sábado, 17 de março de 2012

Usando balões entidade distribui mais de 10 mil bíblias na Coréia do Norte

Para driblar a perseguição que os cristãos enfrentam na Coréia do Norte a “International Christian Concern” (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país.

De acordo com o The Christian Post a ICC é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis” afirma a ICC.

A organização, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China, estima que existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte, e afirma que pensou no uso do balão para distribuir as Bíblias na Coréia pelo fato de o país ser uma das áreas mais militarizadas do mundo. A estratégia adotada foi embalar as Bíblias em pacotes com mil cópias e amarrá-las em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

“Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” afirma um relatório da ICC, que fala sobre luta da igreja na Coreia do Norte para difundir o evangelho.

“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz a entidade em seu site, onde afirma também que “no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!