quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Inocência perdida?


Divulgação

No momento que vi esta foto, senti que precisa escrever algo, com certeza Deus tocou o meu coração. E a minha maior tristeza é que este texto passe desapercebido, seja ignorado por muitos e se perca no tempo, pois muitos preferem curtir e compartilhar "piadinhas bestas" do que se preocupar com algo tão tenso que é o futuro de nossas crianças. Mas que Deus seja o algoz de todos que lerem este texto. Minha parte farei.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".

 (Provérbios 22:6)

Muitos de nós nos preocupamos em dar o melhor para os nossos filhos, sobrinhos e afilhados. Esperamos que, ao crescerem, estes possam ter uma vida próspera, uma boa faculdade, um bom trabalho e um casamento feliz. Mas, assim como uma semente plantada, precisamos regar a mesma. Não devemos esperar apenas que a chuva apareça e faça a parte dela, nós precisamos agir.

Na construção de um indivíduo responsável, obediente e digno de ser chamado de "ser humano", temos o dever de ensinar aos pequeninos as boas coisas da vida. Pois como diz o provérbio citado acima: "... e ainda que for velho, não desviará dele." Mas como fazer isto? Sintonizamos as nossas Tv's em programas de humor que fazem piadas do que era para ser "santo". Ouvimos músicas que de forma direta confirmam isto - o papel de "cachorras" de nossas filhas. Depreciam a imagem da mulher, chamando-as de "cachorras", e por sua vez, estas, ao invés de se indignarem com o "fino trato" requebram nas baladas país a fora. Fazendo que os homens deixem de lado a educação, a conquista o conhecer e partam para os "finalmentes" tão rápido quanto seria mascar um chiclete e jogá-lo fora.

É hoje! 496 anos da Reforma Protestante!

FreePik

Muitos anos se passaram desde o feito de Martinho Lutero a exatos 496 anos. E para levar você caro leitor do nosso blog a uma viagem ao tempo, estamos indicando o filme "Lutero".

Assista no painel abaixo:




E para conhecer mais sobre este movimento e suas bifurcações, indicamos este site que traz inclusive um gráfico das ramificações deste movimento:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma_Protestante

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Foi por você! - Pregação hoje dia 29-out

Divulgação

Deus escuta cada oração. Fruto disso é minha pregação de hoje (25-out-13) a noite.

Tema: Foi por você!
Data: 29-out
Horário: 19:00hrs
Local: AD. Ministério Fortaleza
Av. Lateral Sul, 515 - Acaracuzinho
(próx. AD. Templo Central)


Ver mapa maior

Evangelista é agredido com pedrada enquanto pregava em praça pública; Veja o vídeo

FreePik

O evangelista Arlen Soares, ligado à Missão Reluz, foi agredido fisicamente na Praça Rio Branco, conhecida como Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte, enquanto pregava um sermão sobre a necessidade de que cada pessoa se empenhe na busca por uma mudança de vida.

Arlen Soares é conhecido na capital mineira por pregar na Praça da Rodoviária há mais de 10 anos. A região é um ambiente urbano degradado, com presença de prostíbulos, pontos de tráfico de drogas e grande número de mendigos.

De acordo com informações do site Noticias Cristãs, Arlen Soares adota uma linha de pregação dura, contra a teologia da prosperidade e doutrinas neopentecostais, e constantemente fala contra líderes evangélicos como Silas Malafaia, Edir Macedo, R. R. Soares, Valdemiro Santiago e David Miranda (líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor).

A agressão aconteceu na última sexta-feira, 25 de outubro, e partiu de um espectador – que também seria evangélico – incomodado com o discurso de críticas fortes às mensagens dogmáticas pregadas na maioria das igrejas.

Enquanto o evangelista falava, foi surpreendido com uma pedrada na cabeça, que causou um corte profundo. Os transeuntes que haviam parado para ouvir a mensagem do Evangelho, tentaram impedir a fuga do agressor, mas não conseguiram.

