quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Diário de um evangelista - parte 0

FreePik

"Estou cansado de ficar em casa só orando e frequentando os cultos em dias determinados. Tenho que sair para evangelizar!"


Foi este o pensamento que tive em uma manhã de domingo do mês passado, acordando com uma imensa vontade de sair falando para todo mundo sobre Deus. Isto me parecia algo natural, afinal de contas:  o "ide e pregai o evangelho" me parece uma ordem e não uma simples motivação.

Comecei a me informar como era evangelizar com alguns irmãos. Descobri que tem coisas que são "impagáveis" como a felicidade de famílias quando recebem uma cesta-básica. Ou a felicidade de um irmão quando escuta um: "Sim, eu aceito Jesus Cristo como meu salvador" vindo de alguém que estava em total pecado.

Mas também ouvi falar de casos da Palavra de Deus sendo proferida para jovens visivelmente drogados e com armas na cintura e outras coisas que, como não vivenciei, prefiro não comentar por enquanto.

Então decide iniciar esta nova caminhada e no sábado passado fui até a igreja que eu congrego, a Canaã, e procurei o pessoal do evangelismo. Neste dia, tivemos apenas uma reunião de oração - uma formalidade para rever o que pode ser feito para melhorar o nosso caminhar. Um momento de reflexão e oração para fortalecimento da alma.

Ao chegar em casa tive então aquela sensação estranha que me perguntava: "Será que tem gente como eu que gostaria de saber mais sobre evangelismo?"
Gostaria então que você acompanhasse o Diário de um evangelista.


Diário de um evangelista

O Diário de um evangelista será é uma série de postagens que mostrarão aos irmãos tudo o que acontece quando saímos para evangelizar. Todas as dificuldades, medos, conquistas e superações dos próximos meses serão aqui mostrados buscando retratar a realidade de forma mais fiel possível.

E para começar - embora já tenha publicado este vídeo, gostaria que você pare para assistir um pouco sobre Nick Vujicic e descubra Deus dentro de você.

Veja o vídeo abaixo:


2 comentários:

  1. Esse video, abaixo é a prova viva de que DEUS existe.

    São pessoas assim como Nick Vujicic, que faz a diferença no mundo, sou um grande fã dele, pelo modo que ele trabalhar , pelo modo que ele fala de DEUS.

    Mais é isso, DEUS existe sim , e não tenho duvida disso.

    Para todos: Não achem que tenham vidas ruins, por que existem pessoas que daria tudo para ter oque você tem, daria tudo para tá lendo isso, que estou falando. Mais é isso, ponha DEUS em primeiro lugar, que tudo sera mais facil.

    Abração, Joel Lucas ;; SEU ALUNO PROFESSOR.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!