sexta-feira, 24 de julho de 2015

Festival de Esperança - Encontro de pastores do Ceará

Divulgação

O Festival de Esperança com Franklin Graham promove neste sábado, 25, o Encontro de Pastores e Líderes para as Igrejas Evangélicas de Fortaleza e mais de cinquenta municípios do Ceará. Promovido pela Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) o Encontro receberá o conferencista internacional Davi Ruiz, membro da AEBG-America Latina.

Na ocasião, será apresentado o plano de ação da reta final do Festival de Esperança com Franklin Graham, evento este que acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2015, na Arena Castelão. Estão sendo esperados entre 1500 e 1900 pastores e líderes de igrejas evangélicas de Fortaleza e mais de 50 municípios que estão participando do Festival. Igrejas como Assembleia de Deus, Presbiterianas, Batistas e igrejas independentes já confirmaram presença.

O evento acontecerá a partir das 8:30h até as 12:00h no Centro de Eventos Sebrae, localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema. Para mais informações ligue: 3017- 1679; 3021-1755

O QUE É O FESTIVAL?

O Festival de Esperança é considerado um dos maiores eventos de evangelismo em massa do mundo, nos últimos doze meses o Festival já passou pelas cidades de Toronto- Canadá, Barcelona-Espanha, Jacksonville-EUA e Kiev-Ucrânia. No Brasil, Fortaleza é a quinta capital a receber o Festival depois do Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e São Paulo.

Em 2014 a liderança evangélica do Ceará, enviou uma carta convite para a Associação Evangelística Billy Graham, apresentando Fortaleza como opção para sediar o Festival. Em 31 de janeiro deste ano, a comitiva de representantes da AEBG estive na capital cearense para ratificar e estabelecer Fortaleza como sede para o Festival de Esperança com Franklin Graham.

De lá pra cá as igrejas evangélica começaram o primeiro passo do Festival, o de mobilizar e treinar (através do curso de capacitação) o máximo de igrejas e evangélicos em Fortaleza e cidades vizinhas (com distância de até 160 km da capital). Até agora cerca de 1500 igrejas, 2mil pastores e líderes e mais de 50 cidades do Ceará estão engajados e mobilizando mais de 100 mil evangélicos do Ceará para o Festival de Esperança.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro deste ano, a Arena Castelão receberá Franklin Graham, cantores de reconhecimento internacional como Michael W. Smith, Tommy Coomes e banda, Dennis Agajanian e músicos brasileiros como Rose Nascimento e outros que estão sendo confirmados.

A estimativa é levar 60 mil pessoas à Arena Castelão nos três dias de evento, treinar 20 mil pessoas no curso de capacitação da Associação Billy Graham, recrutar 10 mil conselheiros e milhares de voluntários que ajudarão na logística do evento. Desde janeiro um escritório do Festival de Esperança foi instalado em Fortaleza e membros da AEBG - da América Latina - prestam assessoria junto com equipe local para mais de duas mil igrejas de Fortaleza e região.

QUEM É FRANKLIN GRAHAM?

Divulgação

Filho de Billy Graham, um dos maiores evangelistas do século 20, Franklin é presidente e diretor executivo da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan’s Purse de Ajuda Humanitária. Franklin Graham também é Chefe de Estado dos Estados Unidos da América e representa a nação americana em todo o mundo nas ações humanitárias e outras atividades oficiais.

Billy Graham, hoje aposentado e com mal de Parkinson, deixou seu legado para seus filhos, Franklin Graham continua a missão de seu pai de evangelizar o mundo e ajudar pessoas que vivem na extrema pobreza e desigualdade social.

Com equipes espalhadas em todo o mundo, Franklin e seus voluntários atendem pessoas atingidas por guerras como o ataque de 11 de setembro de 2001, a guerra civil do Sudão e calamidades naturais como a tsunami no sul da Ásia, os terremotos no Haiti, China e Japão.

Em 1989 ele dirigiu seu primeiro evento evangelístico e desde então viaja o mundo inteiro levando o Festival de Esperança da AEBG como forma de levar a palavra de Deus e esperança para milhares de pessoas.

Curta nossa fanpage no Facebook: Fanpage do Festival de Esperança

Acesse nosso site: http://www.festivaldeesperanca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!