![]() |
Lucas Filho |
Com esta inscrição na placa que está fixada em seu antigo barraco. Um dos antigos moradores da comunidade do Barroso que visitamos com frequência no nosso evangelismo, encontra-se sorridente quando nos aproximamos. E em uma volta a minha primeira visita para evangelizar conversamos sobre Deus e um fato esperado – “minha vida está mudando”.
Esta não foi a terceira saída para evangelizar, já houveram outras duas. Em uma destas, nada de muito anormal. Saímos para o bairro Aracapé ajudar na divulgação do encontro da família, um culto destinado à família. Passeamos pelas ruas do bairro e o fato que mais chamou a nossa atenção foi a repulsa de uma senhora em receber um panfleto que continha uma mensagem sobre Deus. “Eu tenho a minha religião e não vou receber e pronto!” Gritou a senhora com um crucifixo pendurado no pescoço. Isto mostra que o amor – o maior de todos os dons, ainda não chegou a todos.
Na segunda visita – não detalhada como uma postagem, fomos para o outro lado do antigo aterro também no Barroso. Lá, fui convidado a conhecer a casa de um dos moradores que nos chamava insistentemente para mostrar a sua folha corrida que apresentava mesmo depois de 06 anos furto de cabos de energia. Desesperado, ao entrar na sua casa, ele chorou e perguntou por que a vida é assim. Pois ele já havia pago pelo seu erro e não conseguia mais emprego. Então oramos e demos alguns conselhos. Ficamos de passar por lá novamente para conversarmos e não vejo a hora disto acontecer.
E voltando para a visita desta postagem, ao chegarmos a comunidade, um dos moradores estava sentado a porta de sua antiga casa – a que ilustra a nossa postagem de hoje. Ao conversar com ele, uma de suas primeiras perguntas foi pelo “irmão” que havia dado a ele uma Bíblia.
Com um sorriso no rosto, relatou o quanto a sua vida estava ficando boa. Ele havia se mudado de lá já antes de minha primeira visita, mas foi com as nossas visitas que ele passou a frequentar uma igreja evangélica novamente. Sua mãe evangélica, sempre o convidava para ir à igreja, mas ele muitas vezes resistia. Mas a palavra de Deus em sua vida foi mais forte.
Um testemunho forte
Ele nos falou de sua vida e de como perdeu dois irmãos. Um, foi assassinado. Já o outro, se envolveu com drogas. Bebia muito e começou ter alucinações. E isto foi tão prejudicial, que o suicídio foi a forma de um dos seus irmãos encontrar a saída.Falei então algo que ele até então não havia percebido. Que o quanto o seu testemunho é lindo. Mesmo tendo acontecido tudo isto – e muito mais, ele hoje adorava ao nosso Senhor e não via a hora de ouvir ele falar em uma igreja.
Não sei falar
![]() |
FreePik |
As vezes Deus faz um pouco. Nós fazemos o muito
![]() |
FreePik |
Quando então consegui me lembrar de tudo o quanto tínhamos conversado, percebi que Deus é maravilhoso. Pelo fato dele não saber ler, a sua esposa – quer queira ou não,também passou a conhecer mais sobre Deus, pois tendo que ler para ele, ambos aprendem sobre a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá,
Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.
Que Deus o abençoe!