O Festival Promessas, promovido pela TV Globo no último fim de semana, no Aterro do Flamengo, teve média de público distante do esperado. Além do mau tempo, a ausência de nomes como Soraya Moraes e Aline Barros, que não são contratadas da Som Livre, empresa das organizações Globo, colaborou para que o público presente fosse apenas 10% do esperado pela emissora.
Especialistas apontam para uma rejeição por parte dos evangélicos à uma produção da Globo, que é considerada a mais católica das emissoras abertas brasileiras. Segundo o site O Verbo, a organização de um evento gospel não é tão simples, e os especialistas entendem que os detalhes do segmento gospel pegaram a emissora de surpresa, dando mostra de que a TV Globo não está preparada para uma megaprodução no ramo.
Há agora, a expectativa de que com o incentivo do pastor Silas Malafaia, que convocou seus seguidores no Twitter para assistirem ao programa que vai ao ar no próximo Domingo, a audiência seja grande. Um dos pontos frisados por jornalistas especializados em televisão é que por falta de empenho das denominações, o público não se sentiu motivado a comparecer.
Os artistas que participaram do Festival que teve oito horas de duração foram Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum,Davi Sacer e Diante do Trono.
Fonte: Gospel+
Na minha opinião, o que aconteceu é que a Rede Globo pensa que muitos evangélicos apenas querem shows. Se fosse isto, com chuva ou com sol teríamos lotado o evento. Entretanto, muitos de nós sabemos o que está por trás de tudo isto. Esta "boa vontade" global para com nós evangélicos é apenas uma chamada para o possível programa Gospel que a emissora pretende lançar no ano que vem. Ou seja, demos à César o que é de César e à Deus o que é de Deus.
Lucas, seu comentário está correto. Acrescento o fato de que o interesse financeiro é maior, visto que os CDs DVDs Gospel são os que menor indice de pirataria (Como consta neste blog) e a Som LIvre quer faturar em cima. Há também os comentários de que todos os programas da Globo serem consagrados a satanás antes de irem para o ar, e a luz não se mistura com as trevas.
ResponderExcluirTem sido crescente o interesse e atenção dedicados ao segmento evangélico por parte dos poderes públicos e da mídia. Tenho percebido isso de perto aqui em minha cidade (Maracanaú).
ResponderExcluirConvido-o a ler o informativo de nossa igreja em http://www.slideshare.net/aleksandre/boa-semente-02-distribuicao.
Fique na Paz do Senhor!