terça-feira, 22 de novembro de 2011

Legalização da maconha


Folhas de Maconha, in natura
O pastor Marco Feliciano, a psicóloga Marisa Lobo e o deputado Francischini, participaram, na última sexta-feira (18), em Curitiba, do encontro estadual contra a legalização de drogas e de prevenção e enfrentamento ás drogas. O pastor Marco Feliciano, foi convidado pela secretaria antidrogas de Curitiba, e pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social).

A intenção de convidar o deputado, Pastor Marco Feliciano, foi para que ele relatasse aos presentes sobre seus projetos que estão intimamente ligados a prevenção e enfrentamento a drogas, como o ensino religioso nas escolas, “que é uma lei que não está sendo cumprida”, comentou Marco. “Como resultado da retirada desta matéria, a violência nas escolas tem sido frequentes”, disse o deputado.

Marco Feliciano também falou sobre as dificuldades de lutar pelas causas que favorecem a “moral e as boas virtudes”. Além de comentar sobre seu projeto de trazer de volta as escolas a matéria Educação Moral e Cívica.

“São tentativas de resgatar valores sociais, pessoais e éticos que estão sendo perdidos nesta geração”, lamentou Marco.

O deputado Feliciano, falou de sua indicação a pedido da psicóloga Marisa Lobo, ao Ministro da Educação, para que fosse incluída a matéria prevenção e enfrentamentos ás drogas na grade curricular, como matéria de forma continuada, entendendo que assim “podemos praticar a verdadeira prevenção”. Para o deputado Marco Feliciano “prevenir é chegar antes com informações confiáveis”

Um dos pontos alto do encontro foi a palestra do deputado federal, Delegado Francischini, que falou sobre violência, segurança pública, tráfico, além de comentar seus projetos por mais segurança.

Francischini também comentou seu projeto de lei ‘Mãe Contra o Crack’, onde busca recursos para trabalhar diretamente com a família especificamente com a mãe do dependente químico, de crack.

Marisa Lobo foi a palestrante mais esperada, pois sua palestra era sobre o tema prevenção e enfrentamento. Ela chamou a todos para a responsabilidade de trabalhar em rede de proteção e colaboração e disse que o “fenômeno das drogas” é de responsabilidade de todos nós, e também questionou o modelo tem se oferecido “como líderes a esses jovens, para que nos sigam, sigam o Deus que servimos e não usem drogas”, comentou Marisa.

Fonte: http://blogdosalvo.blogspot.com/2011/11/marco-feliciano-marisa-lobo-e-fernando.html

2 comentários:

  1. É incrivel, os evangelicos são cotnra tudo e adoram tomar conta da vida dos outros. ESSA marisa Lobo não sabe de nada do que tá falando, o fanatismo religioso de vocês é tão grande, que vocês tomam conta de tudo, tudo até mesmo aqueles que tomam decisão sobre si mesmo!!!! Misturar religião com politica é uma das piores coisas que pode existir p/atrapalhar um debate. Será que o fanatismo é mais importante do que adotar medidas melhores em torno da legalização da maconha? será que vale a pena continuar com tanto sofrimento causados pela proibição?

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo",

    Não adoramos tomar conta da vida dos outros, adoramos as pessoas que aqui vivem e por isso, sempre que vemos pessoas indo pelo "caminho mais fácil da felicidade e ruina da vida" nos vemos na obrigação de alertar as pessoas.

    Fazemos os mesmos com outros tipos de vícios. Mas sempre caberá a cada um o caminho que vai seguir. Não somos donos da verdade, mas a verdade é que este caminho da maconha não é o correto.

    Se falar com ex-viciados verá bem o que eu lhe digo.

    Que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!