sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento

A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado, fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a excução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.

Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadinidense Fox News citou: “o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte”. Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.

Ler a Bíblia é para os fracos!

Sempre achei maravilhoso quando alguém me fala que já leu toda a Bíblia. Confesso que um pouquinho de inveja batia em meu coração. Entretanto, nos últimos dias descobri que, ler a Bíblia é para fracos. Ler uma Bíblia comentada é outra história.

Minha esposa me presenteou antecipadamente o meu presente de aniversário (que é em março) Minha querida EU TE AMO.

Ela me deu uma Bíblia comentada e resolvi escrever aqui um pouco sobre as características da mesma.

Não estou aqui querendo fazer nenhum tipo de propaganda, embora tenha várias outras neste perfil, mas este tipo de Bíblia me chamou a atenção por seu conteúdo extra, pois além do comum - a Bíblia em si, traz comentários, mapas, quadros, introduções, concordâncias bíblicas para estudos e muitas outras ferramentas para quem deseja realmente aprender sobre a Palavra de Deus. Acho indispensável que todos os cristãos tenha uma dessas para consultas.

Ao abrir a Bíblia de estudos, me deparei com a seguinte situação:

Veja que o assunto da Bíblia ocupa cerca de 10% desta página - nem todas são assim. O que temos depois são referências e comentários.
A indicação que destaquei em vermelho é usada para lhe informar em qual outro versículo está escrito sobre o mesmo assunto ou termo. O mais interessante é que a Bíblia foi escrita por pessoas em datas e locais distintos, mas ao unir todos os livros - obtendo assim o que hoje chamamos de Bíblia, temos estas ligações textuais.

Já a indicação em laranja, nos leva ao comentário do autor sobre alguma palavra, frase ou expressão citada no texto. Observe que, praticamente para cada versículo há uma explicação.

E por fim, a indicação em azul mostra que uma única palavra pode ter uma explicação própria bem como a mesma também pode ter sido escrita em outros versículos.


Esta Bíblia em questão tem 17,2 x 23,5cm. Distribuída em "apenas" 2048 páginas. E seguindo o plano de estudos proposto, em aproximadamente 03 anos você terá lido e compreendido - apenas o Novo Testamento.


Então, da próxima vez que você desejar realmente ler a Bíblia, recomendo uma Bíblia de estudos. E quando alguém lhe falar: "Eu já li toda a Bíblia..." pergunte: "Mas comprendeu?...Foi uma de estudos?" Se a resposta for positiva para ambas as perguntas abraçe este cristão e lhe parabenize.


Imagem: Bíblia de estudos MacArthur. Barueri, SP. Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.  pg.: 1731


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Não Me Deixe Te Deixar!

Não Me Deixe Te Deixar é um filme nacional produzido por cristãos evangélicos de diversas denominações. Unidos pelo ideal comum de produzir filmes cristãos que sejam instrumento de transformação interior, anuncia o Evangelho de uma forma contundente e tocante. São inúmeros os testemunhos bênçãos, de transformação, de edificação e de conversão daqueles que o assistiram.
O filme já foi visto por mais de 10 mil pessoas somente na internet, e incontáveis milhares que o viram em exibições em templos e casas, como ferramenta de evangelistas e pastores.

A 4U Films utiliza a arte cinematográfica para expressar o quase inexplicável amor de Deus e propagar o evangelho de Jesus a toda criatura.

SINOPSE: NUM MOMENTO UM HOMEM VÊ TODA SUA VIDA PASSAR DIANTE DE SEUS OLHOS. CARLOS JÁ NÃO ENCONTRA UMA SAÍDA. O ÚLTIMO LUGAR QUE LHE ABRE AS PORTAS É A IGREJA.
ALI SE INICIA UMA VIAGEM ATRAVÉS DE SUAS RECORDAÇÕES, ONDE AS LEMBRANÇAS DO PASSADO REVELAM AS TRISTEZAS DO PRESENTE E, AGORA, DIANTE DE DEUS, CARLOS PRECISA TOMAR UMA DECISÃO.

