terça-feira, 23 de setembro de 2014

Treinador de futebol americano é demitido por permitir momento de oração entre os atletas

Divulgação

O treinador da equipe de futebol americano de uma escola pública norte americana foi demitido de seu cargo e proibido de entrar na escola depois de permitir que os atletas do time liderado por ele fizessem orações antes e depois dos jogos.

Gary Weiss era treinador voluntário do Catalina Foothills High School, em Tucson, Arizona, e conta que foi impedido de continuar seu trabalho após se recusar a cumprir uma determinação dada aos funcionários da escola para “pedir que os jogadores [garotos] parem de orar ou vão perder seus empregos”.

Os administradores distritais afirmam, porém, que a oração voluntária é permitida, mas que os funcionários não podem facilitar ou promover estes momentos entre os estudantes.

Segundo o The Blaze, Weiss se recusou a impedir que os atletas fizessem suas orações, e que sua decisão desagradou à administração escolar. Porém, o treinador afirma que sua preocupação é a de assegurar o direito à liberdade de seus estudantes.

- Minha preocupação é com relação aos direitos das crianças em simplesmente fazerem o que já lhes era assegurado – afirmou o treinador, que nega ter estimulado a realização de qualquer momento de oração e afirma que as orações foram inclusivas, crianças de outras religiões aderiram à oração.

- As orações da equipe de calouros foram recitadas por crianças muçulmanas, crianças judias e crianças cristãs – ressaltou.

Pelas redes sociais, os atletas e outros membros da comunidade escolar reagiram criticando a decisão do distrito em demitir o treinador.


- Não acredito que uma escola faria isso. Estou orando por um dos meus treinadores, Gary Weiss – disse o jovem atleta Ryan Penny em uma postagem no Twitter.

- Catalina Foothills deveria se envergonhar! Muitos sofreram em consequência da decisão de alguns administradores de mente fechada! – criticou outro estudante, o jovem Doug Haines.


Por Dan Martins - Via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!