segunda-feira, 30 de julho de 2012

Operação "Deus Tá Vendo" prende 7 pastores por golpe de mais de 20 mi em igrejas evangélicas

Operação "Deus Tá Vendo", realizada pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, prendeu e indiciou 7 pastores que vendiam carros, barcos e aviões "fantasmas" a fiéis de igrejas evangélicas. O golpe faturou mais de 20 milhões. O golpe começou em 2010 e foi arquitetado em igreja de São Gonçalo e encenado em templos de igrejas evangélicas de pelo menos seis estados: RJ, SP, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal.

Leia +

Ser cristão é muito louco

Ser CRISTÃO é muito LOUCO (hahahaha), e não quadrado, fanático ou chato. Quer saber porque o cristão é louco?!
Leiam o texto abaixo, é um pouco extenso, mas vale a pena!!

Ser espiritual nada mais é do que você “estar conectado” com Deus, só que depois que você sentiu, aquilo toma conta de você de uma tal forma que você quer cada vez mais, o que faz parecer que você é fanático. Aí, toda vez que você encontra com alguém, você quer falar sobre isso, porque o Evangelho é a BOA NOTÍCIA e você quer espalhar ela pra todo mundo, porque ela é muito boa, e, assim, você fica conhecido como chato. 

Existe um plano para sua vida e você tem que seguir, você tem que ser ou quente ou frio. Lá em Ap 3:15-16 Deus fala que tem vontade de vomitar aqueles que são mornos, que estão em cima do muro, que ora é alguma coisa e ora outra, tire suas roupas de aparência e seja você mesmo e vá mundo afora dando as boas noticias que todos precisa ouvir, pois você vai perceber que ser cristão é muito louco, e não quadrado, fanático ou chato.

Eu costumo dizer que Deus não é algo de ver ou ouvir falar, mas sim de sentir, quando você sente você entende. E muitas vezes mesmo depois de sentir ainda não assumimos isso por vergonha do que aquelas pessoas que estão de fora vão pensar.

"Ser cristão é chato" Pessoal esse é o pensamento do mundo lá fora. Olha só o que a bíblia tem para falar para você:
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Gl 5:1a

Galera, somos LIVRES. Sabe as coisas radicais que você fazia continua fazendo. Se você tem um estilo não perde ele não. Só não se esquece de bater um papo com Espírito Santo, para ter certeza se isso O agrada.

Se alguém te chamar de louco, bate no peito e fala: Sou mesmo. Olha mais uma coisinha legal: Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. I Co 1:27
DEUS TE FEZ ASSIM!!!!

O que as pessoas vão pensar quando ouvirem que eu sou um maluco por Jesus? O que as pessoas vão fazer quando verem que isso é verdade? Eu não me importo se eles me rotulam de Maluco por Jesus, pois não há como esconder a verdade, Meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura!

E você que esta lendo esse texto e ainda não aceitou Jesus por que achava que ser cristão é chato, eu te convido a aceita-lo, é a melhor decisão que todos esses Jovens que curtem essa página tomaram na vida! Jesus é o seu melhor projeto de vida!!

( Por BRUNA MARQUES )

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Israel em alerta por causa de armas químicas da Síria

Destino e segurança do estoque de armas químicas da Síria colocam Israel em alerta, temendo que caiam em mãos de ativistas e terroristas. Por outro lado, também a própria Síria ameaça com uso de armas químicas caso venha a sobres ataque externo, aumentando sensivelmente a tensão aumenta na região.

O Tenente-general Banny Gantz ameaçou com 'ofensiva mais ampla' se armas caírem em mãos erradas ou depósitos sofrerem ataque; forças sírias usam aviões de guerra em Aleppo

O chefe militar de Israel, o tenente-general Benny Gantz, advertiu nesta terça-feira que um ataque aos depósitos de armas químicas da Síria poderia levar o Estado judeu a uma guerra mais ampla, aconselhando moderação depois de funcionários do alto escalão israelense declararem estar preparados para atacar para evitar que esse tipo de armamento caia nas mãos de militantes.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis

Em seu livro Psicopatas da Fé, a Psicóloga Marisa Lobo fala sobre a situação de líderes religiosos que usam o rótulo de cristã de forma a fazer uma “manipulação e ameaças espirituais para manter seus seguidores sob regime de escravidão espiritual”.

Nesse livro a psicóloga faz uma análise sobre “homens que não são cristãos, mas usam a fé de muitos para aplicar golpes e se esconder atrás de um título, muitas vezes, adquirido ilicitamente e ou com manipulação”.

De acordo com Marisa Lobo, seu objetivo com o livro é fazer com que seu leitor reconheça a diferença entre “um homem servo de Deus altíssimo e um covarde, mentiroso, hipócrita, aproveitador, sem misericórdia, sem compaixão, um servo de satanás”, que fazem do evangelho uma religião hipócrita e o transformam em um celeiro para realizar seus crimes. De acordo com Marisa, tais líderes religiosos usam a fé de pessoas sofridas para manipulá-las para seu proveito.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Custo Brasil leva empresários a importar Bíblias de outros países em prejuízo das gráficas nacionais


Custo Brasil é o responsável pelas altas taxas de impostos que incidem sobre a Bíblia Sagrada impressa em português, pagos pelas editoras brasileiras.

