quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O diabo na Sapucaí

Encontramos tantas coisas na internet e repassamos. São vídeos engraçados, piadas, fotos horríveis, besterol, etc.
Encontrei este vídeo no You-Tube e resolvi colocar aqui. Assista o vídeo e depois leia o texto original do mesmo.


"No Carnaval de 2007, a escola de samba Unidos da Tijuca também abriu o desfile com uma enorme escultura do diabo. Com uma mão Satanás acenava para a multidão, como se a chamasse, e com a outra tirava fotografias das pessoas nas arquibancadas do Sambódromo. A grande máquina fotográfica que o diabo trazia na mão direita tinha um flash, que explodia a base de pólvora.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Para que você não esqueça!

Para aquele que o olhar não o veja como ele é.
Para aquele que ouvi-lo falar não o compreenda por completo.
Para aquele que falar sobre Ele não o entenda por inteiro.

Para que, ao final de tudo, apenas possamos sentí-lo.

Lucas Filho



Este vídeo mostra o quanto muito de nós cristãos somos errados em nossa fé. Assista até o final e veja como você é:


Divulguem!

A fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, especialmente os pentecostais

Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.

O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.

Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PLC 122 volta às discussões no Senado após tempo para sair da mídia

Muitos já haviam esquecido dela, mas depois de muita polêmica e alguns meses de “hibernação” a PLC 122, conhecida como Lei Anti-homofobia ou “Mordaça Gay”, voltou a ser assunto no Senado. As discussões sobre a aprovação do projeto retornarão na próxima terça-feira, 29, em uma audiência pública em Brasília.

O debate foi requisitado pelo Senador evangélico Magno Malta (PR-ES) que convidou para os discursos o líder católico Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); do presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política (Fenasp), Wilton Costa representando os evangélicos; e Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

domingo, 27 de novembro de 2011

Torturado por Cristo

Richard Wurmbrand (Março 24, 1909 – Fevereiro 17, 2001) era um Romeno evangelico Pastor e escritor. Ele foi o fundador da Organização Internacional Voz dos Martires ou The Voice of the Martyrs.

Wurmbrand e sua esposa se tornaram crentes em Jesus como Messias, em 1938, através do testemunho dos cristãos Wolfkes, um carpinteiro romeno Christian, que integrou a Missão Anglicana para os judeus. Wurmbrand foi ordenado por duas vezes - primeiro como um anglicano, em seguida, após a Segunda Guerra Mundial, como um pastor luterano. Em 1944, quando a União Soviética ocupou a Roménia, o primeiro passo para estabelecer um regime comunista, Wurmbrand começou um ministério para os seus compatriotas romenos e aos soldados do Exército Vermelho. Quando o governo tentou controlar as igrejas, ele imediatamente começou um ministério "subterrâneo" para seu povo. Richard é lembrado por sua coragem em estar em uma reunião de líderes da igreja e denunciando o controle do governo das igrejas. Ele foi preso em 29 de fevereiro de 1948, enquanto em seu caminho para os cultos da igreja.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tudo o que tenho é Cristo

Em um dia não muito distante de hoje, você provavelmente terá que fazer esta escolha. E antes que este dia aconteça, gostaria que olhasse esta animação e respondesse depois a pergunta: Você seria capaz de assinar?


A coleção Promessas, lançada pela Som Livre, já vendeu mais CDs que o artista secular Luan Santana. Luan foi o artista que mais vendeu CDs em 2010 e mesmo assim sua marca foi superada pelos quatro volumes da coleção.

Estes dados foram apresentados pela coluna F5, do site do jornal Folha de São Paulo.

A coleção é composta por quatro CDs, os dois primeiros contendo diversos sucessos da música gospel, o terceiro voltado à música pentecostal e o quarto ao louvor e adoração.

As vendas totais de todos os quatro CDs superam as 482mil cópias, enquanto Luan Santana vendeu 230 mil cópias de seus CDs.

O mercado gospel tem se mostrado aquecido. Um dos motivos seria a fidelidade de seu público, que consume mais produtos originais: em média, apenas 15% das vendas são de produtos piratas, enquanto o mercado secular já tem alcançado 60% de vendas em produtos piratas.

Fonte: Gospel+
Com informações de Padom e Gospel Prime

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Legalização da maconha


Folhas de Maconha, in natura
O pastor Marco Feliciano, a psicóloga Marisa Lobo e o deputado Francischini, participaram, na última sexta-feira (18), em Curitiba, do encontro estadual contra a legalização de drogas e de prevenção e enfrentamento ás drogas. O pastor Marco Feliciano, foi convidado pela secretaria antidrogas de Curitiba, e pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social).

