quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino

O alvo do Congresso é reunir em Juazeiro do Norte 1.000 líderes de todas as regiões do Brasil. Delegados das diversas denominações, das missões, dos seminários, das editoras, e de outras organizações evangélicas.

O Congresso deverá mostrar uma visão ampla do Sertão Nordestino
- Quem é o Sertanejo. Suas crenças. O ambiente em que ele vive.
- Panorama sócio-econômico do Sertão Nordestino.
- Panorama cultural.
- A influência do Padre Cícero, Frei Damião, e de outros religiosos, na religiosidade do sertanejo.
- A situação do desenvolvimento evangélico na região.
- Como vencer as barreiras para implantar igrejas evangélicas em lugares nos quais ainda não conseguimos nos estabelecer.

O Congresso deverá deixar claro que há dois Nordestes
- O Nordeste mais desenvolvido. É o Nordeste do litoral, das capitais, das praias ensolaradas, dos shoppings, da economia forte, culturalmente desenvolvido, com muitas igrejas evangélicas, e movimentos evangélicos em expansão.
- O Nordeste pouco desenvolvido. O interior de nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe. Onde há ainda muito analfabetismo; milhões abaixo da linha da pobreza; muita superstição.

Mais informações: http://congressosertaonordestino.com.br


Fonte: http://congressosertaonordestino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!