Arlen estava acompanhado de alguns colaboradores de sua iniciativa evangelística e foi socorrido. Sangrando, entregou o microfone para um homem identificado apenas como Ronaldo, e foi levado a um hospital da região onde recebeu três pontos.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Veja o vídeo:

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aprendendo sobre Deus - 01 (imagens)

FreePik

Este versículo encontra-se no Antigo Testamento (AT). O profeta Ozeias fala ao povo de Israel que devido a sua proximidade com outros povos, acabava incluindo em sua adoração outros "deuses". E assim, acabava cometendo o pecado da idolatria. Que pode ser entendido como colocar outro no lugar de Deus.

Muitas podem até alegar que estes "pedaços de pau" eram divindades criadas pelos outros povos, mas hoje, não temos isto em nosso meio espiritual, entretanto, tanto o Antigo Testamento (AT) como o Novo Testamento (NT), nos traz diretrizes de como a humanidade deveria proceder para ter uma vida voltada à Deus.

Vamos analisar os versículos:
"Meu povo consulta o seu pedaço de pau"
Este versículo mostra que o povo consultava imagens esculpidas e que outrora também poderia ser interpretado por imagens ou até mesmo referência a outros elementos como árvores, plantas, sol, lua e estrelas. A expressão "pedaços de pau", volta-se a questão idólatra do tempo em que vivia Ozeias, mas uma adequação do termos pode e deve, ser usado hoje onde pessoas alegam que Deus está em todas as coisas sendo estas o próprio Deus. Por exemplo, ao olhar uma cadeira, algumas pessoas podem ver Deus neste objeto.
Podemos então concluir que a expressão "pedaço de pau" equivale a qualquer objeto que tem como finalidade se colocar no lugar de Deus.

"...e o seu cajado lhes faz revelações..."
O cajado é uma forma de expressar um instrumento que, de posse da "divindade", tem o poder de realizar milagres (revelações). É como imagens de pessoas - ditas como santos, que erguem as suas mãos para o fiel. Estas mãos seria como "o cajado".

As "revelações" seriam então os resultados da oração a estes ídolos. Deus, através do profeta Ozeias, afirma que é possível receber milagres (revelações) com esta prática o que torna esta idolatria tão perigosa para os fieis.

"... porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem..."
O "espírito da infidelidade" fala a respeito de traição. E quem trai mente. Então com a mentira que que é Deus que está realizando o milagre, os fieis ficam sempre tornando está prática comum, ou seja, se prostituindo ao "espírito da infidelidade" colocando o mesmo no lugar de Deus.

"...afastando-se de Deus."
E a consequência deste ato é o afastamento de Deus. Do Deus verdadeiro, que ama a todos, mas não forcará ninguém a amá-lo.
Não queremos aqui ferir a religião de ninguém, mas também não podemos ser omissos e não querer mostrar -  através do Espírito Santo de Deus, a verdade que está na palavra de Deus (a Bíblia).

Sinta-se a vontade para discordar e comentar sobre o que aqui está escrito. Prove-me que estou errado, mostre-me que sou eu que estou enganado, mas faça alguma coisa pois é a sua alma ou a minha que está em jogo.


Que a paz do Senhor esteja convosco.
Lucas Filho.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Carta de Paulo aos Romanos Denuncia a Falsa Igreja de Roma

FreePik

Nota: É de fundamental importância que você tenha uma Bíblia para chegar as referências escritas aqui. Segue, link para a Bíblia Ave Maria (Católica) para conferência de cada versículo: 
http://www.bibliacatolica.com.br/

Agora, se a causa dos sacerdotes e jesuítas do seminário é tão santa, verdadeira e inocente que pode autorizar a sua consciência a justificar a morte e com isso arriscar a sua salvação eterna, permita-se que seja juiz disso a Epístola escrito por Paulo aos antigos cristãos romanos (mas contra os nossos novos romanos anticristãos). E se verá claramente que a doutrina que o apóstolo ensinou à antiga igreja em Roma é diametralmente oposta, em vinte e seis pontos fundamentais da religião verdadeira, à doutrina que a nova igreja de Roma ensina e sustenta, pois o apóstolo Paulo ensinou à primitiva igreja de Roma as seguintes verdades:

Feitos da Reforma II - Como tudo começou


Não podemos dizer que somos protestantes, se não conhecemos as nossas origens. A Reforma Protestante vai muito além - ou muito antes, de Lutero.