DURAÇÃO: 14 MINUTOS

OUTROS DADOS: Gratuito e Online - clique aqui.

Crise econômica faz igrejas neopentecostais crescerem de maneira histórica na França

Já bem conhecido entre os brasileiros, os cultos de igrejas neopentecostais estão se tornando cada dia mais comuns na França. Impulsionadas pela crise econômica, a cada dez dias uma nova igreja evangélica abre as portas no país europeu. A informação é do CNEF (Conselho Nacional dos Evangélicos da França).

Essa é a corrente religiosa que mais se expande no país e a com o maior número de praticantes. O sociólogo das religiões, Sébastien Fath, falou em sua obra “Do gueto à rede – O protestantismo evangélico na França e do recém-lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI” sobre as razões para esse notável crescimento da corrente religiosa. Fath, que é especializado no protestantismo, disse que “a primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Maria Madalena - esposa de Jesus Cristo?

Desde O código da Vinci, polêmico livro de Dan Brown lançado em 2004, a memória de Maria Madalena não teve mais sossego. Apontada como amante de Jesus Cristo na obra ficcional, a discípula, que era uma de suas mais próximas seguidoras – segundo o Novo Testamento, ela esteve com ele ao pé da cruz e foi uma das primeiras a testemunhar a ressurreição do Mestre – já “ganhou” até filhos no imaginário literário. E o pai, especulam, teria sido ninguém menos que o Filho de Deus. Embora não haja qualquer indício bíblico de que os dois tenham tido qualquer proximidade amorosa, tais suposições, que já vêm de muitos séculos, ganharam corpo nos últimos anos, através do estudo de textos apócrifos, e foram alimentadas por uma boa dose de imaginação, interesses e conflitos entre organizações religiosas.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aberta pré-inscrição para o SIM

A pré-inscrição para o SIM – Todos Somos Vocacionados pode ser feita de 15 de fevereiro até 09 de março na página do congresso no Facebook: facebook.com/SIMTSV e no portal jmm.org.br. A confirmação da inscrição será aberta só a partir do dia 10 de março, também pelo Facebook.

O SIM é um congresso sobre vocação organizado pelas duas agências missionárias da Convenção Batista Brasileira: as Juntas de Missões Nacionais e Mundiais. Ele será realizado no feriado de Corpus Christi, de 07 a 10 de junho, na Estância Árvore da Vida, Sumaré/SP. Caravanas serão recebidas a partir das 17h do dia 06 de junho. Os preletores são: Analzira Nascimento, Pr. Michel Piragine, Pr. Pedrão, Pr. Ed René, Pr. Fernando Brandão, Pr. Marcos Grava, Pr. Jarbas Ferreira, Pr. Adílson Santos, Professor Weliton Magela e o cantor Fernandinho.

O evento é uma grande oportunidade para se pensar e viver juntos o verdadeiro sentido da vocação. Seu propósito também é manter um diálogo com quem quer se envolver mais com o que Deus tem feito no mundo. O público-alvo são jovens com idade entre 16 e 30 anos. Mas pessoas abaixo ou um pouco acima desta faixa etária também são bem-vindas ao SIM.

Como funciona a pré-inscrição

Você preenche o formulário de pré-inscrição disponível no facebook.com/SIMTSV e reserva a sua vaga. A partir do dia 10 de março as inscrições estarão disponíveis também pelo Facebook e no portal jmm.org.br. Sua participação no SIM estará garantida somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser feito por meio de boleto bancário ou cartão de crédito com parcelamento em até 3 vezes.

Local
Estância Árvore da Vida – Estrada Granja Portão Pesado, s/nº, Sumaré/SP

Fonte: http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4757&Itemid=275

7 de março - Dia de Oração por Missões Mundiais

A Junta de Missões Mundiais convoca todas as igrejas a reservarem o dia 7 de março -- Dia de Oração por Missões Mundiais -- para intercederem pela obra missionária mundial. Nessas 24 horas, a igreja deve dividir horários para que haja, pelo menos, um membro orando por Missões Mundiais. Cada dia tem 1.440 minutos, sendo assim, se houver 144 orações de 10 minutos, cobriremos os missionários com nossas orações por um dia inteiro.

