quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lucilene Brito Shirota: quem é digno do céu?

 
No dia 10/07, morreu o arcebispo católico Dom Eugênio Sales aos 91 anos, enquanto dormia. Homem que durante quase 70 anos foi ativo na igreja católica e até cogitado para ser papa.
 
Todos os dias milhares de pessoas morrem e a pergunta é: quem vai para o céu? Quem vai para o inferno? Nós “evangélicos“ que temos a infeliz mania de sermos os donos da verdade, afirmamos isso ou aquilo com muita certeza. Mas, amados, sinceramente somente Deus, só Ele, sabe tudo e guarda todos os mistérios que essa nossa limitada humanidade se questiona.
 
Falei sobre a morte de Dom Eugênio, pois fiquei analisando a morte que ele teve, dormindo, e também sua fé.  Em uma entrevista em 2010 ele disse nunca ter duvidado uma vez sequer. Nessa hora pensei: se um padre idólatra nunca duvidou da própria fé, por que eu duvido muitas vezes da minha? Deus me permitiu ver isso exatamente num momento que eu o questionava.
 
Depois disso, fiquei me perguntando se ele foi para o paraíso... era idólatra? Sim, mas fez mais pelos filhos de Deus que os próprios filhos de Deus, nós!
 
Uma coisa é certa pois a Bíblia e minha fé em Deus me garantem: Salvação somente em Jesus Cristo. Você também crê nisto? Amém! Não crê? Me permita falar dele para você! Esse blog é só sobre ele!
 
Mas com certeza a vida e morte estão nas mãos de Deus e independente de apontarmos que o pastor da igrejinha vai para o céu ou o traficante vai para o inferno, Deus conhece os corações e somente Ele sabe quem realmente carrega Cristo em sua vida. Vai que o pastor estava fazendo um ato ilícito e morreu sem ter tempo de pedir perdão? Pode ser que o criminoso aceite Cristo no último sopro... antes de julgarmos, vamos caminhando olhando para nossas próprias vidas e pedindo perdão e adorando a Deus até aquele dia.
 
Tenha um excelente final de semana.
 
Deus abençoe!


Fonte: Jovens em Cristo Brasil   


Lucilene é casada, publicitária, cristã assembleiana, faz parte da comunidade União de Blogueiros Evangélicos na plataforma UBE Blogs Ning. Edita o blog Jovens em Cristo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!