sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Isso é a coisa mais tola, mais idiota que eu já vi político evangélico fazer!"



Conhecido por suas declarações fortes - como a que ilustra o título de nossa postagem, o pastor Silas Malafaia esteve em Fortaleza para o lançamento da Cruzada Vida Vitoriosa para Você.

Nós na Revista Evangélico tivemos a oportunidade de conversar com ele e abordamos temas polêmicos:omo: homossexualismo e violência nas escolas. Confira abaixo:

Pastor, nós temos o orgulho do dia do orgulho homossexual. Não está na hora da igreja criar o dia do orgulho heterossexual? 
Acho isto uma tremenda de uma besteira, de uma bobagem. Eles precisam do dia do orgulho gay, por que eles precisam de referência. Eles precisam confirmar aquilo que eles não tem convicção. Nós já temos convicção do que somos. Isso é de uma mediocridade e eu explico o porque. Porque você é heterossexual e está acabado. Nós não precisamos fazer força. Eles tem que fazer força, tem que fazer passeata, tem que fazer marcha, nós não vamos fazer isso. E aí sabe o que é que vai acontecer? Publicidade negativa. A marcha da parada gay com um monte de gente e a do hétero, ninguém por que a gente já é. Não precisamos dá essa divulgação. Isso é a coisa mais tola, mais idiota que eu já vi político evangélico fazer.


A proibição do ensino religioso nas escolas tem influenciado na violência dentro das mesmas? 
Não, eu não vou dizer que tem influenciado por que o ensino religioso vai quem quer. Então não é obrigatório. Então o cara que não quer e que tem a cabeça virada vai continuar assim sem ter ensino religioso. Agora acho importante o ensino religioso para reforçar princípios.


Para quem não o conhece, o pastor Silas Malafaia é graduado em psicologia. Líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Famoso televangelista – como se chamam os pastores que possuem programas de TV, muitas vezes faz uso de sua presença nos seus programas fazendo comentários que acima de tudo se tornam polêmicos.

Em junho de 2008, liderou uma manifestação diante do congresso nacional, contra o projeto de Lei 122/2006, o PL-122. Este PL (Projeto de Lei) trata dos direitos que os homossexuais reivindicam. Mas para o pastor Silas Malafaia há na verdade é um privilégio pois as suas condutas não poderiam ser mais criticadas ou desestimuladas. Por exemplo, se houver um beijo entre homens em público, ninguém poderá criticá-los por isso. Não sendo considerado como atentado ao pudor – como hoje poderia ser.

Em junho de 2011, ajudou a promover umas das maiores manifestações contra a PL/122 em Brasília-DF. Cerca de 40 mil pessoas participaram do evento que teve representantes de diversas religiões.

O pastor Silas Malafaia estará novamente em Fortaleza nos dias 19 e 20 de novembro de 2011 para a Cruzada Vitoriosa para Você que será realizada na praia de Iracema. O público estimado para os dois dias é de 100 mil pessoas.
Pastor Silas Malafaia esteve em Fortaleza durante um café da manhã para diversos pastores divulgando o evento. Veja algumas fotos:



Ao final de nossa conversa, pedimos para ele dizer como se sente: polêmico ou verdadeiro e a sua resposta foi: 
Meu irmão eu sou isso aqui em qualquer lugar, na minha casa , na minha vida, na igreja, com os amigos, eu sou o que eu penso o que eu sinto e outra, cada um tem o direito de interpretar do jeito que quer, não é? Eu não posso obrigar o outro a achar acerca de mim o que eu sei o que eu sou. Eu costumo a dizer o seguinte: deixa o povo falar o que quiser de mim e eu permito Jesus fazer por mim aquilo que eu não mereço. Então, eu tenho defeitos, tenho limitações, mas tento pautar a minha vida na palavra.



Fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!