quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E se for verdade? Você estará preparado?



Muito se fala no fim do mundo que ocorreria (ocorrerá) no dia 21/12/2012. A nossa pergunta é bem simples:

E se for verdade? Você estará preparado?

Fotos de asteroides vindo rumo terra. Vulcões prestes a entrar em erupção. Pequenos tsunamis vistos no meio dos oceanos. Sempre que estas notícias aparecem o medo se instaura em muitas pessoas. Mas hoje e amanhã – 21/12/2012, qualquer fato real neste sentido poderá gerar pânico mundial. Imagine você acordar e de manhã assistir uma chamada do jornal noticiando um pequeno terremoto em um lugar mesmo distante de você. Ao menos você vai atrasar a sua ida ao trabalho para ver com calma o acontecimento. Mas se as previsões se concretizarem, se o mundo for acabar de imediato? Li muitas postagens no Facebook ironizando o fato. Já outros traziam a inscrição: “Deus cancelou o fim do mundo, pois só quem sabe o dia é Ele.” Bom, se só Ele sabe o dia, quem pode afirmar que 21/12 não é “o dia”?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24: 36)

Não quero aqui gerar pânico em ninguém, mas chamar para uma reflexão de como a nossa vida é hoje – antes do mundo acabar. Como anda o seu coração no que diz respeito ao amar as outras pessoas? Será que pediu perdão a todas as pessoas que ofendeu ou causou alguma coisa ruim? Será que já disse hoje para os seus pais, filhos, esposa, marido, amigos o quanto os ama?

Temos uma vida voltada para o materialismo. E se o mundo acabar mesmo (percebam que temos até as 23:59:59 de sexta-feira) nem um materialismo nos livrará. Então o que nos resta? Para os ateus, nada nos resta. Acaba tudo e pronto. Entretanto, para aqueles que assim como eu acreditam na vida eterna, há uma esperança de estar com Deus.

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite.” (1 Ts 5:2)

Muitos teólogos e até poucos instruídos na Palavra do Senhor, sabem que há muitos mistérios na Bíblia. A linguagem figurada do Apocalipse nos dá uma ideia de que Deus usa um “cubo mágico” de palavras e tempo que não há unanimidade nas suas interpretações. Portanto, podemos afirmar que, mesmo sendo o maior conhecedor da Palavra, ninguém pode assegurar nada sobre o Dia do Senhor, pois se assim soubesse seria... Deus. Então, “...tudo é possível ao que crê. “ (Marcos 9:23).

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” (1 Coríntios 11:28)

Se este então for o Dia do Senhor (21/12/2012), rogo que oremos e nos avaliemos por completo. Será que sou digno de ir para Deus? Será que o pecado ainda não ronda a minha vida? Será que tenho algo para ser acusado e por isso não consiga a vida eterna?

Penso agora nas pessoas que conhecem Deus, mas não fazem a sua vontade. Junto o perfil destas pessoas ao versículo: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca..." (Apocalipse 3:15-16). Então esta pessoa tem consciência da existência de Deus. Mas não consegue se decidir em fazer aquilo que Ele nos pediu. Fica vivendo em pecado: mentindo; roubando; adulterando; entregues a bebedices (um copo ou várias garrafas); não participando de cultos de adoração a Deus, adorando imagens como se Deus não fosse autossuficiente e precisasse de ajuda para qualquer coisa, etc.

Vejo ainda as pessoas que conhecem a Palavra, mas comentem deslizes/ escorregões e acreditam que é só pedir perdão à Deus que Ele tem “obrigação” em nos aturar em erro. E se no Dia do Senhor você estiver na hora do pecado – usando de jargão policial, em flagrante delito? Terá tu tempo para pedir perdão?

Convido você para acabar com o “seu mundo”

Não posso deixar aqui de citar a igreja que eu me congrego. Há algumas outras igrejas sérias por todo o mundo – saber quais são é mais questão de fé. Mas se mora em Fortaleza-Ceará, na sexta-feira a partir das 19:00 horas haverá o culto de ensino (http://www.ministeriocanaa.com.br/ - Av. Pedro Ramalho, 5454 – Passaré/ Próximo ao BNB). Venha aprender sobre este Deus que eu insisto em falar e que as vezes muitos dizem que estou tentando convencer as pessoas a seguir uma religião. Não meu querido, não é seguir a uma religião é conhecer um DEUS verdadeiro, que ama, mas que irá punir também. Que não adianta habitar só no coração, pois devemos ter comunhão com Ele indo às igrejas. Um Deus que não precisa de ajudantes, intercessores, amigos, conhecidos para que possamos chegar à Ele e dizer tudo o que desejamos pois Ele é onipresente (presente em todo o lugar).

Este convite se estende a você e a toda a sua família. Não importa como você é (preto, branco, gordo, magro, alto, baixo). Não importa o que fez ou está fazendo (roubando, matando, viciado, alcoólatra, fumante, prostituta, homossexual, mentiroso, vigarista, pedófilo, etc), pois o único que lhe entende e lhe recebe como você é não se preocupa se você vai de calça, short, camiseta, calça longa, xadrez, de listras, etc. Ele é Deus e lhe recebe como você estiver.

-->

Mais algumas horas para pensar

Talvez – repito, talvez, o mundo não se acabe no dia 21/12. Mas, “o seu mundo pode acabar”. Você pode começar um mundo novo para você e para a sua família. Não indo para uma igreja para ganhar carro, moto, aumento de salário. Tudo isto é muito bom, mas perceba que o que é oferecido de verdade não tem nada a ver com bens materiais. Será que ao morrermos levaremos conosco o nosso carro para passear no céu?

Peço então que nestes dois dias, pense em tudo que leu aqui. Mesmo que o mundo não se acabe no dia 21/12, um dia a morte chegará para todos. E se acredita em Deus, deve buscar entender tudo o que está escrito em sua Palavra. Não, não é só tendo fé que isto é o suficiente, pois o índio tem fé em seu pajé; o espírita acredita no Kardecismo; já há outros que acreditam no umbandismo e todos estes e outros “ismos” tem fé, mas não a fé verdadeira em um Deus único, em seu filho Jesus Cristo e no poder dado a nós pelo Espírito Santo.

Oro a Deus que este não seja o dia, pois há amigos e familiares que eu gostaria de ter tempo de mostrar este Deus verdadeiro, este Deus que poucos conhecem e que pode mudar a vida de cada um que o procurar de forma incondicional e verdadeira.

Deus tenha misericórdia dos teus filhos e mostre-se a eles como nunca o fizera para que, se o Dia do Senhor for de imediato muitos possam confessar a ti os seus pecados e possam encontrar a verdadeira salvação.

Lucas Filho

Um comentário:

  1. Olá Lucas!

    Parabéns pelo texto muito bem escrito e principalmente esclarecedor. Ele nos faz refletir como um verdadeiro cristão deveria se comportar diante das adversidades e com sua Fé fortalecida...
    Patricia

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!