quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com operação embasada na Bíblia, Polícia Federal prende 37 pessoas em Roraima

A Polícia Federal prendeu 37 pessoas em uma mega operação realizada no estado de Roraima. A operação, intitulada “Salmo 96:12”, foi embasada em um texto da Bíblia, “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”, uma medida de combate ao desmatamento ilegal no estado, que teria por trás a chamada “máfia ambiental”.

As investigações foram motivadas pelos dados de um estudo realizado pela Agência Brasil, que apontou o aumento de 363% no desmatamento em Roraima. “A partir daí começamos a investigar as causas, resultando na identificação de uma rede de fraudes e corrupção que tenta dar aparência de legalidade ao desmatamento. Havia uma quadrilha que se apoderou dos órgãos ambientais em Roraima para fazer grilagem de terra e nós unimos forças para preservar a floresta amazônica”, explicou Alexandre Silva Saraiva, Superintendente da Polícia Federal em Roraima.

Em uma coletiva de imprensa a Polícia Federal deu detalhes sobre a operação e revelou como as fraudes ocorriam junto a órgãos federais como o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e também o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) possibilitando o desmatamento de zonas ambientais protegidas na Amazônia.

Ainda segundo Alexandre Saraiva, os crimes já geraram prejuízo de mais de R$400 milhões, “Esse número não contém o valor das terras griladas nem os custos indiretos como, por exemplo, a destruição de espécies animais e vegetais inteiras, até mesmo ainda não descobertas. O prejuízo é incalculável.”, citou o superintendente.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 29 de maio de 2012

Na última quinta feira (24) foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado o Projeto de Lei 612/2011, que altera o Código Civil brasileiro e reconhece a legalidade da união estável entre homossexuais. No dia da votação que aprovou esse projeto, os dois senadores evangélicos que integram a comissão não compareceram.

O projeto, de autoria da senadora Marta Suplicy (PT/SP), altera os artigos 1.723 e 1.726 do Código Civil, de forma a permitir que casais homossexuais que vivem em união estável poderão solicitar o registro civil de casamento, e não apenas de união civil entre homossexuais.

A CDH tem entre seus integrantes os senadores evangélicos Magno Malta (PR/ES) e Eduardo Lopes (PRB/RJ), que é substituto do senador Crivella que se afastou para assumir o Ministério da Pesca. Porém os senadores não compareceram e votação e, segundo o holofote.net, também não informaram a seus eleitores sobre a possibilidade de aprovação da lei na comissão.

Entre os senadores que votaram a favor do projeto estava Eduardo Amorim, do Partido Social Cristão. Amorim não é integrante da bancada evangélica, mas faz parte de um partido que defende como bandeira o modelo de família defendido na Bíblia.

Diante da aprovação da lei o Deputado Marco Feliciano se manifestou no Twitter afirmando que iria divulgar os nomes dos parlamentares que votaram a favor do projeto, para que a população pudesse se manifestar.

Fonte: Gospel+

Para onde vão as doações humanitárias que a Autoridade Palestina recebe?

A Autoridade Palestina, liderada por Mahmoud Abbas, é acusada constantemente de corrupção, mas mesmo assim recebe mais doação humanitária per capita que qualquer outros país do mundo. Bilhões de dólares poderiam ter sido investidos em hospitais, escolas e infraestrutura, mas são gastos em luxo, cassinos e pagamento para terroristas.

Na maioria das vezes, os governos que administram de maneira ineficiente utilizam seus vizinhos para justificar suas crises internas. Podemos ler nos noticiários que o Estado de Israel é culpado, na maioria das vezes, pelas dificuldades que os palestinos têm passado. Um artifício sutil, já que, para não perder a legitimidade, é muito mais fácil passar a culpa para os outros.

Assista ao vídeo abaixo, que mostra por onde passa grande parte da contribuição que a Autoridade Palestina, órgão de atual representação máxima dos palestinos, recebe do mundo inteiro. Para assistir com as legendas, clique em CC - localizado na barra do vídeo - e selecione o idioma “Português”.


Fonte: Gospel+

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Israel vive caos com a invasão de milhares de imigrantes ilegais

Cerca de 1 milhão de imigrantes refugiados do Sudão e da Eritréia estão tentando chegar em Israel, o que traz preocupação para as autoridades israelenses. Segundo o ministro da Segurança Interna de Israel, Yitzhak Aaronovitch, uma parte deles já está perto da fronteira, outros estão na capital do Egito.

A partir da próxima semana, todos os imigrantes que atravessarem a fronteira de forma ilegal serão detidos e presos por três anos.

De acordo com organizações de Direitos Humanos, em Sudão do Sul está ocorrendo uma crise humanitária, o que poderá acarretar num avanço da escassez no país que recém declarou sua independência, e Israel deveria acolher os milhares de imigrantes em seu país.

