domingo, 16 de junho de 2013

Marco Feliciano indica relator para projeto que prevê plebiscito sobre o casamento gay; Proposta deverá ser votada em breve

Divulgação

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) designou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) para a relatoria do projeto que prevê um plebiscito sobre o casamento gay.

Se aprovado, a proposta estabelecerá uma votação nacional para que a população decida se o país deve ou não permitir o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

De acordo com Lauro Jardim, jornalista da revista Veja e responsável pela coluna Radar Online, a indicação de Marcos Rogério para a relatoria do projeto antecede a votação do mesmo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Feliciano é o autor da proposta, que havia sido apresentada em 2011. Em dezembro de 2012 o projeto começou a ser analisado pelos membros da CDHM, mas não foi votado por um pedido de vista feito pelo deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), que alegou precisar de mais tempo para analisar o teor da proposta.

Em abril de 2013, o G1 realizou uma enquete em seu site perguntando se os internautas eram favoráveis ou contrários à legalização do casamento gay. Na ocasião, 57,85% dos leitores do portal se posicionaram contra, e 41,15% a favor.

“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz, eles [ministros do Supremo] não foram eleitos pelo povo”, afirmou Marco Feliciano à época.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESCAMF - Formando evangelistas

Divulgação - http://assembleiaemjati.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html


Já pensou e sair pelo interior do Estado evangelizando? Acredito que se você realmente leva o amor de Cristo em seu coração já deve ter pensado nisso. Mas o que encontramos por lá? Como se aproximar das pessoas que por muitas vezes tem em suas raízes a idolatria tão presente no interior do estado?

O projeto visa despertar nos jovens o evangelismo. Repassando situações do cotidiano de se evangelizar em cidades com baixo índice de desenvolvimento social. Cidades com condições de água e conforto muitas vezes extremas. É como uma frase que se encontra no site do projeto:
"...é que também vimos que deveríamos evangelizar o interior do nosso estado, afinal de contas tínhamos uma áfrica bem pertinho de nós, ou seja, pessoas não alcançadas pelo evangelho de Cristo, lugarejos e vielas de difícil acesso..."

A ESCAMF é uma Escola de Capacitação Missionária de Férias e desde 2003 realiza treinamentos em curto prazo,nos meses de Janeiro e Julho,tendo
como finalidade facilitar a capacitação dos irmãos menos privilegiados e realizar uma forte evangelização no interior do Estado.

As inscrições estão abertas, leiam com atenção as condições para se inscreverem.

O site: http://www.missaoceifactm.org.br/escamf.php

Papa Francisco diz que sacrifício de Cristo redimiu até os ateus, e “fazer o bem” promove cultura de paz

Divulgação
O papa Francisco afirmou, durante sua homilia na missa celebrada em Roma na última quarta-feira, 22 de maio, que até os ateus foram redimidos por Jesus na cruz.

De acordo com Francisco, “fazer o bem” é um princípio que promove uma “cultura de encontro” no apoio à paz.

Segundo informações do Huffington Post, Francisco usou um texto do Evangelho de Marcos para ilustrar a forma como os católicos tem enxergado a sociedade de forma segregada e exclusivista.

O papa Francisco disse que a postura dos discípulos de Jesus era de que apenas os seguidores do Mestre poderiam fazer o bem: “Eles reclamam: ‘Se ele não é um de nós, não pode fazer o bem. Se não é do nosso grupo, não pode fazer o bem’. E Jesus os corrige: ‘Não o proíbam, deixem-no fazer o bem’. Os discípulos eram um pouco intolerantes, ensimesmados na ideia de possuírem a verdade, convictos de que ‘aqueles que não têm a verdade não podem fazer o bem’. Isso estava errado… Jesus amplia o horizonte. A raiz da possibilidade de fazer o bem – que todos nós temos – é a criação”, pontuou o pontífice.

De acordo com o cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito recentemente ao pontificado, “o Senhor nos criou a sua imagem e semelhança, e todos somos imagem do Senhor, e ele faz o bem e nos deu a todos esse mandamento em nossos corações: façam o bem e não o mal. Todos”.

