quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fotos: Ciência e Fé

No último dia 25, tivemos o evento Ciência e Fé realizado na igreja Comunidade das Nações. O evento teve a palestra do Dr. Marcos Nogueira Eberlin e do pastor e Dr. Glauco Magalhães Filho.

Foto: Louvor - by Lucas Filho

I Seminário Ciência e Fé: inimigas ou amigas?


Evento realizado pelo Hora Extra, Escola das Nações e Juventude CN, com o objetivo de equilibrar o assédio ideológico praticado nas escolas e universidades, com palestras sobre a cosmovisão cristã e a ciência, proporcionando entendimento e conciliação da fé com o conhecimento secular.

Foto: Ciência e Fé 01 - by Lucas Filho

O evento iniciou com a palestra do Dr. Marcos Eberlin que falou das provas que há em nosso corpo e na natureza, da existência de um criador. Ele mostrou de forma clara que a vida não tem como ser fruto de um acaso como afirmam os incrédulos.


Foto: Ciência e Fé 02 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 03 - by Lucas Filho
Foto: Ciência e Fé 04 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 05 - by Lucas Filho


Após as duas primeiras palestras, tão bem apresentadas pelo Dr. Marcos Eberlin, foi então aberto um tempo para perguntas do público.

Foto: Ciência e Fé 06 - by Lucas Filho

Depois tivemos um breve intervalo. E antes da pregação, muito louvor e adoração a Deus.

Foto: Ciência e Fé 07 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 08 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 09 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 10 - by Lucas Filho

Ao retornarmos, foi a hora de uma palavra poderosa proferida pelo Dr. Glauco Magalhães Filho.

Foto: Ciência e Fé 11 - by Lucas Filho

Foto: Ciência e Fé 12 - by Lucas Filho

Para ver mais fotos do evento clique aqui!

Minha contribuição

Há alguns tempo atrás tive a ousadia que escrever uma material básico sobre ciência e fé. Então eu posto aqui novamente para quem tiver interesse.

Estas duas edições de: Deus existe? fala de como na ciência e na história podemos refutar a ideia de que Deus não existe.

Parte I: Clique aqui para ler.
Parte II: Clique aqui para ler.


Expelled

Não sou um grande conhecedor de ciências, mas resolvi postar aqui um documentário sobre criacionismo. De todos que eu assisti este mostra o quão é perigoso falar sobre o tema nas grandes instituições de ensino americanas e de outras partes do mundo.

Grandes profissionais, despedidos apenas por considerarem em periódicos ou em apresentações o tema: Criacionismo.

Sinopse

Expelled: No Intelligence Allowed (2008) é um filme-documentário produzido por Nathan Frankowski e apresentado por Ben Stein. O filme apresenta uma abordagem crítica da teoria neodarwinista da Evolução e propõe como alternativa o Design Inteligente.

O filme aborda temas como: Acusações de Racismo, Eugenia, Nazismo, argumentos científicos do Design Inteligente e no final ainda apresenta um debate entre Ben Stein x Richard Dawkins.


Obs: Filme legendado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!