão da mulher.

    E Deus deixar um livro contraditório circular por 2000 anos nas mãos dos homens e exigir que o livro tenha credibilidade e muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo",

      É incrível como uma pessoa que acredita que Deus é imaginário, mas usa da imaginação para assinar o seu ponto de vista, mas tudo bem, vamos lá.

      Primeiro: "respostas racionais acabam virando ateus mesmo."
      Não existem respostas racionais para Deus. Nossa mente finita não consegue entender um Deus infinito. Seria como você querer que uma criança de 01 mês ao chorar você dizer: cale-se! E ela lhe entender.

      Sobre as contradições:
      Como se eu indicasse o texto provavelmente você - e outros, não olhariam, decidi copiar e colar - citando a fonte:

      " Pergunta: "Deus se arrepende?

      Resposta: Malaquias 3:6 declara: "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." Semelhantemente, Tiago 1:17 noz diz: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." O significado de Números 23:19 não podia ser mais claro: "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?" Não, Deus não se arrepende. Esses versículos ensinam que Deus não muda, ou seja, Ele é imutável.

      No entanto, ao estudar essas passagens de perto, podemos ver que não são indicações de que Deus seja capaz de se arrepender. Na linguagem original, a palavra traduzida como “arrepender” é a expressão hebraica para “entristecer”. Estar triste com alguma coisa não significa que uma mudança ocorreu, significa apenas que há tristeza por causa de algo que aconteceu.

      Por que Deus estava “triste” com o que tinha planejado para o ninivitas? Porque eles tiveram uma mudança de coração e, como resultado, mudaram a forma em que estavam vivendo de desobediência à obediência. Deus é sempre consistente. Ele ia julgar Nínive por causa de sua maldade. No entanto, Nínive se arrependeu e mudou seus caminhos. Como resultado, Deus teve misericórdia com a cidade de Nínive, e isso é totalmente consistente com o Seu caráter.

      No entanto, o povo de Nínive passou a obedecer, e por causa disso o Senhor escolheu não castigá-los como tinha originalmente planejado. A mudança por parte dos ninivitas obrigou a Deus a fazer o que fez? Claro que não! Deus não pode ser colocado em uma posição na qual tenha qualquer obrigação para com o homem. Deus é bom e justo, e escolheu não punir os ninivitas como resultado da mudança do coração desse povo. Qualquer coisa, o que essa passagem realmente ensina é que Deus não muda, porque se Deus não tivesse preservado os ninivitas, isso teria sido contra o Seu caráter.

      As Escrituras que aparentam ensinar que Deus se “arrependeu” são tentativas humanas de explicar as ações de Deus. Deus ia fazer algo, mas ao invés, fez outra coisa. Para nós, isso pode parecer uma mudança. Entretanto, para Deus, o qual é onisciente e soberano, não é uma mudança. Deus sempre soube de antemão o que iria fazer. Deus também sabia o que precisava fazer para que a humanidade agisse do jeito que Ele queria. Deus ameaçou Nínive com destruição, sabendo que isso traria arrependimento a esse povo. Deus ameaçou Israel com destruição, sabendo que Moisés iria interceder. Deus não lamenta as Suas decisões, mas é entristecido por como a humanidade reage a elas. Deus não se arrepende, mas ao invés, age consistentemente com Sua palavra em resposta a nossas ações."

      Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-se-arrepende.html

      Sempre digo que, se você não acredita em Deus isto não quer dizer que Ele não exista.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  6. Puts meu kkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir de uns crentes desses pra não perder a esperança na humanidade ,o cara respondeu tudo até de filha grávida ,menos do que pergunta ,hoje a ciência cresce ,o número de ateus cresce a cada dia ,são pessoas que estão aprendendo que o que nos ensinam durante uma vida inteira não passa de uma mentira mal feita e mal contada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo",

      Interessante que "o número de ateus cresce a cada dia", mas não tem coragem de assinar os seus comentários. Que pena, tanto estudo para ficar na sombra.

      Quanto ao seu questionamento, o fato do número de ateus crescer não quer dizer nada. As escolas, faculdades e universidades ainda tem Darwin como "o seu Deus". Entretanto, se você gosta mesmo de dados de estudar de verificar informações, aconselho você assistir ao documentário: Expelled - no Youtube.

      Compre pipoca, guaraná e assista como um bom pesquisador que é.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
    2. João 3:18 Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está
      Tanto Salmo 14:1 quanto Salmo 53:1 afirmam: "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus." Alguns tomam esses versículos para indicar que os ateus são estúpidos, ou seja, não possuem inteligência. No entanto, esse não é o significado da palavra hebraica traduzida como "insensato". Neste texto, a palavra hebraica é nabal, que se refere mais a um "tolo moral", ou seja, alguém sem moral. O significado do texto não é que "as pessoas que não são inteligentes não acreditam em Deus." Pelo contrário, o significado do texto é que "pessoas imorais não acreditam em Deus."Muitos ateus são muito inteligentes. Não é a inteligência, ou a sua falta, que leva uma pessoa a rejeitar a crença em Deus. É uma falta de moral que leva uma pessoa a rejeitar a crença em Deus. As pessoas não rejeitam a ideia da existência de um Ser Criador. Em vez disso, as pessoas rejeitam a ideia da existência de um ser criador que exige moralidade da Sua criação. A fim de limpar suas consciências e aliviar-se da culpa, as pessoas rejeitam a ideia de Deus como a única fonte da moralidade absoluta. Isso permite que os ateus vivam como quiserem - tão moralmente ou imoralmente como desejam- com nenhum sentimento de culpa por sua recusa em prestar contas a Deus.Vários ateus proeminentes têm admitido isso. Um ateu famoso, quando perguntado o que espera realizar através do ateísmo, declarou que quer "beber álcool tanto e ter relações sexuais com tantas mulheres quanto possível." A crença em um Ser divino é acompanhado por um sentimento de responsabilidade e prestação de contas a esse Ser. Assim, para escapar da condenação da consciência, a qual foi em si criada por Deus, deve-se negar a existência de Deus a fim de negar a força moral da consciência. Isso não quer dizer que todos os ateus são imorais. Muitos ateus vivem uma vida relativamente moral. O ponto principal do versículo "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" é que a falta de prova de Sua existência não é a verdadeira razão por que as pessoas rejeitam a fé em Deus. As pessoas rejeitam a fé em Deus devido a um desejo de viver livre das restrições morais que Ele exige e para escapar da culpa que acompanha a violação dessas restrições. "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!" (Romanos 1:18-25). Bom... Está ai, e pra vs (Anônimo) espero que vs reflita pare e pense um pouco sobre isso, Pois no grande dia, não adianta falar "Mais senhor eu não sabia" pois cada acao há uma reacao, cada acao uma consequencia... E o que causa as consequencia são as nossas AcoÊs... a palavra do senhor diz "Todo aquele que crê em mim, ainda que esteja morto VIVERÁ" AMÉM FICA NA PAZ DE CRISTO

      ASS: OBREIRA CAMILA SILVA

      Excluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!