A data também poderá ser lembrada em um culto especial, vigília, reunião de Pequeno Grupo, culto doméstico, reunião de oração... Escolha a melhor forma de conscientização sobre a importância da oração para se levar Cristo, a paz que liberta, a todo o mundo. Se não for possível realizar uma programação neste dia, sugerimos que a igreja escolha outra data. O importante é não ficar de fora desta grande mobilização.

Todas as metas alcançadas por Missões Mundiais acontecem com a permissão e a graça do Senhor.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Procurador de SP quer banir ‘Deus seja louvado’ das cédulas

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, “Em dezembro do ano passado, o procurador substituto do MPF em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, notificou o BC (Banco Central) a apresentar defesa em representação por suposta ‘ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil’. Em português claro, o procurador acionou o BC por manter o termo ‘Deus seja louvado’ nas cédulas de Real. Aos olhos do procurador, tal registro na moeda nacional desrespeita o Estado laico e deve, portanto, ser banido das cédulas”.

Diante da ação, o BC instaurou procedimento interno para tratar do caso e só na semana passada respondeu ao procurador. Sem se estender, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”, e argumenta:
A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo.

O BC afirma que a representação do procurador “padece de vício de origem”, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional definir as características gerais das cédulas e das moedas. O MPF analisa o que fazer.

Fonte: http://www.verdadegospel.com/procurador-de-sao-paulo-quer-banir-deus-seja-louvado-das-cedulas/

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cartilha sobre o Crack

Esta cartilha foi elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Instituto Crack nem Pensar e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A mesma pode ser usada como fonte de estudos em igrejas, escolas e onde mais for necessário falar sobre esta droga que a cada dia mata mais e mais crianças, jovens e adultos.

Colaborem na divulgação deste material que poderá auxiliar a compreensão deste grave problema de sáude pública.

Para visualizar e fazer o download clique aqui.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Whitney Houston: vida e morte - Gospel?

Ela nasceu Whitney Elizabeth Houston em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark, New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.

Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack.

Recebeu de sua ancestralidade a genética do sangue de escravos africanos, nativos indígenas, imigrantes italianos e holandeses. Teve na infância a influência cristã evangélica, aos onze anos cantava no coral de uma Igreja Batista, e conviveu no meio do movimento pentecostal. Este composto genético trouxe ao mundo uma mulher com cordas vocais potentes e uma bela voz em timbre soprano. Dona de pulmões poderosos, como poucas pessoas, ela soube aproveitar a caixa torácica e o diafragma em nível técnico excelente. A influência do seu círculo de origem musical com certeza a impeliu a cantar. E ela quis cantar além do estilo R & B, soul e gospel, misturou as influências do canto, mesclou teclados e sintetizadores, criou o seu estilo próprio, que surpreendeu a todos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frente Parlamentar Evangélica realizou o primeiro culto do ano no Congresso Nacional

A Frente Parlamentar Evangélica realizou ontem, 08/02, o primeiro culto de 2012 no Congresso Nacional, em Brasília. A direção do culto ficou sob responsabilidade do deputado Cabo Juliano Rabelo.

O deputado Rabelo contou seu testemunho de posse no Congresso. Ele havia ficado como quarto suplente, porém, com a movimentação política, houve afastamento de outros congressistas que permitiram sua diplomação.

A mensagem da palavra foi pregada pelo pastor Eurico, da Assembleia de Deus de Pernambuco. O pastor usou a passagem de Atos dos Apóstolos em que Felipe é enviado para o deserto a fim de pregar o evangelho para o eunuco etíope, e enfatizou que o deserto talvez seja parte do plano de Deus para um bem maior, de acordo com informações do blog da Frente Parlamentar.

