segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sobrevivente de naufrágio assusta mergulhador que procurava corpos

Divulgação


Vestindo apenas uns calções e implorando a Deus por um milagre, o vídeo do nigeriano Harrison Odjegba Okene - encontrado numa bolsa de ar no fundo do oceano – tornou-se um hit na web mais de seis meses após o seu resgate.

Durante o tempo em que ficou à espera de ser encontrado, e enquanto a temperatura caía para zero, Okene recitou o último salmo que a sua mulher lhe tinha enviado por SMS: «Oh Deus, pelo teu nome, salva-me... O Senhor sustenta a minha vida...».

Uma equipa de mergulhadores da África do Sul realizava buscas pela embarcação para recuperar cadáveres, quando encontrou Okene vivo, mas prestes a congelar e tendo consumido apenas uma coca-cola durante os três dias.

Um dos mergulhadores, que já tinha ajudado a resgatar quatro cadáveres, viu uma mão aparecer-lhe no écran da câmara que transportava, no fundo do barco, aproximou-se para a agarrar, mas acabou por ser a dele a que foi agarrada. O susto foi grande para os dois, para o mergulhador que pensava só haver ali cadáveres, e para o cozinheiro que não fazia ideia do que se estava a passar.

Desde aquele dia, Okene acredita que o seu resgate, em Maio, foi um sinal de libertação divina.

Os outros 11 marinheiros a bordo do «Jascon 4» morreram.

Salmo 54 (recitado pelo sobrevivente):

  1. Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
  2. Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.
  3. Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.)
  4. Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.
  5. Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.
  6. Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom,
  7. Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=672491

Veja vídeo no link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!