quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com operação embasada na Bíblia, Polícia Federal prende 37 pessoas em Roraima

A Polícia Federal prendeu 37 pessoas em uma mega operação realizada no estado de Roraima. A operação, intitulada “Salmo 96:12”, foi embasada em um texto da Bíblia, “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”, uma medida de combate ao desmatamento ilegal no estado, que teria por trás a chamada “máfia ambiental”.

As investigações foram motivadas pelos dados de um estudo realizado pela Agência Brasil, que apontou o aumento de 363% no desmatamento em Roraima. “A partir daí começamos a investigar as causas, resultando na identificação de uma rede de fraudes e corrupção que tenta dar aparência de legalidade ao desmatamento. Havia uma quadrilha que se apoderou dos órgãos ambientais em Roraima para fazer grilagem de terra e nós unimos forças para preservar a floresta amazônica”, explicou Alexandre Silva Saraiva, Superintendente da Polícia Federal em Roraima.

Em uma coletiva de imprensa a Polícia Federal deu detalhes sobre a operação e revelou como as fraudes ocorriam junto a órgãos federais como o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e também o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) possibilitando o desmatamento de zonas ambientais protegidas na Amazônia.

Ainda segundo Alexandre Saraiva, os crimes já geraram prejuízo de mais de R$400 milhões, “Esse número não contém o valor das terras griladas nem os custos indiretos como, por exemplo, a destruição de espécies animais e vegetais inteiras, até mesmo ainda não descobertas. O prejuízo é incalculável.”, citou o superintendente.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Obrigado por comentar. Iremos avaliar o seu comentário para depois publicá-lo ou não. Não temos ninguém que faça a correção dos nossos textos, portanto, caso encontre algum erro, por favor, entre em contato que teremos o maior prazer em corrigi-lo.

Que Deus o abençoe!