 |
Foto: Rodrigo Carvalho (21/07/2012) |
No aterro, o público vai acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e André Valadão
A 20ª edição da Marcha Para Jesus em Fortaleza deve reunir, hoje, milhares de cristãos com o objetivo de realizar uma caminhada pacífica, manifestando a necessidade do cuidado espiritual do ser humano. O evento contará ainda com a presença do cantor André Valadão.
Promovido em Fortaleza há 20 anos, o evento acontece, hoje, a partir das 15h, com concentração na Praça do Liceu.
A partir das 14h, os participantes da caminhada vão começar a concentração na Praça do Liceu, no bairro Jacarecanga. O percurso que a multidão vai seguir, a partir das 15h, passará pela Rua Guilherme Rocha, em seguida Avenida Filomeno Gomes, depois Av. Presidente Castello Branco (Leste-Oeste), R. Fortaleza, Av. Alberto Nepomuceno, Av. Pessoa Anta, Av. Almirante Barroso, Av. Historiador Raimundo Girão, até o fim, no aterro da Praia de Iracema.
Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) e coordenador geral da marcha, pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, o evento vem crescendo bastante ao longo desses últimos 20 anos e já se tornou uma tradição para os fiéis da Capital. "
A Marcha Para Jesus é importante para que a nossa Cidade seja mais pacífica. Quanto maior o número de pessoas marchando por Jesus, maior será a proteção de Deus sobre Fortaleza".
Além disso, ele destacou o envolvimentos de todos os cristãos que participam daquele evento. "
Recebemos grandes caravanas de várias cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. As pessoas fazem questão de participar de tudo", afirmou.
Ele comentou que, durante todo o percurso, dois trios elétricos vão acompanhar a multidão. No aterro, o público poderá acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e também de André Valadão.
A assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) informou que 40 agentes do órgão farão uma operação de trânsito especial para essa edição da Marcha para Jesus.
Bloqueios
Além de orientar o trânsito do entorno do evento, o efetivo dará apoio durante todo o percurso, realizando bloqueios temporários durante a passagem dos participantes. A partir das 14h, a Rua Oto de Alencar será bloqueada no trecho entre as ruas Carneiro da Cunha e Guilherme Rocha para a concentração do público.
Como o evento tem uma grande expectativa de público, a AMC orienta que as vias por onde a caminhada passará sejam evitadas, principalmente a Avenida Historiador Raimundo Girão, na altura do aterro, que será o local de dispersão do público e ponto de parada dos trios elétricos. Os agentes da Autarquia permanecerão no local até o fim do evento.
A Marcha para Jesus começou em 1987, em Londres, na Inglaterra. Depois, chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas e de igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.
O movimento conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs. Em setembro de 2009, o então presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei, o evento passa a ser comemorado anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.
THIAGO ROCHA - REPÓRTER -
Diário do Nordeste