Este pequeno documentário, mostra outros reformadores que lutaram contra a Igreja católica pelo direito de lermos a Bíblia. Sim, lermos a Bíblia. Para quem não sabe, nós éramos privados de ler a Palavra de Deus, mas graças a Deus e a Ele toda a honra e toda a glória, homens e mulheres desafiaram a autoridade da igreja e gritaram aos quatro ventos que o povo gostaria de ser livre.

Esta é a segunda postagem sobre os Feitos da Reforma, caso queira ler a primeira clique aqui.

O vídeo é curto, mas veja quanta riqueza histórica nós temos antes de Lutero. Bom filme:

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Record exibe segundo capítulo da série "A Bíblia", contando a história de Moisés e o êxodo

Divulgação

A série A Bíblia, que estreou na última semana na TV Record colocando a emissora do bispo Edir Macedo na vice-liderança de audiência, mostra no episódio de hoje a história de Moisés.

A jornada do líder hebreu para libertar Israel do domínio dos faraós será contada num episódio que mostrará o momento em que Deus incumbe Moisés de guiar o povo, além de outros momentos marcantes, como as pragas do Egito, a inscrição dos dez mandamentos, e a travessia do Mar Vermelho, entre outros.

A estreia da série criada pelo History Channel no Brasil foi precedida de um chamativo sucesso ao redor do mundo, com liderança de audiência nos Estados Unidos e mais de 160 milhões de telespectadores nos países onde foi exibida.

Tida como superprodução, A Bíblia conta em dez capítulos as histórias mais marcantes contadas pelas Escrituras. Os episódios que contam a história de Jesus deverão se tornar um filme em breve, segundo informações dos próprios produtores. O longametragem deverá ser chamado Filho de Deus.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Feitos da reforma - As perseguições protestantes

Imagem: Adventismo em foco
"Ainda que os reformadores protestantes dos séculos 16 ao 18 exigissem liberdade religiosa da Igreja Católica Romana, em muitos casos, eles não concederam liberdade a outros. Um fato raramente dito na história da Igreja, e, portanto, pouco conhecido, é que os Protestantes da época da Reforma perseguiram Batistas e outros que divergiam deles."

Muito se fala da inquisição da Igreja católica, mas pouco se fala da mesma feita pelos protestantes. No link abaixo - ao qual faz parte a citação acima, podemos ver diversos eventos que foram quase idênticos aos realizados pela inquisição católica.

Minha primeira impressão é que, pós o "nascimento" da igreja protestante, o rompimento com a igreja católica não foi de imediato. Só cortamos o "cordão umbilical", muitos anos depois.


Confira: http://www.discernimentobiblico.net/As%20Persegui%E7%F5es%20Protestantes.html

Minissérie "A Bíblia" estreia hoje na Record

Divulgação

A série abrange "Gênesis a Apocalipse" em "uma grande narrativa", dentro de cinco partes de duas horas, cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias "óbvias", como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.

Downey e Burnett disseram que a sua "maior esperança" em fazer a série era que iria "afetar uma nova geração de telespectadores e atraí-los de volta à Bíblia".
"Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos".
Escreveu o casal em um artigo de opinião no The Huffington Publicar.
"Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar".


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[Teologia Visual] Ordo Salutis – Infográfico

Tim Challies começou uma série chamada “Visual Theology”[Teologia Visual], tentando exibir teologia usando uma combinação de palavras e imagens. A primeira postagem da série é um infográfico sobre a ordem da salvação do cristão, o que é conhecido como “Ordo salutis” (correspondente latim para “a ordem da salvação”), que se refere a sequencia de etapas conceituais envolvidos na salvação do cristão. É uma sequência lógica, e não cronológica; algumas etapas ocorrem sequencialmente, enquanto outras instantaneamente. O que se segue é a compreensão clássica da Teologia Reformada sobre a maneira pela qual Deus salva o seu povo.

Tim gentilmente cedeu a imagem original para que pudéssemos traduzir e editar. E com uma ajudinha de um grande amigo (diagramador da Editora Fiel) aqui está! A imagem tem aproximadamente 40 x 20 cm (quase o tamanho de um A3). Então, sinta-se livre e incentivado para imprimir e colocar na sua igreja, por exemplo. As permissões do uso da imagem encontram-se abaixo.