“‘Mas, padre, isso não é católico! Ele não pode fazer o bem’. Sim, ele pode. O Senhor redimiu a nós todos, a todos, pelo sangue de Cristo: todos nós, não apenas católicos. Todos! ‘Padre… os ateus também?’ Mesmo os ateus, todos! Devemos encontrar-nos fazendo o bem uns aos outros. ‘Mas eu sou um ateu, padre. Eu não acredito…’ Faça o bem: nos encontraremos lá”, pregou o papa, que tem formação sacerdotal de origem franciscana.

O padre James Martin, consultado pelo Huff Post, afirmou que a homilia do papa é um marco no discurso católico, marcado historicamente pelo exclusivismo: “O papa Francisco diz, mais claro que nunca, que Cristo se ofereceu como um sacrifício por todos. Essa sempre foi uma crença cristã. Você pode ver Paulo dizendo isso na primeira carta a Timóteo, ao afirmar que Jesus deu-se a si mesmo como uma ‘redenção por todos’. No entanto, raramente você ouve isso ser dito por católicos com tanta força, e com tão evidente alegria. E nessa época de controvérsias religiosas, é um lembrete oportuno que Deus não pode ser confinado a nossas estreitas categorias”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


OPINIÃO:

Não vejo por este, pois disse o apóstolo Marcus: "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:16). Então, o crer é que evidencia a salvação, não são as obras ou o batismo. Então como o papa pode dizer isto?

sábado, 1 de junho de 2013

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis

Foto: Rodrigo Carvalho (21/07/2012)

No aterro, o público vai acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e André Valadão

A 20ª edição da Marcha Para Jesus em Fortaleza deve reunir, hoje, milhares de cristãos com o objetivo de realizar uma caminhada pacífica, manifestando a necessidade do cuidado espiritual do ser humano. O evento contará ainda com a presença do cantor André Valadão.

Promovido em Fortaleza há 20 anos, o evento acontece, hoje, a partir das 15h, com concentração na Praça do Liceu.

A partir das 14h, os participantes da caminhada vão começar a concentração na Praça do Liceu, no bairro Jacarecanga. O percurso que a multidão vai seguir, a partir das 15h, passará pela Rua Guilherme Rocha, em seguida Avenida Filomeno Gomes, depois Av. Presidente Castello Branco (Leste-Oeste), R. Fortaleza, Av. Alberto Nepomuceno, Av. Pessoa Anta, Av. Almirante Barroso, Av. Historiador Raimundo Girão, até o fim, no aterro da Praia de Iracema.

Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) e coordenador geral da marcha, pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, o evento vem crescendo bastante ao longo desses últimos 20 anos e já se tornou uma tradição para os fiéis da Capital. "A Marcha Para Jesus é importante para que a nossa Cidade seja mais pacífica. Quanto maior o número de pessoas marchando por Jesus, maior será a proteção de Deus sobre Fortaleza".

Além disso, ele destacou o envolvimentos de todos os cristãos que participam daquele evento. "Recebemos grandes caravanas de várias cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. As pessoas fazem questão de participar de tudo", afirmou.

Ele comentou que, durante todo o percurso, dois trios elétricos vão acompanhar a multidão. No aterro, o público poderá acompanhar shows da missionária Ivna, Darlon Kaperry, Isabel Gouveia e também de André Valadão.

A assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) informou que 40 agentes do órgão farão uma operação de trânsito especial para essa edição da Marcha para Jesus.

Bloqueios

Além de orientar o trânsito do entorno do evento, o efetivo dará apoio durante todo o percurso, realizando bloqueios temporários durante a passagem dos participantes. A partir das 14h, a Rua Oto de Alencar será bloqueada no trecho entre as ruas Carneiro da Cunha e Guilherme Rocha para a concentração do público.

Como o evento tem uma grande expectativa de público, a AMC orienta que as vias por onde a caminhada passará sejam evitadas, principalmente a Avenida Historiador Raimundo Girão, na altura do aterro, que será o local de dispersão do público e ponto de parada dos trios elétricos. Os agentes da Autarquia permanecerão no local até o fim do evento.

A Marcha para Jesus começou em 1987, em Londres, na Inglaterra. Depois, chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas e de igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.

O movimento conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs. Em setembro de 2009, o então presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei, o evento passa a ser comemorado anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.


THIAGO ROCHA - REPÓRTER - Diário do Nordeste