quinta-feira, 29 de março de 2012

CONAR suspende comercial da Red Bull sobre Jesus

O CONAR, Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, suspendeu nesta terça-feira (27), o comercial da Red Bull que insinua que milagre de Jesus em andar sobre as águas seria um truque, conforme já havia sido publicado no Cataguases Gospel em 16 de fevereiro.
Segundo o CONAR, o comercial “fere a respeitabilidade religiosa”.

O órgão recebeu mais de 200 reclamações. O comercial foi considerado uma afronta ao cristianismo e não foi só no Brasil que as autoridades competentes tiveram que intervir, na África do Sul o vídeo também foi suspenso, ainda mais por ser exibido durante a Quaresma, período importante e sagrado para os católicos praticantes.

A publicidade trouxe polêmica entre os consumidores e internautas. Embora os ateus não tenham visto nada demais, os Cristãos em geral não gostaram nada.

Fonte: http://cataguasesgospel.blogspot.com.br/2012/03/conar-suspende-comercial-da-red-bull.html

quarta-feira, 28 de março de 2012

Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu - livro grátis

Idéias com o objetivo de destruir a fé cristã sempre bombardeiam os alunos do ensino médio e das universidades.
Este livro serve como um antídoto excepcionalmente bom para refutar tais premissas falsas.

Ele traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã.

Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta. Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós-modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã.
Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.

Para download clique aqui!

terça-feira, 27 de março de 2012

Técnicas de persuasão e lavagem cerebral utilizadas pelas igrejas

Foto: http://www.sxc.hu/photo/1254880
Minha esposa me mostrou um texto com o título:
Técnicas de persuasão e lavagem cerebral utilizadas pelas igrejas

Curioso sobre o assunto, fui até o blog. E após a leitura, não poderia deixar de comentar. Entretanto, como não sei se o mesmo será publicado, indico o blog com o texto e abaixo o meu comentário para que aqueles que acreditam em algo maior em nossas vidas possam também participar.


Blog
http://expandiraconsciencia.blogspot.com.br/2012/01/tecnicas-de-persuasao-e-lavagem.html


Meu comentário
Olá Atena,

Acho que generaliza o seu texto e também deixa de lado os benefícios do processo.

Nem todos os pastores usam destas técnicas, pelo simples fato de que 95% destes não tem formação em psicologia ou algo que o valha. Se fores conversar com alguns pastores e outros que pregam nas igrejas, perceberá que até mesmo pecam no português. Então como explicar que estes - sem estudo algum, simplesmente incorporam uma peça teatral de técnicas que são aprendidas nas universidades? Se disser que isto ocorre por acaso, então o diploma de um psicólogo não valerá nada já que um qualquer, usa de técnicas aprendidas por 05 anos em cursos superiores.

Outro fator importante - e não mencionado por você em seu texto, é que, hipnotizados ou não, muitos deixam as suas vidas de transgressões. Na igreja que frequento - Canaã-Fortaleza-Ceará, há um senhor que era traficante. Ciente da lei, mandava o seu filho matar quem ele desejava. O motivo, seu filho tinha 15 anos, desta forma, não seria preso.
Certo dia, este senhor entra na igreja, escuta uma única vez o sermão, chora inconsolavelmente e decide deixar a sua vida de crimes. Me aponte um psicólogo que em 02 horas mudaria a vida de uma pessoa assim.

O que dizer então de pessoas que vieram doentes e pela FÉ/ autosugestão, refazem os exames e tem um laudo que indica não haver mais a doença? Se isto então é possível pela hipnose/ lavagem cerebral, então estes - pastores inescrupulosos, estão servindo de ajuda para diversas pessoas.

Nem todos os pastores são assim. A maioria dos televangelistas se preocupam com a teologia da prosperidade e pregam a felicidade da vida através do dinheiro. Mas temos também, pastores sérios que viajam sertões a dentro, entram na cracolândia, sobem morros cariocas com uma Bíblia embaixo do braço e pregam o evangelho. E conseguem, ao seu modo, resultados únicos.

