sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um peixe em um círculo


Hoje temos o prazer de exibir a nossa nova logomarca e em breve, teremos outras novidades relacionadas ao nosso blog e nossa marca.

Justificativa

A palavra grega para peixe é ICHTHUS e as suas cinco letras formam o acrônimo grego com a frase: Iesus Christus Theou Yicus Soter, que quer dizer: Jesus Cristo filho de Deus Salvador.

O desenho de um peixe tornou-se símbolo dos primeiros cristãos que, em tempos de perseguição, o usavam como sinal secreto da fé.

Onde, para um cristão identificar se uma outra pessoa era irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe.

Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo.

Já o círculo lembra a perfeição. Unimos então os dois símbolos enfatizando que a perfeição só podemos encontrar com Jesus Cristo.**

* Texto retirado da internet sem referência ao autor - caso saiba o autor por favor indique para os devidos créditos.
** Autoria própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!