Por: Tim Challies. Copyright: © challies.com

Design: soapboxstudio.com

Tradução e adaptação: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

domingo, 13 de outubro de 2013

Arcebispo diz que pedofilia também é culpa dos pais

Divulgação

O arcebispo católico Jozef Michalik, presidente da conferência episcopal da Polônia, afirmou que muitos casos de pedofilia poderiam ser evitados se os pais fossem mais presentes na vida de seus filhos.

Segundo Michalik, os casos de divórcio, ou até mesmo casais que não dedicam a devida atenção a seus filhos, exercem influência forte sobre as crianças. “Muitos desses casos de abuso poderiam ser evitados através de um relacionamento saudável entre os pais”, afirmou.

As declarações foram feitas à agência de notícias PAP, na cidade de Varsóvia, após denúncias de casos de pedofilia dentro da Igreja Católica na Polônia, um dos países mais católicos da Europa.

Muitas vezes ouvimos que esta atitude inapropriada [pedofilia], ou abuso, manifesta-se quando a criança está à procura de amor”, disse Michalik, acrescentando: “A criança apega-se, ela procura. Perde-se em si e arrasta outra pessoa”.

Segundo o site do jornal português A Bola, mesmo afirmando que os pais tem responsabilidade nos casos de pedofilia, o arcebispo ressaltou “que ninguém, nem a Igreja ou qualquer homem da Igreja pode aceitar” que atos como esse sejam cometidos dentro ou fora da denominação.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



::Meus comentários
Vamos juntar as frases e vejamos o que teremos:
Muitas vezes ouvimos que esta atitude inapropriada [pedofilia], ou abuso, manifesta-se quando a criança está à procura de amor. A criança apega-se, ela procura. Perde-se em si e arrasta outra pessoa”.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um irmão que partiu

FreePik

A paz do Senhor pastor!” Era assim que ele me saudava todas as vezes que nos encontrávamos. Confesso que isto no início me incomodava. Pastor? Mas depois descobri que ser pastor não é um título, um anel ou uma carteira. Descobri que ser pastor é cuidar das pessoas. Então passei a “pastorear” o meu irmão Vandinho.

Há algum tempo atrás, sentados só nós dois na calçada de sua casa, quantas vezes falamos sobre Deus. Do amor que Ele tem por cada um de nós. Muitas vezes eu o ouvia falar que, o que mais desejava, era ver toda a sua família na igreja, entregando as suas vidas ao Senhor. Todos, sua esposa, seus filhos, nora e genro.

Certa vez ele disse que gostaria de voltar para a igreja, mas sempre acontecia algo que não o deixava ser fiel. Nesse dia eu disse para ele: “Você tem que ser mais forte que isto, se você deseja a sua família na igreja, é você que tem que dar o exemplo.

Passou-se um tempo, nós conversamos e ele disse o quanto era bom ir para a igreja. Estava no encontro de casais e estava muito feliz.

A única certeza que nós temos nessa vida, é que um dia, todos nós, de uma forma ou de outra, iremos deixar amigos, familiares e conhecidos. O Vandinho deixa não só isso, deixa o desejo para todos nós, que possamos servir a Deus, senão de forma plena, da melhor forma que pudermos.

Seu eu não acreditasse em Deus, diria aqui e agora: “Pronto. Tudo acabou. Vamos aproveitar a vida até chegar o nosso dia.

Mas eu não sou. Sou filho do criador dos céus e da terra e de tudo que nela há. Eu acredito que há sim uma esperança. Há sim uma chance. Eu acredito nas palavras de Jesus Cristo que disse que irá nos preparar lugar, pois na casa do Pai há muitas moradas.

Eu creio na promessa de que um dia Ele voltará. Ressuscitará os mortos e irá julgar a cada um de nós. Eu creio que Deus conhece um coração sincero, puro como de uma criança que se alegra ao ver maravilhado a chuva. Que escuta as nossas orações e que perdoa as nossas falhas. Eu acredito, que as horas de lucidez naquela UTI foram usadas para que Deus pudesse ouvi-lo. Avisá-lo que o seu lugar estava sendo preparado.