A lavagem cerebral se apresenta também nos big-brothers da vida. Programas policiais. Filmes pornôs. Comerciais de TV, enfim, vivemos sendo manipulados. O que acontece conosco depois disso? Nos tornamos pessoas melhores ou piores? Cabe a cada um de nós procurar o que nos faz feliz e não sair apedrejando a felicidade dos outros.

Lucas Filho




Igrejas e organizações cristãs realizarão o Dia Mundial de Evangelismo e Oração no dia 02 de junho

Uma grande mobilização está acontecendo para o Dia Mundial do Evangelismo e Oração, que acontecerá no dia 02 de julho. A proposta é que cristãos do mundo todo se unam em um mesmo propósito, de que em uma mesma data todos estejam evangelizando, pregando e levando as boas novas do evangelho em mais de 200 nações, entre as mais diversas culturas.

Os organizadores do movimento explicam que, “a visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”. Tanto a igrejas quanto cristãos individualmente podem se mobilizar e fazer sua parte, ou seja, compartilhar a mensagem de Cristo.

A ideia surgiu de dois movimentos, o Dia do Alcance Global (G.O.D – Global Outreach Dia) ao Dia Mundial de Oração, que se uniram para estabelecer a campanha em dois pilares básicos da religião cristã, o evangelismo e a oração, estimulando uma postura missionária a cada cristão.

A Jucum é uma das organizações parceiras do Dia do Mundial da Oração. Loren Cunningham, integrante do ministério, disse que “O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e que acredita nesta visão.”, e complementou, “Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus”. A organização do evento convoca todas as igrejas e todos os cristãos do mundo a participarem.

Fonte: Gospel+

Mais informações:
http://globaloutreachday.com/sites/default/files/file_attach/god_-_flyer_a5_bra.pdf
http://globaloutreachday.com/pt-br

sábado, 17 de março de 2012

Estudante tem trabalho científico recusado por agradecer a Deus

Encontrei esse vídeo no Youtube (canal tupirani) e resolvi compartilhar. É impressionante como muitos cientistas assumem um forte compromisso com o materialismo a ponto de reprovar um trabalho científico por causa de uma simples menção de agradecimento a Deus. Pelo visto nem avaliaram o conteúdo do trabalho que certamente não tinha nenhuma premissa religiosa.
Há 200 anos se propaga a idéia de que, se você quer ser um cientista, tem de manter a mente livre dos grilhões da religião” (Rodney Stark, sociólogo, Scientific American, setembro de 1999, p.91).
Não podemos permitir que a ciência abra a porta à idéia de um Deus” (Richard Lewontin - The New York Review of Books, 9 de janeiro de 1997, pp. 28-32).
Afirmações como essas acima nos dão a falsa idéia de que o ceticismo é importante para a ciência, o que certamente não passa de um embuste. Não devemos nos esquecer que muitos dos avanços científicos vieram (e ainda estão vindo) através da contribuição de muitos cientistas cristãos ou criacionistas:
  1. William Ramsay (gases inertes)
  2. Lord Kelvin (Balança de temperatura absoluta)
  3. Louis Pasteur (Lei da biogênese, pasteurização, controle de fermentação, bacteriologia e etc...)
  4. James Simpson (Clorofórmio, ginecologia)
  5. Joseph Henry (Motor elétrico)
  6. Charles Babbage (Calculadora, Ciência da computação)
  7. Samuel F. B. Morse (Telégrafo)
  8. Michael Faraday (Gerador elétrico)
  9. David Brewster (Caleidoscópio, mineralogia ótica)
  10. Isaac Newton (Lei da gravidade, Cálculo e Dinâmica)
  11. Blaise Pascal (Barômetro, hidrostática)
  12. Francis Bacon (Método científico)
  13. Charles Babbage (computador)
  14. Francis Collins (um dos responsáveis pelo mapeamento do DNA humano)
  15. Joseph Lister (Cirurgia anti-séptica)
  16. Johannes Kepler (Mecânica celestial)
  17. Robert Boyle (Química e Dinâmica dos gases)
  18. Georges Cuvier (Anatomia comparativa)
  19. Lord Rayleigh (Análise dimensional)
  20. Joen Ambrose Flemig (Eletrônica)
  21. James Clerk Maxwell (Eletrodinâmica)
  22. Henri Fabre (Entomologia de insetos vivos)
  23. George Stokes (Mecânica dos fluidos)
  24. William Herschel (Astronomia galáctica)
  25. Gregor Mendel (Genética)
  26. Louis Agassiz (Geologia glacial e Ictiologia)
  27. Matthew Maury (Hidrografia e Oceanografia)
  28. William Ramsey (Química isotópica)
  29. John Ray (História natural)
  30. Bernard Riemann (Geometria não-euclidiana) entre outros.

