quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Inocência perdida?


Divulgação

No momento que vi esta foto, senti que precisa escrever algo, com certeza Deus tocou o meu coração. E a minha maior tristeza é que este texto passe desapercebido, seja ignorado por muitos e se perca no tempo, pois muitos preferem curtir e compartilhar "piadinhas bestas" do que se preocupar com algo tão tenso que é o futuro de nossas crianças. Mas que Deus seja o algoz de todos que lerem este texto. Minha parte farei.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 (Provérbios 22:6)

Muitos de nós nos preocupamos em dar o melhor para os nossos filhos, sobrinhos e afilhados. Esperamos que, ao crescerem, estes possam ter uma vida próspera, uma boa faculdade, um bom trabalho e um casamento feliz. Mas, assim como uma semente plantada, precisamos regar a mesma. Não devemos esperar apenas que a chuva apareça e faça a parte dela, nós precisamos agir.

Na construção de um indivíduo responsável, obediente e digno de ser chamado de "ser humano", temos o dever de ensinar aos pequeninos as boas coisas da vida. Pois como diz o provérbio citado acima: "... e ainda que for velho, não desviará dele." Mas como fazer isto? Sintonizamos as nossas Tv's em programas de humor que fazem piadas do que era para ser "santo". Ouvimos músicas que de forma direta confirmam isto - o papel de "cachorras" de nossas filhas. Depreciam a imagem da mulher, chamando-as de "cachorras", e por sua vez, estas, ao invés de se indignarem com o "fino trato" requebram nas baladas país a fora. Fazendo que os homens deixem de lado a educação, a conquista o conhecer e partam para os "finalmentes" tão rápido quanto seria mascar um chiclete e jogá-lo fora.

O que vemos, são pais, de forma direta ou indireta, confirmando isto - o papel de "cachorras" de suas filhas. Achando "a coisa mais linda" que a filha, no ápice de sua inocência, possa se requebrar "descendo até ao chão" nos bares sob o olhar de algum pedófilo que, se o descuido ocorrer, possa satisfazer a sua vontade. E depois, nos programas policiais o pai e a mãe chora indignado com Deus que "permitiu tamanha desgraça".

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 (Provérbios 22:6)

Não distante disto, os meninos, aprendem desde cedo a como tratar as meninas. No lugar de flores, uma garrafa de vodca - ou quem sabe de cachaça devido as condições financeiras. No lugar de bombons para adocicar o hálito, um pouquinho de "boa noite Cinderela". E, aos 13 - ou com sorte aos 14 anos, não veremos as nossas filhas chegando para nós com a notícia: "Papai... o senhor terá um netinho!"

Como ensinar o caminho certo para as nossas crianças? Peço que suba nesta página e veja novamente a imagem que ilustra esta reportagem e pergunte-se se é desta forma que ensinaremos os nossos filhos a termos honra pelos nomes dos seus pais e por Deus.

Sou pai do Rafael de 06 anos e da Ananda de 07 meses e me doeria no futuro vê-los longe do que eu acredito ser o certo. Não digo com isto que estou certo. Não serão melhores que os seus filhos, mas criá-los longe de orgias da inocência infantil é o melhor. Ninguém poderá me acusar que eu não fiz o melhor para os meus filhos e para a sociedade.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 (Provérbios 22:6)

E onde trilhar um caminho diferente para os nossos filhos? Me perdoem os ateus, mas dentro da igreja, o reforço as boas práticas é bem maior. Você pode até criar o seu filho dizendo para o mesmo que ela não deverá ser maẽ até antes de casar, mas se este acredita em um Deus que criou os céus e a terra, esta recomendação recebe um reforço. Quem é pai de uma menina e gostaria que aos 13 anos ela venha com esta "novidade" (pai, estou grávida)?

O "ensina a criança no caminho", é algo constante. Mas deixamos os nossos filhos na internet enquanto assistimos ao jogo que está na Tv. Colocamos a internet em suas mãos para que, não sejamos perturbados na hora que o nosso time do coração está em campo. E anos a frente podemos nos perguntar: "Não sei o que fiz de errado". Não sabe mesmo? Tem certeza disso?

Certa vez ouvi um relato de um conhecido que me chamou a atenção. Disse ele que um pai foi para a delegacia prestar esclarecimentos pois o seu filho o acusava de ter batido nele. O delegado falou com toda a sua autoridade, o pobre do pai cabisbaixo apenas ouvia aquele sermão do delegado que afirmava que ele - o pai, não poderia ter dados "umas chineladas" (bater com sandálias) no seu filho. Ao final do sermão, o pobre pai levantou a cabeça e olhando para o delegado perguntou se havia em sua cela muitos presos. O delegado respondeu que sim. O pai então disse: "Se os pais destes tivessem usado de correção com os seus filhos, o senhor não teria aqui tantos presos." O delegado olhou para o escrivão e pediu a folha do processo. Ao pegar a folhas o delegado as rasgou e disse: "Corrija o seu filho, mas não o espanque. Vá. O senhor está liberado."

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 (Provérbios 22:6)


Lucas Filho



PS: Veja outras postagens com o mesmo tema:

Somos espelhos para as nossas crianças?

Que exemplo estamos dando aos nossos filhos?

Um comentário:

  1. Compartilho da mesma postura, a qual devemos corrigir, proteger as crianças de tamanho assédio e depravação, pois elas tem sido usadas como armadilhas do inimigo e muitos pais tem aceitado, batem palmas, sorriam, e depois querem reclamar de pedofilia, quando eles são muitas vezes os maiores incentivadores e não menos responsáveis.
    O caminho e o ensino do nosso criador é perfeito, como nos afirma a sua palavra em II Timóteo 3:16.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!