terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Desenho Happy Feet e a farra do sexo

Divulgação

Sempre quando comento com alguns amigos (alunos, professores) sobre as mensagens subliminares que estamos expostos a todos os instantes, muitos ficam surpresos com o relato que faço do desenho animado Happy Feet. Assim sendo, melhor do que comentar, resolvi mostrar.

Para quem não conhece o desenho Happy Feet, o mesmo conta a estória de um simpático pinguim que não sabe cantar, mas sabe dançar. Desde o início, o Mano (personagem principal) já mostra o seu talento para a dança. A grande questão é que será através do canto, que ele encontrará o seu grande amor.

Mesmo assim, Glória (a outra personagem) se apaixona por Mano. Ela enfrenta inclusive o desprezo de todos os outros pinguins pelo fato de Mano não conseguir cantar. Sendo ela cortejada por muitos outros prefere Mano mesmo ele sendo diferente/ desprezado pelos demais. Nada mais forte em uma sociedade que a aparência conta bastante e os diferentes são humilhados e colocados de lado.

Em uma cena, onde ambos (Mano e Glória) saem deslizando uma montanha de neve, eles caem em uma espécie de gangorra de gelo. E isto faz com que eles fiquem balançando de um lado para outro, que confesso, é muito divertido imaginar uma descida daquelas com um final tão atrapalhado.

Na primeira vez que eu assisti, nem sabia nada sobre mensagens subliminares, mas no momento que vi a cena pela primeira vez, imediatamente, voltei e assisti quadro a quadro. E para a minha surpresa, o que vi não deveria fazer parte de nenhum desenho infantil.


Veja o que um inocente desenho pode trazer observando atentamente a imagem que ilustra esta postagem. E é lógico que você neste momento vai pensar: “Esses crentes veem pecado em tudo. Isto não existe. Foi apenas coincidência.” Mas, se isto não for o primeiro nem o último caso? E você sabe mesmo o que é uma mensagem subliminar e o que ela pode fazer em sua mente? Não! Então recomendo esta postagem: http://musicaeadoracao.com.br/21805/o-que-sao-mensagens-subliminares/


Por isso amados, quando for alugar um filme para os seus filhos, vejam na internet sobre o mesmo. Uma dica é colocar o nome do filme e a frase mensagem subliminar como em: Happy Feet e mensagem subliminar para ver se alguém já postou algo neste sentido.

Retornai Jesus, retornai!


Lucas Filho

3 comentários:

  1. Certo, mensagem subliminar?? Ok...e o que tem de errado em fazer sexo? Ainda mais dois animais?
    Se vc levar seu filho no zoológico, onde tem vários primatas que fazem sexo na frente de todo mundo entre outros animais, o que vc iria falar para seu filho? É uma mensage subliminar??? Ou cães na rua, são msgs subliminares? Por favor....este é o problema, quando vcs pararem de mistificarem o sexo serão bem mais felizes em Jesus!! aff..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia Martins, obrigado por comentar.Não há nada de errado em fazer sexo (é bom até demais). Entre animais acho até divertido uma cadela sendo cortejada por vários cachorros rs...

      Quando meus filhos veem algo do tipo eu respondo: "É assim que eles namoram!"

      Sobre:
      "Por favor....este é o problema, quando vcs pararem de mistificarem o sexo serão bem mais felizes em Jesus!! aff.."

      Bom não sei os outros, mas em matéria de sexo, sou bem feliz, minha esposa e eu nos damos bem ; ).

      Entretanto, a mensagem subliminar é uma indução a tomar atitudes que, geralmente, não tomaríamos senão expostos a ela. Uma bem famosa foi a da Coca-Cola que em um filme, a cada frame, mostrava a mensagem:"Beba Coca-Cola." Ao final do filme, muitos dos que assistiram o filme foram, advinha,beber Coca-Cola. Não pediam outra coisa, somente Coca-Cola. Se isto foi uma coincidência, por que passou a ser proibido nos EUA?

      Sugiro que primeiro pesquise sobre mensagem subliminar, talvez assim a sua mente se abra.

      A paz

      Excluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!