sexta-feira, 20 de abril de 2018

DIP 2018 - Domingo da Igreja Perseguida

E a sua igreja, já se cadastrou para o DIP? Está se aproximando o DIP - Domingo da Igreja Perseguida, e temos que realizar o nosso cadastro o quanto antes, principalmente por conta da greve nos Correios.


A Portas Abertas está com olhos voltados para a Índia e deseja comunicar a realidade dos cristãos per seguidos do país para a igreja brasileira.

A Índia está localizada no Sul da Ásia. O país tem como litoral o Mar da Arábia e a Baía de Bengala. Os países com os quais faz fronteira são: Bangladesh, Butão, China, Mianmar, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. A população nacional é de 1,3 bilhão e é a segunda maior do mundo. Os cidadãos do país são chamados de indianos.

Em meio a uma cultura diversa e multicolorida, 80% dos indianos seguem o hinduísmo. Lá, os cristãos são uma minoria, apenas 2,3% dos indianos seguem a Jesus. Índia é o 11° colocado na Lista Mundial da Perseguição 2018. Nos últimos anos, a intensidade da perseguição e discriminação contra cristãos aumentou bastante. A prova disso é que a Índia subiu da posição 15 para a posição 11 em apenas um ano. Apesar de a legislação do país garantir liberdade de religião e crença, existem movimentos nacionalistas que desejam afastar do país toda a influência ocidental – como o cristianismo – propagando a ambição e o orgulho de serem uma nação totalmente hinduísta e tradicional. A esse movimento damos o nome de hinduização. Ser hinduísta faz parte da identidade e da tradição indiana. Assim como no islamismo, os que deixam a tradição para seguir a Jesus enfrentam grandes consequências. Nesse contexto, os cristãos se tornam “diferentes e inconvenientes”, pois não negam a Cristo e deixam de participar dos cultos e rituais milenares do hinduísmo.

Fonte: Portas Abertas (Apresentacao-india-roteiro.pdf, pg.: 01).

Como posso ajudar?
Existem diversas formas de ajudar, veja algumas:

:: Cadastre a sua igreja - você pode cadastrar a sua igreja no site do evento:
01 - Acesse: https://www.portasabertas.org.br - clique em, Cadastro.

Importante: Se você não é o pastor da igreja, a primeira coisa que você precisa fazer é solicitar a autorização dele para a realização do DIP 2018. Também alguns dados da igreja serão solicitados como CNPJ ou CPF do responsável pelo cadastro além do endereço completo.


02 - Talvez o seu cadastro anterior possa estar desatualizado, se for o caso - ou novo no DIP, clique em: Cadastrar:


03 - Comece a preencher as telas do formulário de cadastro. Veja que são apenas 03 etapas.


04 - Após a conclusão do cadastro e verificação do seu email, acesse novamente o site do DIP e clique em: Área restrita. Insira seu e-mail ou CPF, sua senha - criada durante o cadastro e em Entrar.
Você terá acesso a um excelente material de apoio para o DIP como modelos de banners, capas para o Facebook, vídeos, ideias de atividades e muito mais - Área DIP.


Agora que já sabe como cadastrar a sua igreja, veja outras formas de ajudar no DIP:

:: Orando - todos nós cristãos sabemos que no momento em que algo para Deus é organizado, forças malignas se levantam contra todos. Portanto, é de suma importância que os cristãos - mesmo aqueles que não vão participar diretamente do evento, possa orar para que tudo o que foi planejado aconteça sob a graça de Deus.

:: Ajudando na divulgação - na Área DIP, como já comentei, tem muito material para ser usado por você e por todos os membros de sua igreja. Alguns de nós, quando nos deparamos com a morte de algum artista, de alguma causa, logo mudamos a nossa foto de perfil, nossa capa nas redes sociais e afins. Mas porque não podemos fazer isto para divulgar o DIP? Pense nisso, com certeza, Deus se alegrará deste nosso ato, afinal, são seus filhos, nossos irmãos que estão padecendo.

Bem, por enquanto eu acho que já deu para você começar a engajar-se no DIP. Mas se não for pastor, ou ocupar cargo de destaque na sua igreja, acredito que a Missão Portas Abertas vai poder lhe encaixar em alguma atividade para ajudar no DIP. Então deixo aqui os contatos deles para que você possa oferecer a sua ajuda.


Caso deseje alguém da própria Missão Portas Abertas para participar do evento em sua igreja, entre em contato com a missão. Ela terá o maior prazer em indicar alguns dos seus voluntários espalhados por muitas cidades para, quem sabe, lhe atender.

Contatos

Endereço: Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
Telefone: +55 11 2348 3330 / 2348 3331
E-mail: falecom@portasabertas.org.br
Face: https://www.facebook.com/mportasabertas
Instagram: https://www.instagram.com/portasabertasbrasil/
Twitter: https://twitter.com/mportasabertas
YouTube: https://www.youtube.com/user/missaoportasabertas


Missão Portas Abertas: https://www.portasabertas.org.br/


Use a vontade

Capa Facebook (editado para perfil pessoal) - divulgação DIP.


Capa Facebook - divulgação DIP.
Convite para cadastra a igreja ou postagem em redes sociais.
Capa Facebook - pedindo orações.
Que a paz do Senhor esteja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!