quarta-feira, 18 de maio de 2016

Abraham Lincoln – Sobre Jejum e Oração

Foto PixaBay

Lendo o livro Avivamento verdadeiro do Pr. Edson Queiros, fiquei surpreso com um discurso atribuído a Abraham Lincoln um dos maiores presidentes dos Estados Unidos da América. Um discurso inspirador principalmente para os dias de hoje em nossa pátria amada Brasil. Quem dera o nosso governante maior chegasse a ler este discurso e se inspirasse a fazer o mesmo.

Boa leitura.

Considerando que o Senado dos Estados Unidos, reverentemente reconhece a suprema autoridade e o Justo Governo de Deus Todo-Poderoso em todos os negócios dos homens e das nações, pediu, mediante uma resolução, ao Presidente para designar e estabelecer um dia para oração e humilhação nacionais.

E considerando que é o dever das nações bem como dos homens reconhecerem a dependência do poder soberano de Deus, confessar seus pecados e transgressões, em humilde tristeza, contudo com esperança garantida de que o arrependimento sincero conduzirá a misericórdia e perdão; e reconhecer a verdade sublime, anunciada nas Sagradas Escrituras e provadas por toda a história, que somente as nações cujo Deus é o Senhor são abençoadas.

E porque sabemos que, pela sua divina lei, tanto nações como indivíduos são sujeitos à punição e aos castigos nesse mundo, não devemos nós merecidamente temer que a terrível calamidade da guerra civil, que agora assola a terra, seja uma punição infligida sobre nós por causa dos nossos pecados presunçosos, com o fim necessário da reforma nacional como Povo no todo? Nós temos sido os destinatários das generosidades mais seletas do céu. Temos sido preservados, nesses muitos anos, em paz e prosperidade. Crescemos em número, riqueza e poder como nenhuma outra nação jamais cresceu. Porém, nos esquecemos de Deus. Nós esquecemos a mão misericordiosa que nos preservou em paz, nos multiplicou, nos enriqueceu e nos fortaleceu; e temos imaginado em vão, no engano de nossos corações, que todas essas bênçãos foram produzidas por nossa própria sabedoria e virtude superiores. Intoxicados pelo sucesso constante, temos nos tornado demasiadamente autossuficientes para sentir a necessidade da graça redentora e preservadora, orgulhosos demais para orar ao Deus que nos fez!  É conveniente então nos humilhar diante do Poder ofendido, confessar nossos pecados nacionais e orar por clemência e perdão.
Agora, portanto, em conformidade com o pedido, e plenamente concordando com os pontos de vista do Senado, eu faço, por meio desta minha promulgação, designo e separo a quinta-feira, dia de 30 de Abril de 1863, como o DIA NACIONAL DE HUMILHAÇÃO, JEJUM E ORAÇÃO. E por meio desse solicito a todo o povo que se abstenha nesse dia de suas tarefas seculares ordinárias e para se unirem em seus diversos locais de adoração pública, e respectivas casas, em guardar o dia santo ao Senhor e devotar ao humilde cumprimento dos deveres religiosos apropriados para essa ocasião solene.

Feito tudo isso em sinceridade e verdade, deixa-nos então descansar humildemente na esperança autorizada pelos ensinamentos divinos que o clamor unido da nação será ouvido no céu e respondido com bênçãos, nada mais nada menos que o perdão dos nossos pecados nacionais, e restauração do nosso ora dividido e sofrido país, à sua condição antes feliz de unidade e paz.

Em testemunho disso assino o presente documento e ordeno que seja afixado o selo dos Estados Unidos. Feito na cidade de Washington no dia treze de março, no ano do nosso Senhor de um mil oitocentos e sessenta e três, e no ano octogésimo sétimo da Independência dos Estados Unidos. Abraham Lincoln.

* Biblioteca do Congresso, Apêndice Número 19, Vol 12, de UNITED STATES AT LARGE citado em Derek Prince, SHAPING HISTORY THROUGH PRAYER AND FASTING (Old Tappan; NJ: Fleming H. Revel Company, 1973), pp.5-8. Para proclamações por George Washington, John Adams, e James Madison, veja-se pp. 138-147).

Fonte: http://dcvcorp.com.br/?p=412

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!