E o que nos resta agora? Saudade, sim! Tristeza não! Afinal de contas, na “cidade onde as ruas são de ouro e de cristal, não há tristeza, nem dor.” A presença de Cristo o enche de alegria. Se é para termos algum sentimento que tenhamos saudade mas também inveja, pois aqui ainda sentiremos dor, pessoas irão nos decepcionar, veremos outros partirem.

Mas ainda há uma esperança. Cabe agora nós nos entregarmos de corpo e alma a Deus. Fazer a sua vontade e buscarmos todos os dias a sua graça. Obedecê-lo, ser conhecido como seu amigo, para que, um dia, todos nós possamos nos reencontrar com todos aqueles que um dia se foram e que tiveram a vida, ou um momento de reconciliação, com Deus.


Que Deus abençoe a todos.

Além do rio azul - Voz da verdade

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Outubro de louvor na Canaã



Para quem não conhece estes cantores, segue uma "palinha":

Marquinhos Gomes
http://youtu.be/pfUg0bUpcYs

Rayssa e Ravel
http://youtu.be/TjrWbF1abuM

Sérgio Lopes
http://youtu.be/nGl5_sNXZHI

Estudo Evangélico sobre Maria - II Parte - Disponível

Divulgação

Deus nos dá um dom inestimável de ter comunhão com Ele. E depois de muitas orações, adiamentos e descobertas, estamos disponibilizando o nosso Estudo Evangélico sobre Maria - II Parte. São 40 páginas de um conteúdo provocante ao estudo sobre esta mulher, bendita entre as mulheres que muitas vezes é odiada por alguns irmãos em Cristo, mas que também teve o seu valor.

::O que há de novo?

  • Descubra de onde veio a adoração/ veneração à Maria e surpreenda-se com frases de Pio IX: "... quer em público quer em particular, a opinião a ela contrária, a qual quiseram como de muitos modos ferida de morte.";
  • Veja as "mensagem de Maria" exortando pela paz no mundo;
  • Leia sobre os santos que não são santos e que mesmo assim promovem milagres;
  • E muito mais.

Curta nas mídias sociais este estudo, divulgue para os seus amigos em blogs, faça "a verdade" chegar a todos.

Acesse: http://revistaevangelico.blogspot.com.br/p/revista.html - (Maria II parte)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Refutando os atributos de Deus nos santos

FreePik

Estava fazendo uma pesquisa na internet sobre "visão beatífica dos santos" quando me deparei com um texto interessante da visão católica para os atributos de Deus atribuídos aos santos. Resolvi fazer o famoso copiar e colar e refutar algumas alegações do escritor.

O texto original está aqui. As nossas respostas estão destacadas.


Oniscientes, onipresentes e onipotentes os santos? Só Deus?


Pergunta — É um prazer me dirigir ao senhor cônego. Sou professor, com curso superior. Estou participando de um estudo bíblico com pessoas de diferentes religiões. Sou católico. As polêmicas aparecem. Surgiu o assunto da veneração dos santos e Nossa Senhora. Fui desafiado a mostrar como eles, já mortos, podem ser oniscientes, onipresentes e onipotentes, intercedendo para fiéis do mundo inteiro, ao mesmo tempo. Vi uma explicação num site da internet, mas eu mesmo não fiquei convencido com ela. O senhor teria como me colocar isto de forma convincente e clara? Por que pedirmos aos santos e Nossa Senhora, se é Deus que tem que transmitir a eles, para depois eles rogarem a Deus por nós? Não é estranho?


Resposta — Se as pessoas de outras "religiões" participam do “estudo bíblico”, não é difícil identificar a objeção como sendo de origem protestante, pois são eles que se empenham em combater a intercessão dos santos, e em particular de Nossa Senhora. Mas deixando a origem da objeção de lado — pois não nos interessa polemizar aqui com os protestantes — a teologia católica de há muito já se pôs o problema e oferece a solução para ele.

