Desde a condenação do pastor Yousef Nadarkhani ao corredor da morte no Irã, diversos países e organismos internacionais estão se juntando em uma campanha para a libertação do pastor. A campanha, que é liderada pelos americanos, ganhou recentemente o apoio do senado mexicano que afirma que condena a sentença de morte que foi decretada contra o pastor baseada em motivos religiosos.
As manifestações contra a sentença partem do mundo todo, como da Grã-Bretanha que convocou, através de seu Ministro das Relações Exteriores, as autoridades iranianas para anular a sentença.
O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) informa também que o Conselho de Comércio Estrangeiro e o Conselho da União Europeia deram declarações que condenam a sentença de morte contra Yousef. E o Canadá e têm feito declarações pedindo a libertação do pastor iraniano assim como membros do Senado do Uruguai também tem se declarado a favor do pastor preso no Irã.
Porém como resposta a toda essa mobilização mundial, o Irã tem ampliado seus esforços para perseguir os cristãos no país fazendo inclusive apressão de Bíblias e destruição de igrejas.
Recentemente o Ministro da Inteligência do Irã declarou que as igrejas cristãs são uma grave ameaça para os jovens do país, e afirmou também que o país estava se preparando para reprimir essas igrejas.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá,
Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.
Que Deus o abençoe!