sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Novo álbum Igreja El-Betel

Para organizar melhor as coisas para o ano que vem, decidi unificar alguns álbuns da igreja que congrego. Assim, em um banner que fica ao lado, você poderá acessar todas as fotos que faço para a igreja.


A foto acima, o coração de pedra, foi feita em nossa última viagem missionária para a comunidade do Bico da Arará, na cidade de Caririaçu Itapiuna, Ceará. A imagem, me lembrou um dos versículos que encontramos na Bíblia.

"[...] Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações [...]" Hb 3.15

"Hoje não."

Parece que esta resposta virou padrão aos ouvidos de nós evangelistas. Depois de algum tempo falando coisas referentes ao reino de Deus, as pessoas simplesmente tratam as nossas palavras como se fosse um conversa em uma mesa de bar. O mais intrigante é que mesmo com os olhos cheios de lágrimas, mesmo Deus revelando intimidades daqueles que estão sendo evangelizados, o coração de pedra resiste.

Antigamente - hoje algumas vezes por indisciplina minha, fico chateado com o tempo que passei ali conversando com as pessoas sobre Deus. Mas quando tudo passa e aquela alma não se rende, lembro do versículo.

"Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." I Co 3.6
Talvez seja que, quando somos usados por Deus para falar coisas tão íntimas sobre as pessoas que só ela e Deus saberiam, de alguma forma, passamos a sentir o sofrimento de Deus por aquela alma. E isto nos faz sair frustrados as vezes. Entretanto, como diz no versículo acima, temos que, como bons evangelistas, termos a consciência de que nada podemos fazer além de deixar Deus nos usar naquele momento.


Sair tristes por não termos visto perante os nossos olhos, alguém se render a Cristo (o maior dos milagres), se por um lado é uma barra, por outro lado, encontramos gratificação em saber que Deus por alguns segundos, fez uso de nosso corpo, de nossa alma, de todo o nosso ser.

As pegadas de Cristo

Sim! Somos loucos! Deixamos nossas famílias, nossos afazeres, quem sabe nosso descanso para irmos a uma localidade desconhecida só pelo prazer de salvar vidas - pelo menos este deveria ser o real objetivo de todos.

No meu caso, geralmente tiro a manhã para fotografar a ação social e a tarde, quando dá, saiu para as ruas também para evangelizar. Mas mesmo dentro de quatro paredes, não vou ficar todos o tempo fotografando e entre uma foto e outra, a entrega de um panfleto, uma oração, um braço, tudo é válido.






O caminho

A estrada é um prato cheio para fazer algumas fotos. E embora o reflexo, a sujeira no vidro e os constantes solavancos atrapalhem muito as fotografias, as vezes dá certo.




Mais fotos

Adoro fotografar, por favor Senhor, não tire isto de mim. Posso até não está dando conta de pagar as contas, mas toda vez que eu me proponho a fotografar, é algo mágico. Devo lhes confessar um segredo - que deixará de ser agora né... Eu peço a Deus para sair pelas cidade pregando o evangelho de Cristo e fotografando cada cidade. Assim, Deus me ajudaria a vender as fotos, eu iria para uma outra cidade sem cobrar nada e isto iria virar um clico vicioso: Fotografar > Pregar > Fotografar > Pregar... Quem sabe um dia passo a viver no meu paraíso particular.













Para ver o álbum com a fotos de nossa última viagem e de todos os eventos da Igreja Batista El-Betel que eu fotografei, basta clicar aqui.

Lembrando que as fotos mais recentes ficam no final do álbum.

A paz do Senhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!