A intenção de convidar o deputado, Pastor Marco Feliciano, foi para que ele relatasse aos presentes sobre seus projetos que estão intimamente ligados a prevenção e enfrentamento a drogas, como o ensino religioso nas escolas, “que é uma lei que não está sendo cumprida”, comentou Marco. “Como resultado da retirada desta matéria, a violência nas escolas tem sido frequentes”, disse o deputado.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cantora Jozyanne em Maranguape-CE


Com parte das festividades da igreja Canaã de Maranguape-CE a cantora Jozyanne fará uma especial apresentação no evento.


O amor pela música começou na infância, aprendendo os primeiros acordes e variações do canto ainda aos três anos de idade. Nessa época, sua família já era envolvida com música. Podia ter sido apenas uma empolgação por um "brinquedo predileto" de criança. Mas não foi. E aos oito anos, ela solou três faixas no LP de sua mãe, gravado na década de 80. Com música no sangue, de lá para cá, seguiu pulsando sua voz. Na verdade, Jozyanne já nasceu cantora.

sábado, 19 de novembro de 2011

Seria eu, então um ex-ateu?

Olá,

Depois da mensagem de aviso do site Ateus.net (que pode ser lida no post anterior), resolvi esclarecer algumas questões levantadas lá no forum. Então resolvi responder a uma indagação minha sobre o Bolainess. Eu perguntava como poderia a bíblia ser tão falsa - segundo eles, se hoje temos fatos relatados por ela?
Em resumo falava de Ezequiel e sobre o mistério do Bolainess - que irei descrever posteriormente em uma postagem especial. Mas que fala da transformação do mar morto por água doce.

Então, eles simplesmente disseram que era "pura coincidência". E o mar morto, segundo outra reportagem, "estava mesmo sumindo". A questão então girou dessa afirmação:
Como poderia um livro que foi escrito há milhares de anos trazer fatos tão atuais?
Não estava aqui perguntando sobre o que ocasionava o fenômeno conhecido por Bolainess - que mostrei de forma científica que estava sendo produzido por águas da chuva, não aparecendo com um milagre. Mas o fato de que, como poderia um livro tão antigo e - segundo eles que não prova nada, se referir a fatos tão atuais?

E para minha surpresa, olha o que eu ganhei:


Acusação: Fazer uso de proselitismo religioso.
O proselitismo é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, idéia ou religião (proselitismo religioso).

Eu então pergunto: Como eu poderia provar sobre fatos bíblicos sem citar a bíblia? Não fiz nada mais do que pedir explicações científicas que mostrasse como um livro "enganador" poderia ter assuntos tão atuais?

Acho que isto mostra que, quando temos a verdade (Eu sou o caminho, a verdade e a vida...) temos tudo.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um mês sendo ateu!

Olá Comunidade,

Fiz algo que não imaginava. Tornei-me ateu por aproximadamente 01 mês. Calma, calma, eu  explico.

Me inscrevi em um site sobre o ateísmo e debati com vários participantes sobre a existência de Deus. Depois de muitas mensagens - citando o mínimo possível a bíblia. Lendo os textos e alegações deles, escrevi uma resposta que - para a minha surpresa, foi acatada com uma moderação. Leia a mensagem:
Post recebeu denúncia, a qual foi acatada pela Moderação
Notifição SEM õnus de advertência até reincidência na transgressão f. utilizar-se de proselitismo religioso.
Então resolvi copiar e colar o texto que escrevi no fórum. Isto talvez sirva de base para outras discussões com pessoas que não acreditam em Deus.
Percebam que não tenho muito tempo de evangelho,por isso, se cometi alguma asneira, por favor me avisem para não cometê-las mais.

Comunidade no Orkut prega o ódio a Jesus Cristo

Fechada mais de duas vezes a comunidade: JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS™ se mostra como uma prova de desrespeito ao cristianismo.
Circula na internet uma corrente de e-mail pedindo para os cristãos votarem no fechamento da comunidade.

Embora seja lícito o direito de expressar as nossas opiniões, muitos cristãos sentem-se ofendidos pelos comentários de baixo escalão que es tão por várias partes da comunidade.

Uma forma de protesto, é os cristãos que se sentirem ofendidos com as declarações vistas na comunidade, possam denunciar abuso clicando no botão indicado do lado esquerdo da página.
Na mesma comunidade há outras co-relacionadas que também agridem de forma imoral o cristianismo.
"Se a pessoa não acredita em Deus, expresse a sua opinião e diga os motivos se desejar. Mas fazer chacota com a fé de outros isto não concordo. Participo de Fóruns que o tema é não acreditar em Deus. Lá discutimos as possíveis brechas sobre a existência de Deus, mas nunca vi nada tão baixo. Provavelmente o criador da comunidade - embora alegue ser filho de pastor, nunca deve ter um motivo bem forte para tal pensamento." Afirma Lucas Filho do Blog Revista Evangélico.
Se desejar denunciar este blog acesse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=484475

Utilidades Gospel

Estamos recheando a nossa página Utilidades Gospel. Confira algumas novidades:

Só Cifras Gospel: Blog com maior acervo de Cifras, Tablaturas e Letras Evangélicas do Brasil.

