sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homossexualismo e a Bíblia

FreePik
Estava participando de uma discussão - saudável, em um forum, quando me deparei com uma indicação de um blog que inclusive indica que Jesus Cristo fez elogios a prática homossexual. E não poderia deixar de escrever a qui a minha impressão sobre o assunto.

Separei algumas partes do texto e resolvi escrever as minhas impressões para algumas questões levantadas.

01 - "A nossa sociedade judaico-cristã tem verdadeira ojeriza pela homossexualidade não porque tal comportamento seja mau em si mesmo, mas porque herdou este preconceito do judaísmo antigo, cognominando-o de moral."


NÃO! Nem todos os evangélicos condenam ou tem preconceito para com os homossexuais. Assim como não condenam os assassinos, drogados, prostitutas, pedófilos, ladrões e afins. Condenamos o pecado e não o pecador. E é por amor ao homem/ mulher que mostramos para estes como Deus deseja que levemos as nossas vidas.

Na igreja que congrego (www.ministeriocanaa.com.br), recebemos todos os homossexuais de braços abertos e até desejamos que os mesmos possam aparecer por lá para saberem a verdade sobre os seus atos. Inclusive, tem uma senhora que através da igreja (Deus em primeiro lugar), hoje é casada e tem filhos depois de anos como lésbica. Também já vi um jovem que era travesti e acolhido pela igreja, hoje mudou as suas roupas e atitudes. Como podemos ver, não devemos generalizar.

02 – “Os gregos consideravam que o amor verdadeiro se dava entre os iguais, isto é, entre homem e homem. Esparta que foi uma nação bélica, talvez uma das mais agressivas adotava como amor verdadeiro o amor homossexual.


A Bíblia foi escrita em três idiomas. Um destes foi o grego, justamente para mostrar a estes os pecados que estavam cometendo. Então, porque não está explicita na Bíblia a condenação desta prática? A redundância serve? O mundo teve exemplos de Sodoma e Gomorra, mas precisariam os apóstolos em todas as suas cartas falar sobre isto? Deus deu os 10 mandamentos aos homens através de Moisés, estes precisavam ser repetidos em todo o velho testamento? Claro que não.

O problema é que as pessoas sabem que pecam e tentam encontrar justificativas na Bíblia para os seus erros. Acontece o mesmo com pessoas que bebem vinho (cerveja, cachaça, etc). Como Cristo bebeu vinho durante a Santa Ceia, então todos podem beber a vontade? Entretanto, não investigam e não querem saber que o vinho era composto de três partes de água e duas de vinho e que o vinho era usado também como forma medicinal.


03 – “Qual foi o sucesso de Esparta senão o amor homossexual que fazia os soldados lutarem com mais valor por causa de seu amor que estava exposto aos perigos?


Acabamos então de encontrar a fórmula da vitória de qualquer exército: basta que os soldados sejam homossexuais? Se isto é verdade, por que a Grécia não é ainda a maior potência militar de hoje? Acabaram os homossexuais?!

04 – “A homossexualidade na época de São Paulo Apóstolo era comum fora do mundo judaico, ele mesmo deplora as "perversões" em sua Carta aos Romanos capítulo 1, 27: "Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario". ‘São Paulo só condenou os homossexuais porque era judeu, fazia parte de sua cultura abominar a homossexualidade.


Com versículos soltos eu posso até dizer que Deus é cruel, veja:

Vai, pois, agora e fere a Amalec e destrói, totalmente, a tudo o que tiver, e não lhes perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de mama, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." (I SAMUEL, 15:3).

Oh!!!! Que Deus cruel, nem animais escapam.

O versículo citado acima, não deve ser lido apenas desta forma isolada. As cartas de Paulo e toda a Bíblia demonstram como devemos nos relacionar com Deus. Se fosse algo específico, os 10 mandamentos seriam apenas para o povo judeu que estava no deserto. Sendo assim, podemos matar hoje que não teremos problemas com Deus.

Para uma melhor compreensão de Romanos 1.27, recomendo a leitura do capítulo completo: http://www.bibliaon.com/romanos_1/

Além disso, recomendo não uma Bíblia comum, mas de estudos, para entender o contexto histórico e teológico das citações.

05 – “E se os judeus fossem adeptos da prática homossexual quem defenderia os fracos e oprimidos?


Ué... Bastaria fazer como os soldados espartanos citados no texto e se tornarem homossexuais.

06 – “Não há em nenhum dos 4 evangelhos nenhuma condenação aos homossexuais e à homossexualidade, pelo contrário, há um elogio sutil ao homossexualismo no episódio da cura do servo do centurião (Mt. 8.5-13 e Lc 7.1-10). O centurião tinha um servo que ele dizia vem e ele vinha, ele dizia vai e ele ia. Ora, os contemporâneos e os conterrâneos de Jesus, bem sabiam que os oficiais romanos tinham servos que lhes serviam de amantes, Jesus também sabia disso, e não condenou o amor do centurião, antes o recompensou, curando o seu servo.


Esta vai para os “anais” das respostas deste blog: “há um elogio sutil ao homossexualismo no episódio da cura do servo do centurião”. Temos uma empregada em sua casa e esta adoecesse; Cuidava bem de nós e de toda a nossa família. Se esta empregada certo dia ela adoecesse o que faríamos? Deixaríamos a mesma na rua sem entrar em nossa casa? Iriamos despedi-la porque adoeceu? Claro que não – pelo menos espero que não. Mas sentiríamos vontade de ajuda-la, de curá-la. Assim sendo, iriamos à farmácia para comprar um remédio ou adiantaríamos o salário dela para que a mesma fosse curada. Foi isto que o centurião fez e acredito que muitos de nós fazemos também mesmo sem conhecer as pessoas que ajudamos. É assim quando enviamos alimentos aos necessitados, ou será que temos desejos carnais por todos que ajudamos?


Conclusão


Como foi dito anteriormente, não podemos tentar justificar os nossos pecados procurando fragmentos da Bíblia para tal. Não devemos procurar uma igreja que aceita as nossas falhas, mas sim uma igreja que nos ajude a corrigir.

O mundo está por aí dizendo que tudo é permitido. Podemos tudo em nome do amor. Que basta amar a todos (do mesmo sexo, que tenha 05 anos de idade), que podemos matar por ele que, como tudo é amor, este prevalecerá no final. Mas o que encontramos na Bíblia não é isto. Encontramos sim refúgio para os nossos pecados, “alguém” que podemos nos agarrar para nos livrar de todas as armadilhas deste mundo.

Que Deus lhe abençoe.

O blog o qual foi citado nesta postagem é: http://claudiawas.blogspot.com.br/2013/01/a-homossexualidade-natureza-e-as.html?spref=tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!