Concordo que Deus está além do alcance da ciência, portanto, não faz parte de seu escopo analítico. Agora reprovar um trabalho científico simplesmente porque a estudante fez um agradecimento a Deus é no mínimo um desrespeito. O Brasil é um país livre:

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência, religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.(Declaração Universal dos Direitos Humanos artigo 18).


Assista ao vídeo

 

Fonte: http://guerrovacriacionismo.spaceblog.com.br/1838057/Estudante-Tem-Trabalho-Cientifico-Recusado-Por-Agradecer-a-Deus/

Usando balões entidade distribui mais de 10 mil bíblias na Coréia do Norte

Para driblar a perseguição que os cristãos enfrentam na Coréia do Norte a “International Christian Concern” (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país.

De acordo com o The Christian Post a ICC é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis” afirma a ICC.

A organização, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China, estima que existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte, e afirma que pensou no uso do balão para distribuir as Bíblias na Coréia pelo fato de o país ser uma das áreas mais militarizadas do mundo. A estratégia adotada foi embalar as Bíblias em pacotes com mil cópias e amarrá-las em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

“Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” afirma um relatório da ICC, que fala sobre luta da igreja na Coreia do Norte para difundir o evangelho.

“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz a entidade em seu site, onde afirma também que “no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época”.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 15 de março de 2012

ECAD cobra blogueiros por "incorporar" vídeos do YouTube

Blogueiros estão recebendo cobrança de R$ 350 por incorporarem vídeos do YouTube. Ecad diz que cobrança é legal. Google teria entrado com ação contra o órgão.

O Ecad (escritório central de arrecadação e distribuição) quer receber pagamento de blogueiros. A organização começou a cobrar R$ 352 mensais de blogueiros que incorporam vídeos do YouTube em suas postagens — a justificativa da entidade é que os vídeos são uma forma de “retransmissão musical” e, por isso, os donos de blogs precisam pagar direitos autorais.

A primeira a receber a cobrança foi Mariana Frioli, do blog A Leitora. Mariana estranhou quando recebeu, na semana passada, uma ligação de um estagiário do Ecad. Ela não havia fornecido seu celular a ninguém. Além disso, seu blog é pessoal e fala sobre suas próprias leituras. O estagiário explicou que a cobrança referia-se ao trailer do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom e enviou por e-mail mais detalhes sobre a cobrança.

Perguntei porque teria que pagar se eu não fiz upload e meu blog é pessoal. O rapaz disse que, de acordo com o Ecad, retransmissão tem que ser paga, independente do Ecad já ter recebido do YouTube”, conta Mariana.

Anuncie gratuitamente na Revista Evangélico

Estamos oferecendo espaços publicitários GRATUITOS dentro de nossa revista virtual. A Revista Evangélico é um blog e uma revista eletrônica que reúne notícias e assuntos referentes a religiosidade cristã/ evangélica.

Lançaremos o segundo número neste mês de março. Esta edição é a continuação da primeira que tem como tema: Deus existe? A primeira edição falava sobre a Bíblia; a segunda edição será sobre Criação do universo e a terceira desta série será sobre Jesus Cristo.

Oferecemos então, de forma GRATUITA, espaços publicitários na página classificados que irá compor esta nova edição. Estes anúncios serão gratuitos pois é a primeira vez que a sua empresa/ pessoa anuncia conosco, é uma cortesia de nossa parte. Entretanto não serão aceitos anúncios que forem contra as nossas crenças religiosas como apologia a bebidas alcoolicas, cigarros, sexo, drogas, eventos não cristãos, etc.

