quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1º Canal de TV aberta do Ceará voltado aos cristãos

Estreou no dia 25 Outubro de 2011 o primeiro canal de TV do Ceará voltado para o público cristão. A TV Canaã pode ser assistida em Fortaleza no canal 25; Sobral canal 13; Juazeiro do Norte canal 33 e Aracati no canal 7. Para as demais localidades no Brasil e até fora dele, o público pode sintonizar pelas parabólicas digitais, pelo do satélite Intelsat r1. E quem desejar ainda pode assistir a programação através da Internet no endereço: http://canaa.tv/. Até janeiro de 2012 entra em sinal aberto para 9 estados do nordeste.

A TV Canaã é um canal voltado para a família brasileira” – é assim que definiu o pastor Jecer Goes líder da Igreja Ministério Canaã em um dos seus cultos. Com menos de 20 anos de existência a igreja é referência aos evangélicos de todo o Estado do Ceará e fora dele. Não é raro que nas casas de evangélicos, católicos ou não, o rádio esteja sintonizado na rádio Canaã – também pertencente a igreja. E agora com o canal de TV, espera-se aumentar bastante os números de fiéis que já lotam as igrejas em todos os dias de culto em todas as igrejas desta assembleia.


Estando 24 horas no ar, a TV Canaã tem em sua grade além de muitas pregações, uma programação voltada a outros assuntos como Canaã Kids – voltado para crianças, Jornal Canaã – reportagens e muitos outros programas. Sendo o carro forte as diversas pregações realizadas pelo seu pastor.

Pr. Jecer Goes
Visto por muitos como um visionário e até mesmo excluído de outras igrejas da assembleia de Deus, o pastor Jecer Goes sempre falou que nunca vai pedir dinheiro na televisão, uma crítica clara aos outros “televangelistas” que, como ele mesmo define: “Não pregam o verdadeiro evangelho”. E com essas e outras ações, alguns pastores de outras igrejas não o convidam para participar de seus cultos – prática comum entre os pastores das outras assembleias de Deus.
“Minha vida esta ai para quem quiser ver. Não tenho carro importado ou blindado e o carro que eu tinha eu rifei aqui na igreja para ajudar na compra dos aparelhos da TV. Devo até a minha faculdade. Não pego um tostão de ninguém, os dízimos e ofertas são para a igreja, para a obra do Senhor. Entre o seu dinheiro e você eu prefiro você.”

Em um culto gravado em Brasília-DF que foi ao ar na noite de ontem (25 de Outubro), o pastor Jecer Goes afirmou que recebe ameaças pelo celular contra ele e sua família. Segundo o mesmo, as ameaças vem de pastores que não estão confortáveis com o crescimento da igreja Canaã e como dão mais valor aos dízimos e ofertas dos seus fiéis, estão com medo de perder “suas ovelhas”.

A TV Canaã é apenas mais uma das grandes obras desta igreja. Já está em fase de conclusão o Hospital Evangélico Canaã - na Parangaba (Fortaleza-CE), que depende muito da doação de notas fiscais para ser concluído. E a fazenda Canaã onde hoje são realizados os batizados e que futuramente será também um centro de tratamento para dependentes químicos.



Para entender melhor
Igreja Evangélica Canaã:
Av. Dedé Brasil, 5454 – Passaré – Fortaleza-CE.
Tel: 85 – 3482 5147 – 3482 0284 – 3482 1012
Site: http://www.ministeriocanaa.com.br/index.php


Fontes:
Revista Evangélico
http://imperioog.blogspot.com
http://folhagospelaracatiense.blogspot.com


Foto panorâmica da sede no Passaré
História da Igreja Evangélica Canaã – retirado do site da igreja

Havia no coração de Deus o projeto da Assembléia de Deus Canaã. Porém, a distância entre o sonho e a execução foi longínqua e penosa, às vezes dolorosa. Mas hoje é uma realidade.

O Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil é uma promessa de Deus. A primeira manifestação de Deus acerca do Ministério, aconteceu em dezembro de 1999, quando o Pastor Jecer Goes Ferreira – fundador e presidente do Ministério Canaã, após ter sido provado da forma como Deus havia capacitar-lo, recebeu vários convites para cooperar com outros ministérios na cidade de Fortaleza estado do ceará. Continuou orando e trabalhando para o Senhor, onde no período um grande homem de Deus e renomado pastor no dia 28 de dezembro de 1999, usado por Deus, falou em profecia ao Humilde servo de Deus Pastor Jecer Goes dizendo:

“Não é da minha vontade que tu vás para onde não estou a te enviar, te fiz por cabeça e não por pescoço, eis que ponho diante de ti um caminho e te exaltarei nessa nação”.

E logo compreendeu que Deus queria usa-lo para algo maior.

De forma desprendida o Pastor Jecer Goes, deu inicio ao trabalho onde teve passagens a começar de uma sala de hotel, passando pela Av. do Imperador, 1409 no centro de Fortaleza-CE, onde todos os que faziam parte daquela obra inicial ficaram “orgulhosos”, pois para eles o prédio era grande, proporcionando melhores condições de realizarem um bom trabalho. O sonho e a promessa de Deus começavam a se tornar realidade. Quando então o prédio que outrora parecia grande, mais precisamente 12 meses depois já não comportava mais a sua membresia. Foi quando por fé e segurança a promessa de Deus foi alugado uma quadra de 8.000m2 (oito mil metros quadrados), onde havia funcionado a fábrica da Antártica, na Avenida José Bastos. A alegria foi tamanha para todos os que faziam a Canaã pois o prédio além de comportar cerca de 4.000 (quatro mil) pessoas assentadas, com um complexo administrativo com salas para crianças, com refeitório, estacionamento,...

A partir de então, Deus mostrou a todos aqueles que não acreditavam no Ministério, que a Assembléia de Deus Canaã não era apenas um projeto divino, mas uma realidade de que Deus continua sendo o mesmo de ontem.

O local ficou pequeno para o grande número de filhos de Deus que se congregam no prédio, e logo portas foram abertas e compramos uma área de 60.000 (Sessenta mil metros quadrados) onde foi construído o maior auditório evangélico do Nordeste, o Santuário Canaã com capacidade para 12.000 pessoas assentadas. Hoje localizado na Avenida Paranjana, 5454 no bairro do Passaré em Fortaleza-Ceará.

O trabalho tem se expandido de forma extraordinária. Hoje o Ministério Canaã conta atualmente com mais de 100 igrejas e crescendo de forma visível através do mover de Deus nas vidas na certeza de que maiores coisas Deus fará ainda.

Hoje o Ministério Canaã adquiriu um Hospital que será totalmente Evangélico e único em nosso Estado, a Fazenda Cidade Canaã onde teremos serviços para dependentes químicos e outros projetos, a Rádio Canaã FM 104,3 - e o Seminário Teológico Canaã que trabalha em parceria com o IBAD (Insituto Bíblico das Assembléias de Deus).

ORE, COOPERE E DIVULGUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!