![]() |
Divulgação |
No momento que vi esta foto, senti que precisa escrever algo, com certeza Deus tocou o meu coração. E a minha maior tristeza é que este texto passe desapercebido, seja ignorado por muitos e se perca no tempo, pois muitos preferem curtir e compartilhar "piadinhas bestas" do que se preocupar com algo tão tenso que é o futuro de nossas crianças. Mas que Deus seja o algoz de todos que lerem este texto. Minha parte farei.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".
(Provérbios 22:6)
Muitos de nós nos preocupamos em dar o melhor para os nossos filhos, sobrinhos e afilhados. Esperamos que, ao crescerem, estes possam ter uma vida próspera, uma boa faculdade, um bom trabalho e um casamento feliz. Mas, assim como uma semente plantada, precisamos regar a mesma. Não devemos esperar apenas que a chuva apareça e faça a parte dela, nós precisamos agir.
Na construção de um indivíduo responsável, obediente e digno de ser chamado de "ser humano", temos o dever de ensinar aos pequeninos as boas coisas da vida. Pois como diz o provérbio citado acima: "... e ainda que for velho, não desviará dele." Mas como fazer isto? Sintonizamos as nossas Tv's em programas de humor que fazem piadas do que era para ser "santo". Ouvimos músicas que de forma direta confirmam isto - o papel de "cachorras" de nossas filhas. Depreciam a imagem da mulher, chamando-as de "cachorras", e por sua vez, estas, ao invés de se indignarem com o "fino trato" requebram nas baladas país a fora. Fazendo que os homens deixem de lado a educação, a conquista o conhecer e partam para os "finalmentes" tão rápido quanto seria mascar um chiclete e jogá-lo fora.