Caso tenha interesse em anunciar e divulgar a nossa revista seguem as especificações necessárias para a criação do anúncio:
Largura: 9cm
Altura: 5cm
Este poderá ser o mesmo que o seu cartão de visitas, bastando nos mandar o arquivo em formato PNG com resolução de 600dpi. Caso não tenha quem faça a arte, podemos criar os anúncios entretanto por este serviço é necessário um pequeno investimento de R$ 30,00.

Demais anúncios podem ser contratados em páginas específicas que estarão disponíveis quando todos o conteúdo for finalizado. Caso tenha interesse, não deixe de nos contatar.

O nosso blog:
http://revistaevangelico.blogspot.com/

A primeira edição de nossa revista no endereço:
http://www.calameo.com/read/001209944b2589c4d01bf

Contatos:
Lucas Filho – 85 - 8719 3787
FaceBook: Luiz Marques Lucas Filho

Deputado Jean Wyllys prepara projeto de lei para legalizar a prostituição no Brasil

Quanto mais conheço as pessoas, mas gosto de cachorros.
Com tanta coisa para se preocupar como educação, cultura, esporte, este prefere legalizar algo que - embora seja "crime", é usado sem muitos problemas.


O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys se baseia em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.

Segue o texto da matéria

Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.

O deputado Jean Wyllys, defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: “A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana”, argumenta.

O projeto de lei prevê medidas de combate à exploração sexual infantil e diferenciação jurídica de casos em que prostitutas viajam ao exterior para desenvolverem a atividade de forma voluntária e de casos em que mulheres são atraídas e transformadas em escravas sexuais.

Jean Wyllys argumenta em defesa do projeto afirmando que “o atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz o deputado, segundo informações em seu site. Participam da elaboração do projeto integrantes da organização “Da Vida”, ligada às profissionais do sexo.

Fonte: Gospel+ 

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."
Gálatas 5:19-21

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cientista da NASA é demitido por declarar sua fé em Deus como criador

O cientista David Coppedge está movendo um processo contra a NASA, onde trabalhava, alegando ter sido despedido por ter proclamado a sua crença na teoria da “Criação Inteligente”. Por causa dessa ação, Coppedge foi ouvido nesta segunda-feira (12) pela justiça de Los Angeles.

O cientista era um dos líderes do grupo Cassini Mission, responsável pela exploração de Saturno e suas luas, e afirma ter sido demitido por acreditar na teoria que também recebe o nome de “Design Inteligente”. Essa teoria defende a ideia de que universo e a raça humana são complexos demais para terem surgido somente pelo processo evolucionista, tendo tido, dessa forma, criados por uma inteligência “superior”, logo, um Deus.

segunda-feira, 12 de março de 2012

O nome que liberta

Ouça esta música e viaje no amor de Deus.

O NOME QUE LIBERTA
autor: SAMUEL GALDINO

Patricia Rezende
Twitter: @pattyrezend

Melqui Galdino
Twitter: @MelquiGaldino

Participações:
Milena Cabral
maquiagem e figurino

Carlos Alberto Santos
violino

Moisés Marques
Edição e Direção


Diretor do Big Brother Brasil, Boninho, diz, “no Big Brother Deus não existe”


"DESCULPE-NOS.
MAS NENHUMA
IMAGEM FOI CAPAZ
DE RETRATAR ESTA
POSTAGEM."


Boninho, diretor do Big Brother Brasil, fez uma declaração polêmica esta semana sobre uma manifestação religiosa dos participantes do programa , o episódio aconteceu quando , antes de uma prova do reality show, os integrantes começaram a rezar, Boninho se manifestou dizendo, “não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”.

Ainda como retaliação à atitude dos jogadores que estavam na casa, o diretor do programa ainda deu ordens para que o sim do pay-per-view fosse cortado.

A edição 2012 do Big Brother foi muito criticada, principalmente depois das acusações de abuso sexual dentro da casa, Boninho ignorou o episódio, porém o público reagiu e fez vários protestos contra o ocorrido, que também se tornou um caso judicial.