No culto realizado pela Frente Parlamentar Evangélica, que é presidida pelo deputado federal João Campos, o pastor Eurico também fez menção à perseguição sofrida pelos crentes da igreja primitiva, fazendo alusão aos tempos atuais.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção e determina que jogadores deverão fazer suas reuniões religiosas nos quartos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que vai limitar o direito ao culto durante as concentrações dos jogadores que estiverem à disposição da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo novo Diretor de Seleções, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.

Para o cartola, a restrição deve acontecer para evitar abusos: “A religião não atrapalha, mas acho que as pessoas devem fazer as suas coisas no quarto. O que não pode é eu ser católico e te obrigar a ser católico”, afirmou Sanches, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Antes, o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, havia proibido a presença de líderes religiosos nas concentrações da equipe, como por exemplo, pastores, que na época do ex-técnico Dunga, que era auxiliado pelo evangélico Jorginho, tinham livre acesso ao hotel onde a Seleção ficava hospedada.

A restrição à religião no futebol tem ficado cada vez mais explícita. Em 2010, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou que estava proibido o uso de mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme, e pediu moderação aos jogadores em suas comemorações.

Fonte: Gospel+

Depois de ter o pescoço cortado por um homem que invadiu sua casa, evangélica leu a Bíblia para o seu agressor

A evangélica Lindsay Wood, 32, da cidade de Shelby, Carolina no Norte, teve a casa invadida por um homem que a agrediu cortando seu pescoço. Mesmo ferida a cristã leu a Bíblia e pregou para o seu agressor durante uma hora e meia.

Wood contou que havia acabado de chegar em casa após um estudo bíblico, e pediu ao seu filho de 15 anos para tirar o lixo, quando sua casa foi invadida. Segundo a polícia, o filho de Wood ouviu o que estava acontecendo e se escondeu no quintal, fora de vista, enquanto sua mãe continuou a falar com o agressor.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aumento de pregadores, e diminuição da palavra?

Lembro-me, na minha infância, que pregadores do evangelho que viviam em tempo integral para o ministério era uma raridade. Trago em minha memória o que significava receber um pregador desses na igreja em que congregava, normalmente eram referências de homens de muita oração, santidade, piedade, palavra, integridade e compromisso com Deus. Naquela época, ninguém queria ser pregador, porque significava sofrimento, perseguição, contradição, escassez e padecimento pela causa do evangelho. As coisas mudaram drasticamente de alguns anos pra cá. Mudou, porque hoje para muitos, o oficio da pregação se tornou status, meio de vida, glamour, e auto promoção pessoal.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salão Internacional Gospel - músicos lovai ao Senhor!

A feira vai acontecer do dia 12 à 14 de Abril de 2.012, no Centro de Exposições Imigrantes, situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô, 3 km do Aeroporto de Congonhas e 20 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, a 7 km do centro hoteleiro e financeiro da cidade, estando, inclusive, no centro de dois dos maiores polos econômicos brasileiros: a Cidade de São Paulo e o ABCD paulista. Com fácil acesso para todas as regiões da capital via metrô e para todo o litoral e interior por meio do Rodoanel Mário Covas, facilitando o deslocamento dos visitantes e expositores, desviando do trânsito das marginais.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deus existe? - Parte I

Olá a tod@s,

Acabamos de disponibilizar a primeira edição de nossa revista virtual com o tema : Deus existe? - e a primeira parte aborda a construção da Bíblia.
A mesma teve a colaboração de algumas pessoas que ajudaram autorizando o uso de textos e demais informações. Os quais listamos e agradecemos agora:



Agradecemos também aos fotografos e artistas que ajudaram a ilustrar a nossa revista. Bem como a todos que torceram para que tudo fosse feito.

Recomendamos que façam donwload da revista para aproveitar todos os recursos que o formato digital oferece.

Estamos já preparando a segunda edição. Nesta, teremos espaços para que você possa divulgar a sua igreja e ou o seu projeto social. E se interessar, também temos espaços publicitários, entretanto, estes serão apenas para empresas cujo a sua administração seja evangélica/ cristã.

Críticas, sugestões e demais manifestações serão bem-vindas.

Obrigado.
Para acessar a revista clique aqui.