É de se estranhar que tão valoroso representante da fé católica tenha esquecido da passagem, que este humilde servo do Senhor que vos escreve – embora não tenha curso de teologia, há muito traz escrito no coração que lhe parafraseará: “Não julgueis, para que não sejas julgado”. Esta tão honrosa advertência nos foi dado pelo nosso Senhor a fim de que “sejamos tardios em julgar, mas quando o fizermos que façamos com justiça”. Então, se o fiel que indagou o texto não indicou e fez o mesmo muito bem em não proceder assim, deveria vossa senhoria também assim proceder. Pois o “protestante” poderia ser um judeu, um ateu, ou outro membro de outra religião.

Evangelizando no FaceBook e nas redes sociais

FreePik

Não são raras as mensagens de amor, salmos, versículos que norteiam a nossa página no FaceBook. O problema é: O que eu faço com elas?

Muitas vezes nós evangélicos "engolimos sapos virtuais". Recadinhos que "hoje é sexta", pedindo que a fulana volte do Canadá, foto de alguém em uma situação ridícula. E o mais preocupante é que muitas vezes curtimos e comentamos estas coisas. Entretanto, quando a mensagem é sobre Deus, quando são mensagens que nos edifica, acredito que ficamos tão atordoados com as mesmas que nãos curtimos, não compartilhamos.

E quando a mensagem "não foi para mim", apenas passamos os olhos e buscamos aquela mensagem que tocou a mim. O "eu" ainda fala mais alto aos "nascidos de novo", pois não veem que aquela mensagem depois de ser curtida ou comentada - mesmo "não sendo para você", pode fazer a diferença dos seus amigos na rede.

Vamos despertar, pois após as palavras do Papa Francisco convocando os católicos para evangelizar, inúmeras mensagens sobre o catolicismo (vide Maria), penetram em nosso perfil. E a pergunta que não quer calar é: E você, o que fará contra isso?

Aprendemos sobre o amor de Deus. Encontramos este Deus maravilhoso, auto-suficiente que nos ouve diretamente, mas nós, estamos dando ouvidos a Ele? Estamos nós evangelizando. Quando é postado algo do tipo: "Quem precisar de oração venha aqui!" Mas deveria ser: "Eu vou orar por você!" e isto dito por cada um de nós que temos verdadeiramente Deus nos nossos corações.

Vamos deixar de ser omissos, e divulguemos o amor de Deus a todo instante. Deixemos de lado o "eu" e passemos a fazer a vontade de Cristo - "Ide e pregai o evangelho." E quem sabe assim, possamos ter uma vida digna e sermos reconhecidos como amigos de Deus.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

205 provas contra o primado de Pedro

FreePik
O presente estudo é, primeiramente, uma extensa e elaborada refutação a um famoso artigo católico feito por Dave Armstrong, que hoje está em praticamente a totalidade dos sites católicos que, no Brasil e no mundo, repetem e divulgam uma lista de 50 “provas” do primado de Pedro.

Foi só depois de muito tempo que eu decidi elaborar uma refutação àquele artigo, não apenas respondendo a todos os pontos de Arsmstrong, mas também realizando 205 provas contra o primado de Pedro, que refutam amplamente todas as supostas “evidências” que ele achou isoladamente na Bíblia.

Para mostrar que o evangelho bíblico não é formado por uma ou outra passagem isolada que não pode fundamentar doutrina, busquei mostrar um conteúdo bíblico muito maior, demonstrando com clareza que o estudo de Dave foi extremamente arbitrário e que ignorou absolutamente o conteúdo total das Escrituras que vigorosamente repudiam todas as tentativas dele.
Sem mais delongas, irei passar as 205 provas abaixo encontradas ao longo de toda a Escritura, divididas especialmente em quatro pontos principais:

1. A suposta supremacia de Pedro sobre os demais apóstolos em geral.

2. A suposta supremacia de Pedro sobre João.

3. A suposta supremacia de Pedro sobre Paulo.

4. O suposto primado de Pedro em Roma, durante 25 anos.

Depois de tudo isso, creio que não sobrará mais pessoas que continuam preferindo levar cassetada com as suas passagens bíblicas isoladas. Qualquer um que analisar o Novo Testamento minunciosamente como eu fiz antes de elaborar o presente estudo, percebe com facilidade como que aquilo que a Bíblia mais derruba é o suposto “primado de Pedro”. Leiam e divirtam-se. A paz de Cristo seja com todos os irmãos.