O Big Brother Brasil estreou no ano de 2002, e se tornou um programa de destaque na TV Globo, porém nos últimos anos, a crítica do público tem aumentado e muitos deixaram de assistir o programa.

Fonte: Gospel+

Barrado mais uma vez!

Alguns meses atrás publique uma postagem que falava da minha explusão de um fórum ateu - clique aqui para ver a postagem.

Desta vez apenas um comentário sobre a criação fez o canal LowresTV bloquear as minhas mensagens.

O meu comentário foi este para o vídeo:
"E muito antes do macaco vinhemos de um ser unicelular, ou seja, com uma única célula como uma "ameba"... peraí,... então os evolucionistas são filhos de uma "ameba"... ops... prefiro ser chamado de Filho de Deus."
Então fui bloqueado para comentários sobre o vídeo. Entretanto fui até o canal no You-Tube e comentei apartir de lá. Para minha surpresa, fui respondido e depois bloqueado também no canal. Mas o que me chamou a atenção foram as áreas que destaquei na imagem a seguir:


No primeiro destaque está escrito:"Espaço dedicado ao livre pensamento." Bom, se é livre pensamento então por que bloqueam comentários?

No segundo destaque está escrito: "Não é possível usar essa funcionalidade porque você foi bloqueado." Sinceramente, se não deseja receber críticas, então não escreva nada.

sábado, 10 de março de 2012

Deputado Jean Wyllys parabeniza Liga Lésbica por ter conseguido na justiça a proibição de símbolos religiosos em prédios públicos

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) manifestou-se favoravelmente à decisão da Justiça, que proibiu o uso de símbolos religiosos em prédios públicos do Rio Grande do Sul.

Jean, conhecido ativista gay, parabenizou a Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) pela ação, e segundo ele “em uma sociedade multicultural e plurirreligiosa como a nossa, em que convivem pessoas das mais diferentes crenças a laicidade é indispensável para que todos sejam tratados com o mesmo respeito e consideração”.

A decisão favorável do Tribunal à ação se deu após a LBL recorrer de um veto ao mesmo pedido no último mês de Dezembro. O conselho havia se recusado a aceitar a retirada dos símbolos religiosos pois a presença dos crucifixos são uma homenagem à religiosidade, independentemente de qualquer que seja a crença dos cidadãos.

De acordo com informações no site do deputado, Wyllys afirmou que a justificativa que havia sido usada para negar o pedido “é tão absurda quanto a perseguição sistemática aos homossexuais por parte dos fundamentalistas religiosos”.

O pastor Marco Feliciano publicou artigo criticando a decisão do tribunal em acatar o pedido da LBL e afirmou que os ativistas gays são fascitas que querem expulsar Deus do Brasil. 

Fonte: Gospel+


Entenda a notícia
http://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-critica-justica-ativistas-gays-fascistas-31482.html

quarta-feira, 7 de março de 2012

Deus existe? II parte - Criação do Universo

O que os seus filhos estão aprendendo na escola sobre a criação do universo é verdade? Se você acredita em Deus por que os livros da escola não ensinam isto?
Teria o universo sido criado do acaso.

Em março descubra a Criação do universo.

916 mortos em batizado da Igreja Canaã

No último domingo dia 04 março na fazenda Canaã ouve um "genocídio". Cerca de 916 pessoas entre jovens, homens e mulheres morreram para o mundo. E você, deseja morrer?


Está escrito na Bíblia:
"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:1-21)
Quando aceitamos que Deus passe a ser o governante de nossas vidas, estamos morrendo para as coisas deste mundo. Quando olhamos para o mundo o que vemos? Sexo ilícito; bebedeiras; pais matando filho e filhos matando pais; drogas tomando conta da vida de nossos filhos, além de guerras e mentiras.

Foto de batizado realizado em 2011

Então, o ato de se batizar é na verdade a sua concordância que deixará as coisas, as cotendas, as ações deste mundo e passará a colocar Deus na sua vida. Seria como uma vez um senhor me disse: "Toda vez que vou fazer algo eu me pergunto: Jesus faria isto? Se sim, eu faço, se não, não faço." Para as pessoas que não conseguem ainda entender como nós evangélicos (nem todos que tem a Bíblia na mão o são) agimos, é difícil entender, mas não impossível.

