segunda-feira, 24 de março de 2014

Jean Wyllys apresenta projeto para legalizar o uso da maconha; Marisa Lobo critica: “Vejo interesse político por trás dessa disfarçada descriminalização”

FreePik

Na última quarta feira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei com o objetivo de legalizar a produção e o uso da maconha.

Segundo seu site oficial, o texto de sua proposta tem entre seus objetivos “regular a produção e comercialização da maconha e seus derivados, tornando a Cannabis uma droga lícita com uma regulação e restrições semelhantes às do álcool e o tabaco” e “descriminalizar a posse de qualquer tipo de drogas, inclusive as ilícitas, para consumo pessoal, assim como auto cultivo”.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pregação: Pecamos!



Convido você a participar de mais uma de nossas pregações. Desta vez para oculto da juventude da Assembleia de Deus Ebenézer no Jereissati I. Todos estão convidados.

Tema: Pecamos!
Preletor: Lucas Filho
Data: 22-Mar-2014 (sábado)
Horário: 18:50min
Assembleia de Deus Ebenézer.
Rua 23, Nº 195 - Jereissati I - Maracanaú

segunda-feira, 17 de março de 2014

Análise bíblica da oração católica romana "Ave Maria"

FreePik


AVE MARIA

Por Rev. Dr. José Kennedy de Freitas - Ph.D - Anglicano

(1ª parte)
Ave Maria cheia de GRAÇA,
o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

(2ª parte)
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.


A primeira parte da oração é a saudação do Arcanjo São Gabriel à Santíssima Virgem. A segunda parte da Ave Maria foi um grito de socorro dos fiéis pela mãe, ainda quando a Igreja nascia e muitos ficavam a esperar o momento de suas mortes”. (Observações retiradas de um site católico). [Nota H.R.F.: Gabriel é anjo, e não arcanjo (Lucas 1:26). Miguel é arcanjo (Judas 9)].


INTRODUÇÃO

Em momento algum, encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração a Maria (ou a qualquer outro “santo”), mas unicamente ao Pai. E, a oração ao Pai deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos, quando Ele foi indagado sobre a maneira correta de se orar a Deus.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay

Divulgação

Durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o papa Francisco comentou sobre a união civil entre casais homossexuais. O pontífice afirmou que a Igreja Católica poderia aceitar tal modalidade de união como um meio termo para prover proteção legal para casais gays.

Embora tenha reafirmando que o matrimonio é entre homem e mulher, o papa observou que “é necessário olhar para os diferentes casos e analisá-los em sua singularidade”, para determinar como a igreja entenderá essa “tendência mundial”. De acordo com o site Acontecer Cristiano, ele disse ainda que é possível que o catolicismo se abra a novas formas de união civil.

- Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.

O professor de teologia Massimo Faggioli, da Universidade americana de St. Thomas, analisou os comentários do papa e disse acreditar que ele está afirmando com isso que “não é seu papel interferir em soluções jurídicas para problemas complexos, que não são de competência da Igreja”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

sexta-feira, 7 de março de 2014

Opinião de Jesus sobre as Escrituras

FreePik

Muito se fala de que as Escrituras (mais conhecida por Bíblia Sagrada) não deva ser o objeto supremo de ensino aos cristãos. No link mais adiante, você poderá ler o que Jesus Cristo fala sobre as Escrituras.

Acesse: http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/OpiniaoJesusSobreEscrituras-JAKohler-III.htm