 
Gospel Clips: Clipes e Vídeos de cantores evangélicos.


Dicionário Bíblico: Encontre o significado para diversas palavras e termos encontrados na bíblia.


Acesse e confira muito mais:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Inscrições encontradas em Israel reforçam a confiabilidade dos Evangelhos

Um dos questionamentos mais comuns dos historiadores sobre a credibilidade dos Evangelhos é a ausência de registros fora dos textos sagrados. Se alguns apóstolos ou mesmo “ouvintes casuais” seriam capazes de fazer registros dos ensinamentos de Jesus, por que eles não são comuns?

Existem poucas provas de que pessoas iam para casa impressionadas com o que ouviram e registraram em frases como: “Bem-aventurados são os pobres, porque deles é o Reino dos Céus”. Grafitti é o termo emprestado do italiano usado para definir “inscrições espontâneas em paredes”. O fato é que muitos deles estão até hoje nas paredes dos templos romanos e reforçam como era a grafia de muitas palavras.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Liberty University realizou o primeiro culto do que está sendo chamado de “Igreja no Facebook”. Um número estimado de 40.000 pessoas participou, incluindo um soldado americano que está no Afeganistão e missionários em Uganda.

O culto, que foi criado para os estudantes da universidade cristã Liberty University, permitiu que todos os participantes que acompanhavam on-line pudessem comentar o que estava acontecendo e interagir através da página da universidade no Facebook.

A Igreja no Facebook aconteceu numa quarta-feira, em um período normalmente reservado para o culto que muitos alunos participam na Igreja Batista Thomas Road, próxima ao campus. A partir de um conflito de agenda e a impossibilidade de ir à igreja (que teria um evento especial naquela data), os alunos decidiram usar a oportunidade para levar a igreja até a comunidade através das redes sociais.

sábado, 5 de novembro de 2011

Steve Jobs estava buscando a Deus antes de morrer, revela biografia

A biografia oficial de Steve Jobs saiu nos Estados Unidos esta semana e tem feito sucesso. Já está em primeiro lugar no ranking de vendas da Amazon. O porta-voz da empresa, Brittany Turner, acredita que “muito provavelmente será o mais vendido do ano”.

O autor do livro, Walter Isaacson, que já trabalhou na CNN e na revista Time, fez cerca de 40 entrevistas com Jobs e conversou com centenas de familiares, amigos, concorrentes e colegas do fundador da Apple.

Agora, faz algumas revelações sobre a vida do recluso Jobs. “O fato de ter sido uma criança adotada foi determinante para a personalidade de Jobs. Isso o tornou mais independente e mais alheio ao mundo em que vivia, mas também o tornou mais especial. Alguns dos seus amigos pensam que a adoção gerou um sentimento de abandono e isso fez com que Jobs ficasse ansioso por demonstrar que tinha valor”.

Os 33 minutos que chocarão a sua vida!


A Living Waters produziu recentemente um documentário fantástico sobre aborto. São 33 minutos que farão você pensar sobre o assunto. Cabe lembrar que o filme possui algumas cenas fortes, então recomendamos cuidado. Por fim, esperamos que você valorize a vida humana ainda mais após vê-lo.

O filme mostra um paralelo entre o holocausto de Adolf Hitler e o aborto. Com cenas fortes dos campos de concentração onde se mostra pessoas mortas, o filme mostra o quanto os jovens americanos não sabem sobre Hitler e o que ele fez.
Além disso, faz com que vários dos intrevistados sejam confrontados com a sua ideia sobre o aborto, vida e justiça. Excelente para a juventude.

ATENÇÃO: você precisa ativar a legenda do Youtube em português para poder vê-la. Veja abaixo como fazer:

  

Assista aqui:

 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Isto é discipulado!

Muitas vezes nós conhecemos algo mais sobre a Palavra de Deus, mas não sabemos como conduzi-las aos outros. Achei este vídeo que mostra o que podemos fazer para que as outras pessoas fiquem tão felizes como nós ao conhecer o verdadeiro Deus.
O vídeo esta dublado e no You-Tube também tem versão legendada se preferir.


Assista e divulgue este vídeo. Ide e evangelizai.