É pela fé que deixamos de usar drogas, as bebedeiras, o sexo ilícito e tudo mais que este mundo nos oferece. A morte anunciada em nosso batismo é um compromisso que iniciamos com Deus de que tudo o quanto fazíamos de errado será então descartado de nossas vidas.

Só nos dois primeiros meses deste ano - somente na sede no bairro do Passaré, 546 pessoas que não eram evangélicos aceitaram a Deus em suas vidas. Isto significa que o "próximo genocídio" que será provavelmente em maio, terá pelo menos 500 pessoas mortas para este mundo.

O número pode parecer pequeno, mas entenda que todos tem que passar por um curso e descobrir como é ser cristão de verdade. E nem todos conseguem, por um motivo ou outro, concluiro curso a tempo.


Santa Ceia fecha com brilho o batizado
A noite do mesmo dia do batizado, foi realizada a Santa Ceia. Neste culto especial que ocorre uma vez por mês, é celebrado a Santa Ceia realizado por Jesus Cristo e seus discípulos.


Embora todos os domingos podemos ver a apresentação do coral da igreja, neste dia foi diferente. Não foi difícil ver pessoas emocionadas, seja pela primeira vez assistir ao culto como novo convertido, seja pela emoção de sentir a presença de Deus em nossos corações.


Uma igreja com a sua capacidade estimada em aproximadamente 12.000 lugares pareceia pequena para tantas pessoas. E neste dia mesmo dia, 44 pessoas aceitaram a Deus como seu salvador. Isto prova a força que a igreja tem.



Com a mesa posta com os utensílios da celeração, todo o culto foi ministrado - como sempre, com grande maestria do Pastor Jecer Góes.

E quase ao final do culto, foram distribuídos o pão e o vinho (suco de uva) em representação a Santa Ceia de Jesus.



Se desejar "morrer" também, venha conhecer uma igreja evangélica diferente.
Site: http://www.ministeriocanaa.com.br/
Endereço: Av. Pedro Ramalho, 5454 - Passaré - Fortaleza - CE, 60743-015 (Próximo ao BNB Passaré).

domingo, 4 de março de 2012

Cadastre o seu blog cristão




Gostaria de catalogar todos os blogs cristãos para serem relacionados no Blog Revista Evangélica: http://revistaevangelico.blogspot.com/. Este catálogo estará disponível como link em uma página que será criada posteriormente até conseguirmos alcançar o número mínimo de links.

Se o seu blog for uma rádio web, também estamos catalogando as mesmas. Depois iremos convidá-los a participar de entrevistas para a nossa revista, como testemunhos, motivações para o blog e etc.

Acessem: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE03LThYTDl5ZTFtbGczdURwTmVNSVE6MQ

sexta-feira, 2 de março de 2012

Páginas Extras disponível"


Reunimos em um dos nossos álbuns diversas imagens que você pode usar no seu Facebook, Orkut, Blogger entre outros, para ilustrar as suas mensagens.

Se tiver alguma imagem que queira ver em nossa galeria, envie-nos o e-mail com o link ou deixe o link nos comentários.

Se tiver papéis de parede também estamos criando um álbum. Pode ser até a da sua banda da igreja : )


quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo formato de nossa revista digital

Estamos realizando teste com um novo formato para a nossa revista digital. Usando agora os recursos do site Calaméo, inserimos muito mais interatividade além do forato PDF que continua para dowload e leitura off-line.
Para fazer o download no novo formato, imprimir ou sair do modo de tela cheia, use a barra de botões localizada na parte superior direita da tela.
Para passar as páginas use as setas ou coloque nas pontas das página na parte inferior.


Experimente o novo formato:

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.

Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta do livro se deu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.

Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, o livro será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.

Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

Assista abaixo à reportagem sobre a descoberta da Bíblia de 1500 anos:

 Fonte: Gospel+