sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os nossos pensamentos...


Hoje eu parei para escrever o meu primeiro texto livre, ou seja, nada de apenas copiar e colar texto de outros - não que eu nunca mais vá fazer isto, mas há tempos queria escrever algo meu. E hoje nós (Deus e eu) fizemos isto.

Estava acessando o Facebook e um amigo publicou uma foto que mostra parte de Provérbios 4. Até então, nada de muito novo, mas algo me chamou a atenção para o versículo 23 que diz:
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."
Parei diante deste versículo por alguns instantes e descobri que muitas vezes pensamos e vemos coisas que não nos ajudam em nada, ou nos revela algo contrário, de uma maneira tão absurda que até nos deixa "para baixo".

Me lembrei que uma vez em uma visita ao trabalho de um amigo ele me perguntou: Como vai o trabalho... e eu soltei a amargura do meu coração: De mal a pior... No mesmo instante ele me interrompeu e disse: Nunca diga isto, pois você poderá ser convencido de que tudo realmente vai ficar pior.

Se - e acredito nisso, a Bíblia é em parte inspirada por Deus, sempre terá algo para nós entre as entrelinhas do mistério. Usar a força do pensamento igualando isto a palavra Fé, podemos passar a acreditar que os nossos pensamentos são a força propulsora de nossas vitórias. Mas como a fé vem de Deus, me parece claro que, pensar positivamente nada mais é do que acreditar em Deus - mesmo que você não acredite Nele.

Não sei, talvez a vida seja cheia de altos e baixos, ou quem sabe os baixos são apenas momentos para recarregar as nossas forças, descansar um pouquinho e apenas em pensamento imaginarmos as nossas vitórias.

Então, o que eu aprendi com este versículo foi que, mesmo quando tudo parecer perdido, a única coisa que ainda deve ser levada em consideração é o nosso pensamento positivo.

A fé é a certeza das coisas que não se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!