Com custos inferiores mais benefícios fiscais concedidos pelo governo brasileiro, as gráficas do Chile, China e Índia passaram a ganhar preferência nas mpressões das Bíblias em português.

Na opinião das editoras evangélicas e católicas brasileiras, taxa inferior para fabricação das Bíblias no exterior torna-se lucrativa e atraente. A diferença entre os custos de impressão chegam a 50%.

Já os empresários do setor consideram vantajosa a diferença que, para eles, representa um benefício vantajoso em relação ao "custo Brasil". Hoje sai mais barato importar bíblias impressas em outros países, prejudicando as editoras brasileiras.

Algumas empresas brasileiras já sentem o impacto desses custos. Uma delas é a Imprensa da Fé. Com um volume de impressões que chegam à casa de 3 milhões de Bíblias anuais, em função do "custo Brasil" despensacaram para menos de 1 milhão. Em decorrência, demitiu 40 funcionários nos últimos seis meses, e já considera a possibilidade de demitir outros 40 empregados.

Jair Franco, vice-presidente da Gráfica Imprensa da Fé, explica que a produção de Bíblias no Brasil é cara. Segundo ele, são altas as taxas sobre a importação das matérias primas utilizadas na impressão de bíblias, ao passo que a importação de livros, jornais, revistas e outras publicações são isentas de impostos, causando um ambiente favorável às gráficas de outros paíes, prejudicando a indústria gráfica nacional.

Objetivando defender os interesses da industria nacional, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica e demais empresas do setor apóiam a aprovação da Emenda Constitucional (PEC), apresentado em Brasília a Senadora Ana Amélia (PT/RS), que tem o objetivo de desonerar o produto brasileiro dos impostos atualmente cobrados. A medida recuperaria o setor gráfico nacional, anulando as vantagens concedidas aos produtos estrangeiros.

Grupo que realiza estudos bíblicos com sem-tetos e dependentes de drogas é proibido de se reunir em McDonald`s

Um grupo de estudos bíblicos que realiza um trabalho com um pequeno grupo de sem-teto e pessoas dependentes de drogas foi proibido de se reunir em um restaurante do McDonald`s em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A proibição aconteceu depois de mais de dois anos de trabalho do ministério no local.
A líder do grupo, Aurora Martinez, de 33 anos, conta que foi informada da restrição na última quarta feira. Ela conta ainda o gerente do estabelecimento afirmou que a proibição estava sendo feita em decorrência de uma queixa contra o grupo, apresentada por um outro cliente.

- Bem, você é um cristão e há outras pessoas de outras religiões e assim as pessoas estão ficando ofendidas – explicou o gerente do restaurante a Martinez, que acredita que a denúncia tenha partido de alguém que professa a fé islâmica, devido a uma breve discussão sobre a religião muçulmana no estudo anterior.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O lenço dobrado (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo.
A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida.
Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João}
e disse-lhe ela:
- "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver.... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.

Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado. Isto é importante? Definitivamente sim! Isto é significante? Certamente que sim!

Para poder entender a significância do lenço dobrado se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente, e o Servo esperava, fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever, nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição.

Diz a tradição que: ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca e sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa.
Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer:

"Eu voltarei!"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo, confira tudo o que aconteceu: Veja fotos, vídeos, relatos e opiniões sobre o evento

Nesse sábado (14) aconteceu em São Paulo a 20ª edição da Marcha para Jesus. Esse ano o tema da Marcha foi “Reinando com Cristo”. Organizado pela igreja Renascer em Cristo, o evento reuniu cristãos de diversas igrejas de São Paulo, e também de outros estados e países que, segundo a organização, se mobilizaram e cerca de mil caravanas para participar da Marcha.

Com a participação de pastores, líderes evangélicos, cantores e políticos, o evento reuniu uma multidão de evangélicos que marcharam pelas avenidas de São Paulo.

Esta é a primeira vez que a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança ocorreu após uma negociação entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não tivesse a mesma data da Parada Gay e para que ocorresse durante o recesso escolar.

A Igreja Renascer, organizadora da marcha, informou que o número de presentes ficou entre 5 milhões e 6 milhões de pessoas, muitas provenientes de outros estados e países, e que se mobilizaram cerca de 1 mil caravanas de ônibus e automóveis. De acordo com a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. Cerca de 2 mil ônibus foram alocados em bolsão reservado pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

Veja mais em:
http://noticias.gospelmais.com.br/marcha-para-jesus-2012-sao-paulo-fotos-videos-relatos-opinioes-39346.html

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Censo aponta que Assembleia de Deus é a denominação evangélica que mais cresce no Brasil

Os números sobre a igreja evangélica brasileira tem sido um dos maiores destaques entre os dados do Censo, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE. Além do grande crescimento do número de evangélicos no país, a pesquisa mostra que a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, segundo a agência O Globo.

De acordo com o levantamento, entre os brasileiros que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Enquanto os de missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos brasileiros.

A Assembleia de Deus foi fundada em 1911 por missionários suecos que desembarcaram em Belém (PA) e os dados mostram que apesar de estar dividida em diversos ministérios, marca seus 101 anos como a maior denominação evangélica do país.

Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, explicou que as igrejas pentecostais foram as que mais impulsionaram o crescimento do número de evangélicos no país, enquanto as igrejas de missão, também conhecidas como históricas, tiveram o crescimento estagnado no período.

- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica.

Fonte: Gospel+