quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Festival de Esperança foi um sucesso

Em algumas postagens atrás escrevi que estava me voluntariando para o evento Festival de Esperança que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 na Arena Castelão em Fortaleza - Ceará. Mas o que um evento deste tipo pode trazer de bom para a fotografia? Uma dica: Não perca as oportunidades!

Foto: Você deseja aceitar a Cristo? - by Lucas Filho
Quando me propus a ser voluntário no registro deste evento, sabia das dificuldades e tarefas a serem realizadas. Foram sábados longe da família, mas ao fazer uma foto como a que está acima, todos os dias - sendo estes sábados ou não valeram o esforço. Eu escrevi esforço, deveria ter escrito felicidade.

Festival de Esperança

O Festival de Esperança teve como seu preletor Franklin Graham. Filho de um dos maiores evangelistas do século 20, Billy Graham. Franklin Graham é presidente e diretor executivo da Associação Billy Graham e da Samaritan's Purse de Ajuda Humanitária. Franklin também é um chefe de estado, representando os Estados Unidos da América como diplomata em outros países.

Foto: Franklin Graham (a direita) - by Lucas Filho


"A alegria do Senhor, é a nossa força..."

O trabalho de aproximadamente 01 ano se findou - em tese, nos últimos dias 22, 23 e 24 de outubro. Até estes dias, reuniões, encontros, cafés da manhã e muitas outras ações foram realizadas para que tudo pudesse sair perfeito. E fotografar estes três dias foi uma experiência fascinante.

Foto: Festival Esperança 01 - by Lucas Filho

Foto: Festival Esperança 02 - by Lucas Filho

Foto: Festival Esperança 03 - by Lucas Filho
Dessas três fotos acima a primeira é uma das minhas preferidas de todas as mais de 500 que fiz no evento. A expressão da jovem irmã no centro da foto com determinação me fez parar de fotografar e olhar ao redor e ver todos aqueles jovens dançando voluntariamente em uma arena se não lotada, com todas as pessoas que deveriam estar ali.

Conheci também pessoas que posso até não reencontrar no futuro, mas estarão presentes em minhas orações.

Um gramado que virou um picadeiro

Chamar estes jovens de palhaços pode até soar depreciativo, mas se ser palhaço é fazer as outras felizes com sorrisos, cambalhotas e afins sim, estes são alguns dos palhaços que alegravam o evento.

Foto: Festival Esperança 04 - by Lucas Filho

Foto: Festival Esperança 05 - by Lucas Filho

Foto: Festival Esperança 06 - by Lucas Filho

Foto: Festival Esperança 07 - by Lucas Filho

"Você" no Festival de Esperança

Fiz algumas fotos do público. Muitas famílias reunidas e muitos sorrisos.

Foto: Público 01 - by Lucas Filho

Foto: Público 02 - by Lucas Filho

Foto: Público 03 - by Lucas Filho

Foto: Público 04 - by Lucas Filho

Foto: Público 05 - by Lucas Filho

Foto: Público 06 - by Lucas Filho

Louvor e adoração

Louvores sempre são bem vindos, e quando este vem de: Michel W. Smith, Tommy Coomes e banda, Dennis Agajanian dentre outros, confira abaixo.

Foto: Michel W. Smith - by Lucas Filho
Foto: Tommy Commes e banda - by Lucas Filho
Foto: Dennis Agajanian - by Lucas Filho
Foto: Rose Nascimento - by Lucas Filho
Foto: PG - by Lucas Filho
Foto: Carlos Rilmar - by Lucas Filho

Coral e mais

Um dos momentos mais marcantes do louvor foi o coral. Foram centenas de vozes glorificando a Deus. E quando cantaram "Dias de Elias", a emoção tomou conta de todos na Arena Castelão. E o louvor do Templo Central também não deixou por menos.

Foto: Louvor 01 - by Lucas Filho

Foto: Louvor 02 - by Lucas Filho

Foto: Louvor 03 - by Lucas Filho

Ao final, "muitas mortes!"

Ao final de cada dia do festival, foi feito um apelo. Momento em que o pecador se arrepende dos seus pecados, pede perdão à Deus e passa da "morte para a vida". Devo confessar que foi a primeira vez que vi tanta gente aceitando a Cristo. Eram pessoas descendo das galerias e indo para o campo acompanhados pelos conselheiros que fariam as boas vindas a todos.

O mais impressionantes é que nas igrejas, tocam-se louvores com letras digamos "melozas", mas durante os três dias na hora do apelo, não foi tocado nenhum louvor. Lembrei-me de um fato ocorrido com Billy Graham descrito no filme sobre a sua vida - o link está no final da postagem, em que em resposta a um repórter que afirmava que as pessoas só aceitavam a Cristo por conta do louvor, Billy Graham dispensou os músicos e só se ouviam os passos de milhares de pessoas indo aceitar a Cristo. Assista, a sua vida terá um novo sentido com este filme.

Foto: Salvação 01 - by Lucas Filho

Foto: Salvação 02 - by Lucas Filho

Foto: Salvação 03 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

A dica fotográfica desta postagem está relacionado com a sua cadeira. Não, não a cadeira da faculdade, mas a da sua casa. Quer fotografar? Há eventos, festas, ocasiões que lhe fará aprender mais sobre fotografia. Não tem experiência em fotografar eventos? Eu também não tinha e sabe o que fiz? Engoli meu ego e fui atrás trabalhar como fotógrafo voluntário. Mas o que ganhei? Bem, quem de vocês tem em seu portfólio a experiência de fotografar um evento internacional?

Foto: Evento internacional 01 - by Lucas Filho

Foto: Evento internacional 02 - by Lucas Filho

Mais fotos

Segue link para o álbum clicando na imagem abaixo.

https://goo.gl/photos/4brHr9KsLBy4MNA7A


Ah, antes que eu me esqueça. O evento contou com um público de 95.000 pessoas e houve 4.188 aceitações à Cristo .

O filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!