domingo, 22 de abril de 2012

Estudo afirma que os filipinos e chilenos são os povos no mundo que mais acreditam em Deus

Um estudo sobre religiões desenvolvido pelo Instituto NORC, da Universidade de Chicago, afirma que os povos que mais acreditam em Deus são os filipinos e os chilenos. De regiões onde o catolicismo é a religião predominante, 94% dos filipinos “sempre” foram fiéis a Deus, de acordo com o estudo, seguidos pelos chilenos (88%).

O estudo, divulgado no último dia 18, mostrou também que os americanos estão em terceiro lugar entre os povos que mais acreditam em Deus, com 81% de sua população. Israel e Chipre completam a lista dos cinco países com maioria dos moradores crentes a Deus, em quarto e quinto lugar, respectivamente. A maioria dos países “com fé” são nações em desenvolvimento e com forte presença católica, afirma o relatório da pesquisa.

O estudo mostrou ainda que nas últimas posições aparecem os alemães da antiga Alemanha Oriental (13%) e os checos (20%), e que a crença em Deus vem diminuindo em todo o mundo, com exceção da Rússia, Eslovênia e Israel. O país com o maior número de ateus é a antiga Alemanha Oriental, com 59% da população descrente, seguidos dos demais países escandinavos e integrantes do bloco comunista do leste europeu, com exceção da Polônia.

A pesquisa se baseou em estudos internacionais realizados em trinta países em 1991, 1998 e 2008.

O relatório da pesquisa mostrou também que a presença da fé é maior entre os idosos. Segundo o The Christian Post, o relatório mostrou que a crença na existência de Deus é maior entre as pessoas que já passaram dos 68 anos, e chega a cair para 23% entre as pessoas entre as pessoas de 27 anos ou menos.

Uma pesquisa semelhante, feita no Brasil pela Instituição Ipsos em abril do ano passado, mostrou que 84% dos brasileiros acreditam em Deus, e que 28% acreditam no paraíso e no inferno.

Sobre a relação dos brasileiros com a religião, uma pesquisa da Datafolha relatou também que 59% dos brasileiros acreditam ao mesmo tempo em Deus e na teoria de Darwin, que é contrária à Bíblia.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!