Pessoas têm protestado contra a presença dos imigrantes ilegais e, muitas delas, têm agido com violência contra os recém-infiltrados no país. Casos de perseguição a imigrantes africanos também foram constatados e a prisão preventiva tem sido utilizada para coagir atitudes agressivas.

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu avisou que “Israel seguirá aberto para os refugiados de guerra, mas não podemos permitir que milhares de trabalhadores ilegais se infiltrem em Israel através das fronteiras ao sul e inundem o nosso país”.

Fonte: Gospel+

Vendavais

Ouvi está música pela primeira vez há algumas semanas atrás. Ninguém pode explicar o que eu senti no momento.

Talvez hoje você precise ouvir isto.

Preste atenção na letra da música, e ouça a mensagem.


Estudiosa defende importância do estudo da fé como mecanismo de cura

A doutora em estudos religiosos da Universidade de Indiana, Candy Gunther Brown, lançou recentemente o livro Testing Prayer: Science and Healing (Testando a prece: Ciência e Cura, em tradução livre), que relata casos de sucesso da aplicação de orações no tratamento de doentes e demonstra como o método de cura pela prece é usado por diferentes culturas.

Brown afirma que pesquisadores devem deixar de lado seus preconceitos e estudarem a fundo como o sobrenatural pode influenciar na cura de doenças e melhorar a saúde pública. “A verdade é que as pessoas rezam pela cura e isso pode ter um efeito sobre a saúde delas. Não importa se os efeitos da prece são positivos ou negativos, é preciso descobrir se rezar pela cura de problemas de saúde faz diferença para que possamos proteger a saúde pública”, afirma.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Arqueólogos encontram primeira prova da existência da Belém bíblica

Arqueólogos israelenses acharam em Jerusalém um selo de argila com a inscrição “Bat Lechem”, que supõe a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia, informou nesta quarta-feira (23) a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos, que foi encontrado nas polêmicas escavações do “Projeto Cidade de David”, situado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental.

Datada entre os séculos VII e VIII a.C, a peça é meio milênio posterior às Cartas de Amarna, uma correspondência diplomática em língua acádia sobre tabuletas de argila entre a Administração do Egito faraônico e os grandes reinos da época e seus vassalos na zona.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Livro revela detalhes de guerra interna e escândalos dentro do governo central do Vaticano

Na última sexta-feira o jornal Il Corriere della Sera, publicou um resumo do livro “Sua Santidade, cartas secretas do Papa”. Escrito por Gianluigi Nuzzi, autor do best-seller “Vaticano SA”, sobre as finanças da Santa Sé, o livro é baseado em cartas confidenciais destinadas ao papa Bento XVI e ao seu secretário pessoal, Gerog Gaenswein, e descreve diversas manobras internas da liderança maior da Igreja Católica.

A obra, que foi lançada no sábado em toda a Itália, descreve manobras e confabulações dentro do Vaticano e inclui relatórios internos enviados para o Papa sobre políticos italianos como Silvio Berlusconi e o presidente da República Giorgio Napolitano.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ministério Público pretende proibir grandes eventos evangélicos nas ruas para evitar congestionamentos e barulho

A realização de grandes eventos evangélicos em vias públicas na cidade de São Paulo se tornou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

O MP abriu inquérito para apurar a investigação de eventos religiosos em vias públicas, com a intenção de limitar grandes encontros religiosos, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Geralmente, grandes eventos geram interrupções no tráfego, congestionamentos e excesso de ruído, segundo o MP.

Em entrevista concedida ao site Notícias Cristãs, o pastor e doutor Rubens Teixeira declarou que “se o Ministério Público Estadual de São Paulo quiser limitar todos os eventos em vias públicas (religiosos, sindicais, culturais, esportivos, etc), pode ser algo razoável. Contudo, querer impedir apenas eventos evangélicos é uma clara perseguição religiosa contra os brasileiros evangélicos”.

Teixeira afirmou ainda que eventos que constituem direitos secundários estão sendo privilegiados, em relação aos eventos que simbolizam direitos fundamentais: “Boa parte dos grandes eventos que impactam o trânsito em vias públicas são com fins comerciais privados, como corridas automobilísticas e eventos esportivos de um modo geral, além dos musicais, e outros travestidos de razões culturais, não embasados em direitos fundamentais”.

Fonte: Gospel+




Opinião

Vejam que isto é uma afronta direta aos evangélicos. Porque só proibir encontros evangélicos? Nestes encontros não temos estupros, grande incidência de furtos e roubos, pessoas assassinadas ou indo parar no hospital por coma alcoólico ou por perfuração a faca ou a bala. Se é para restringir algo por causa do engarrafamento de veículos ou pelo barulho, que se proíba também o carnaval, pré carnaval, micaretas e etc.